quarta-feira, 2 de março de 2011

Parabólica


Táxi, fantasia e Central do Carnaval

Uma boa notícia para quem quer brincar o Carnaval do Recife com segurança e sem medo da Lei Seca: para o folião, que optar por deixar o carro em casa, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) programou pontos estratégicos do serviço de Táxi Evento. Os veículos estarão em área próximas aos principais polos de folia do Centro da Cidade, desta sexta-feira até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas. Já a Arena Gastronômica, informações turísticas, caixas eletrônicos, Delegacia Interativa, perdidos e achados estão num só lugar: na Central do Carnaval, no Armazém 12, que funcionará, até amanhã, das 16 às 22h, e durante o Carnaval, das 16h à meia-noite. Por sua vez, o Concurso Mania de Fantasia, da Pitú, vai revelar as melhores fantasias das prévias e desfiles. O estande criado pela Ampla, na linha lambe-lambe, estará nas concentrações do Galo da Madrugada, nesta sábado , e no desfile do Enquanto Isso na Sala de Justiça, no domingo. Lá o folião tira sua foto e concorre a um notebook. Os vencedores serão anunciados no dia 27 de março. Informações: www.maniadefantasia.com.br.

Imprensa - O Bloco Imprensa que Vai, da Folha de Pernambuco, Rádio Folha e Grupo EQM, desfila, hoje, na sua 7ª. edição. A concentração é às17h30, na Rua Dona Maria César (entre os prédios da Folha e da Rádio Folha), no Bairro do Recife, e reúne funcionários do Grupo EQM, amigos, leitores, parceiros, formadores de opinião, políticos e autoridades. As atrações: orquestras Frevart e Henrique Dias, Patusco e DJ Beto “Karioca”.

Sinal rápido e perigoso

O criador do Parque dos Coqueiros, Edson Campos e Silva chama a atenção para a grande probabilidade de haver um atropelamento, na faixa de pedestre do sinal 112, no cruzamento da Avenida Boa Viagem com a Rua Padre Carapuceiro. Diz que o sinal fica aberto em 18 segundos para os carros, enquanto para os pedestres é de apenas 9 segundos. Um tempo insuficiente.

Risco de morte

Ainda de acordo com Campos, isso faz com que os pedestres não respeitem o sinal, atravessando a avenida com os carros em movimento e correndo risco de morte. É preciso que a CTTU tome as providências necessárias e urgentes.

Apagado

O leitor Carlos Alberto Costa Larré diz que o poste de referências N4 BO, 251-260, F 1, na Rua Humberto Pimentel, no Janga, Paulista, continua apagado. E que a Celpe tentou consertar e não conseguiu. A insegurança no local é grande.

O que é isso?

Do professor Roberto Souza Leal: “A TIM informou que, em Afogados, não existe estrutura técnica para que os moldem da web móvel operem com capacidade adquirida. Ou seja, o equipamento não serve em alguns bairros do Recife”.

Mulher - O Sesc Santa Rita presenteia a mulherada, hoje, às 10h, com um corte de cabelo gratuito em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8. A ação acontece na unidade.

Médica - A médica Maria Célia Costa, diretora do IMIP Hospitalar, foi eleita para a Câmara Técnica de Anestesiologia do Conselho Federal de Medicina (CFM). É a única pernambucana na atual gestão.

ICTzão - Os atores Alfredo Borba e Isolda Barreto são o Rei e a Rainha do Bloco Carnavalesco ICTzão, do Instituto de Cultura Técnica. Sai manhã, da Rua Duque de Caxias, 56, Santo Antônio. Informações: 9968.1168.

Saúde - Hoje, às 14h, a enfermeira Ana Paula Oliveira, da Norclínicas, realiza palestra, no Grupo Unicordis, sobre "Saúde da Mulher". Ás 15h, o Grupo de Biologia e Saúde ministra encontro sobre o "Uso de camisinha e doenças sexualmente transmissíveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário