quinta-feira, 10 de março de 2011

Parabólica

Sem Carnaval Multicultural

Por causa da falta de recursos da iniciativa privada, o Carnaval de Itamaracá não aconteceu em sua plenitude. O secretário de Turismo da Ilha, Paulo Henrique Guerra, afirmou que procurou varias empresas e, em muitos casos, nem atenção recebeu. Com isso, o Polo de Jaguaribe, que teria um investimento de aproximadamente R$ 100 mil e seria um polo multicultural, com apresentação de cortejos, maracatus, ciranda, não aconteceu. Já o Polo do Pilar, patrocinado pelo Governo do Estado teve uma programação completa, com apresentações de Margareth Menezes, Orquestra Garcia, Só na Morosidade, Alceu Valença, Nós Quatro, Almir Rouche, Reginaldo Rossi, André Rio, Elifas Júnior, Jorge Aragão, Orquestra Super Ohara e Na Levada. Uma salada impressionante, porém teve atrações. Por sua vez, o prefeito Rubens Catunda apresentará, ainda neste semestre, um projeto de lei que regulamente o uso do solo lá na ilha. Inclusive, prevendo cobranças de taxas e multas para as empresas, uma vez que usam o espaço da Ilha para fazer promoções e publicidades e nunca pagaram nenhuma taxa em relação a este uso.

Descaso - Os moradores da Rua João Guilherme Pontes Sobrinho, em Boa Viagem, reclamam de um poste que está, há mais de três meses, com a lâmpada queimada. Segundo eles, já ligaram para a Prefeitura do Recife, várias vezes, e sempre escutam os atendentes pedindo para terem paciência e que a reclamação vai ser passada para o superior. Mas, nada foi resolvido, até agora, e os cidadãos estão indignados com tamanho descaso.

Destruição em Noronha

A Revista Isto É, desta semana, traz a seguinte denúncia: “O lixo ameaça o paradisíaco Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, tal é a gravidade na Praia da Cacimba do Padre, com o péssimo odor oriundo da usina de compostagem que fica nos arredores. As imediações da usina são depósito de lixo a céu aberto, com quase dez toneladas produzidas diariamente. Fica o risco de contaminação, especialmente para moradores e fauna da região”.

Tem nego bebo, aí?

A Lei Seca vigorou pra valer no Recife, na Região Metropolitana e no Interior. Foram detidos, multados e tiveram as carteiras de motoristas apreendidas 662 motoristas embriagados. Quem penosu que podia beber e dirigir, se ferrou feio. Ótimo!

Deu “bolo”

Mesmo com o cachê milionário pago adiantado e um jatinho à disposição, Daniela Mercury deu um “bolo” no desfile do Galo da Madrugada. Aí, o leitor Nielson disse no Blog da Folha: “Foi pouco. No próximo Carnaval, chama ela mais uma vez”.

Bem feito

Já a leitora Erika falou o seguinte sobre o “bolo” dado pela cantora baiana: “Só digo uma coisa: bem feito!!!! Pernambuco é frevo, maracatu,ciranda, coco,caboclinhos, mangue-beat…Isso sim, é tradição do nosso Carnaval!!!!!!

3ª.Idade - A Universidade Aberta à Terceira Idade informa que ainda restam vagas para os cursos oferecidos, neste semestre, voltados para pessoas com idade mínima de 60 anos e gratuitos. Informações (81) 2126.8538.

Miséria - Carlos Alberto Costa Larré, assinante da Folha, pede que a Prefeitura de Olinda, assim que concluir o Projeto de Recapeamento 2, inclua a Rua Coronel Alberto Lundgreen, no Bairro Novo. A via está em petição de miséria: buracos e esgotos a céu aberto.

Multicultural? - Quando a filha do cantor Martinho da Vila, Mart'nália, encerrou a festa nas primeiras horas da 3ª.-feira, no Marco Zero, o leitor Jr. desabafou: “Uma bosta”.

IQ - O Curso Laboratorista de Solos, promovido pelo Instituto de Qualificação (IQ), está com as inscrições abertas e começa,amanhã, com aulas teóricas e práticas. Informações: 3227.1500/1254 e www.iq.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário