segunda-feira, 7 de março de 2011

Parabólica


Pelo fim da violência

Mulher - Lutar pelo fim da violência de gênero, pela autonomia e liberdade para todas as mulheres. É com esse objetivo que o Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE) sairá às ruas durante o Carnaval, alertando a população sobre os graves problemas enfrentados pelas mulheres e lutando pelos seus direitos. Nos dias de folia, haverá ações em diversos pontos do Recife.

Garantir os direitos

“O Dia Internacional da Mulher será na 3ª.-feira de Carnaval e, com esse manifesto por liberdade e autonomia para as mulheres, aproveitaremos os dias de folia para reafirmar os nossos direitos”, diz a coordenadora do Fórum, Silvia Camurça.

Epa?

José Henrique da Silva, presidente do Sindicato das Empresas e Trabalhadores Autônomos de Transporte Turístico de Pernambuco ( Sindetranstur-PE), denuncia apreensões e multas irregulares aplicadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). O sindicato alega que a categoria sente dificuldades para atuar no Recife e teme que a situação se agrave com a chegada do Carnaval

Frevo?

Cantores de forró, pagode, axé music e, de outros ritmos até piores, invadem o nosso Carnaval, batizado pelos “donos” do Recife como Carnaval Multicultural. Só não é mais trágico, porque é cômico. Frevo? Muito pouco frevo, companheiros.

“Armas”

O leitor José Carlos denuncia que, as ruas Zeferino Agra, do Machado e das Moças, no Arruda, estão com dezenas de pedras. Além de atrapalhar os pedestres, ele teme que sirvam de “armas” para maus foliões de blocos e troças do bairro.

Vergonha - Moradores da Rua Otávio de Almeida Rosa, em San Martin estão indignados. Há mais de dois meses que as canaletas estão cheias, com um fedor insuportável e dando retorno para as casas.

Cinzas - A Venerável Ordem III de São Francisco do Recife e o Convento de Santo Antônio preparam a programação da Quaresma, que começa no próximo dia 9, com a celebração da 4ª.-feira de Cinzas. Missa, às 17h, na Igreja do Convento dos Franciscanos.

Defunto - Pelo décimo ano, o Bloco do Defunto toma as ruas do Cabo, na Quarta-Feira de Cinzas, às 20h, em frente ao Cemitério de São José. O desfile sai, à meia-noite, após um show pirotécnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário