terça-feira, 1 de março de 2011

Parabólica



PMs pressionam o Governo do Estado

Hoje, o bicho vai pegar, já que os PMs de todo o Estado realizam passeata, com saída, às 16h, do pátio externo do Memorial de Medicina, ao lado do Quartel do Derby. A expectativa das associações é que a tropa compareça fardada e desarmada para que o ato público sensibilize a população e, principalmente, o Governo do Estado que,segundo os militares, ainda não abriu um canal de negociação quanto às reivindicações. De acordo com o capitão Vlademir Assis, presidente da Associação dos Militares de Pernambuco (AME), o efetivo da PM ainda aguarda do Governo do Estado uma resposta referente a um documento entregue, no ano passado, onde foi solicitada, entre outros pontos, a equiparação salarial com a Polícia Civil. Na ocasião, foi criada pelo secretário de Defesa Social uma comissão para analisar a documentação e emitir uma contraproposta. Até o momento, nenhuma posição foi divulgada ou enviada às associações militares. Para a mobilização, o indicativo de greve será novamente apresentado à categoria e pode comprometer a segurança no período de Carnaval em Pernambuco.

Galo - O camarote do Portal do Galo, na Rua do Imperial, próximo à Praça Sérgio Loreto, tem capacidade para 800 pessoas, possui um varandão ao ar livre e com visão privilegiada do desfile dos trios. Os ingressos a R$170,00 estão à venda, das 9h às 17h, na Loja Zezo Equipadora, na Av. Mascarenhas de Morais, Imbiribeira. E dão direito a cervejas, água, café da manhã, refrigerante, camisa e pulseira de livre acesso.

Carnaval perigoso

O 19º. BPM, o Detran e a CTTU devem redobrar a fiscalização, a partir de hoje, na Avenida Beira-Mar e nas ruas próximas, em Boa Viagem. Várias escolas, em horários e dias diferentes, vão sair com blocos carnavalescos formados por professores e alunos. Além do perigo de acidentes com crianças e adolescentes, os engarrafamentos serão inevitáveis e prejudiciais para quem tem que trabalhar.

O que é isso?

O leitor Eduardo Nino denuncia que, no Posto de Saúde Vila União, na Rua Nova Aliança, s/n, na Iputinga, os pacientes estão revoltados. Não conseguem marcar nem exames simples, como sangue, fezes e urina. Querem providências.

Fedor

Nas esquinas das ruas Dona Maria Cézar e Vigário Tenório e ao lado da Folha de Pernambuco, no Bairro do Recife, uma boca de lobo de concreto voltou a exalar uma fedentina insuportável. E incomoda recifenses e turistas. É um absurdo.

Compesa

A Compesa informa que consertou o vazamento, na Rua Domingos Teotônio, em Jaboatão, e fez o reaterro da área. E os serviços de desobstrução da rede coletora de esgoto, na Rua Leão, em frente ao imóvel 87, em Rio Doce, em Olinda.

Folia - Amanhã, será realizado o FOCCA Folia, em homenagem ao músico e defensor da Cultura olindense Zuza Miranda. A prévia terá concentração, às 22h, na frente da FOCCA, na Praça do Carmo. Informações: 3429.2388

Direito - O desembargador Federal e professor da UFPE e dom Espaço Jurídico ministrará Curso de Direito Administrativo, a partir do dia 17. Informações: Espaço Jurídico Boa Vista, Rua Montevidéu, 276,

fone (81) 3423-0141.

Alma? - O Bloco É você que é alma? sai, pela primeira vez, nesta sexta-feira, pelas ruas da Boa Vista, às 19h. Foi fundado, em 2010, por Rildo Oliveira, Luciano Duarte, José Bernardino e Amaro de Mello Vasconcellos.

Alma? II - A concentração será, às 17h, na Rua Henrique Dias, em frente à Apse. O kit custa R$15,00 e está à venda, na banca de revistas do Marquinhos e na lanchonete do Bernardino, na rua da concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário