quarta-feira, 9 de março de 2011

Parabólica


Sindicato denuncia CTTU

José Henrique da Silva, presidente do Sindicato das Empresas e Trabalhadores Autônomos de Transporte Turístico de Pernambuco – Sindetranstur-PE, denuncia apreensões e multas irregulares aplicadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife- CTTU. O sindicato alega que a categoria sente dificuldades para atuar no município do Recife, e teme que a situação se agrave com a chegada do Carnaval. De acordo com o Sindetranstur-PE, o transporte de fretamento e turismo em Pernambuco é regulado por Leis e decretos da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT , Embratur e Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco - DER.O município do Recife não tem lei específica para o transporte de fretamento e turismo e atualmente é que está sendo regulamentada a Lei 14.253/10 do Grande Consórcio Recife, a qual irá regular este tipo de transporte na Região Metropolitana do estado.No entanto, a CTTU apreende e multa os veículos que fazem transporte de fretamento e turismo no Recife, com base na Lei Municipal 16.856, a qual regula apenas os veículos que fazem transporte complementar na cidade. Segundo o sindicato, mais de 13 veículos já foram apreendidos. A multa é abusiva: R$ 3.082,50 e o prazo médio para julgamento e liberação do veículo é de até 30 dias. O Sindicato já se reuniu diversas vezes com a categoria e vários órgãos de trânsito para discutir o assunto. A entidade pretende entrar com uma ação na justiça contra a CTTU, caso as irregularidades e abuso de poder continuem.


IQ - O curso “Laboratorista de Solos”, promovido pelo Instituto de Qualificação (IQ), está com as inscrições abertas. Os encontros serão divididos em aulas teóricas e práticas, realizadas no laboratório de pesquisa. O curso acontece em março nos dias 11, 12 , 18, 19 , 25, 26 e no mês de abril: 01, 02 , 08, 09 , 15 e 16. Inscrições: pelo site www.iq.org.br ou pelos telefones (081) 3227-1500/1254.

Resposta

Em resposta à nota "desgaste prematuro", a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) esclarece que já foi iniciada a substituição dos blocos intertravos do Calçadão de Boa Viagem. A expectativa é de que até a segunda quinzena deste mês seja concluído o trabalho de manutenção do passeio. Asscom da PCR

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI), informa que ainda restam vagas para os cursos oferecidos neste semestre voltadas para pessoas com idade mínima de 60 anos. Os cursos são gratuitos e, para participar, o interessado deve se inscrever sede da UnATI, localizada no Centro de Ciências da Saúde da UFPE na Avenida Professor Moraes Rego s/n. O início das aulas está previsto para o dia 14 de março. A UnATI é um programa de extensão da UFPE que objetiva promover e a incentivar ações para a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas.comunicação na arte (20 vagas)

Mais informações - UnATI - (81) 2126.8538

Nenhum comentário:

Postar um comentário