sexta-feira, 11 de março de 2011

Parabólica

Apreensões e multas irregulares

O presidente do Sindicato das Empresas e Trabalhadores Autônomos de Transporte Turístico de Pernambuco (Sindetranstur-PE), José Henrique da Silva volta a denunciar apreensões e multas irregulares aplicadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o que dificulta a atuação da categoria no Recife. De acordo com o Sindetranstur-PE, o transporte de fretamento e turismo em Pernambuco é regulado por leis e decretos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Embratur e Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE). “O Recife não tem lei específica para o transporte de fretamento e turismo e, atualmente, é está sendo regulamentada a Lei 14.253/10 do Grande Consórcio Recife, a qual irá regular este tipo de transporte na Região Metropolitana do Estado.No entanto, a CTTU apreende e multa os veículos que fazem transporte de fretamento e turismo no Recife, com base na Lei Municipal 16.856, a qual regula apenas os veículos que fazem transporte complementar na cidade”, afirma José Henrique.

Apreensões II - Segundo José Henrique da Silva, mais de 13 veículos já foram apreendidos. “A multa é abusiva: R$ 3.082,50 e, o prazo médio para julgamento e liberação do veículo, é de até 30 dias. O Sindicato já se reuniu diversas vezes com a categoria e vários órgãos de trânsito para discutir o assunto. A entidade pretende entrar com uma ação na Justiça contra a CTTU, caso as irregularidades e abuso de poder continuem”, argumentou.

É bronca à vista

Com o mote “Esta obra deixará o Recife melhor para todos”, a Prefeitura do Recife anuncia o início, na próxima segunda-feira, dos serviços de requalificação da Rua Dona Maria César, através da URB e do Programa Monumenta/BID. Até aí tudo bem, mas a bronca é que não diz a data de conclusão das obras. Até lá, tome desconforto e engarrafamentos no já tumultuado trânsito do Recife Antigo. É bronca à vista, companheiros.

A Guerra do Iraque?

Doze mortos, três vezes mais do que no ano passado, cem feridos e 179 acidentes, nas estradas federais em Pernambuco. No País todo, 189 pessoas mortas, 1.912 feridos e 3.233 acidentes. Quase 50% a mais do que em 2010. E viva o Carnaval!

Na mamata

Ainda vivendo a ressaca dos cortes orçamentários nas emendas parlamentares, a Câmara dos Deputados só retoma os trabalhos, na próxima terça-feira. É um Carnaval de 15 dias, companheiros. Quem pode, pode e, quem não pode, se sacode.

Essa, não!

O leitor Sérgio Fernandes denuncia que o pessoal do Portal do MSN Hotmail colocou uma enquete para saber qual o melhor Carnaval do Brasil e, estranhamente, “esqueceu” Recife e Olinda. “Isso mostra uma verdadeira discriminação”,reclama.

Curso - Curso de Matemática e Raciocínio Lógico para o TRF/ 1ª. Região - Resolução e Questões FCC e Teoria, com o professor Jairo Teixeira, da UFPE, no Espaço Jurídico Boa Vista. Informações: Rua

Montevidéu, 276, fone: (81) 3423-0141.

Água - As escolas, que tiverem interesse em participar da Semana da Água, já poderão se agendar para o evento, a partir da próxima segunda-feira. Ônibus serão disponibilizados gratuitamente para escolas públicas, mediante agendamento prévio.

Água II - O evento será realizado, simultaneamente, no Recife, em Petrolina e em Caruaru, com vagas limitadas. O agendamento será feito através do site www.semanadaagua.pe.gov.br. Informações: 3184.2556.

Blocos - Sobre a nota “Desgaste prematuro”, a Emlurb esclarece que já foi iniciada a substituição dos blocos intertravos do calçadão de Boa Viagem. A expectativa é de que, até a próxima semana, seja concluída a manutenção do passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário