segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Parabólica


E-mail
Timbus de Boa Viagem reuniu vários torcedores
Yone Salles - da Folha de Pernambuco

BLOCO alvirrubro desfila há três anos na Zona Sul

Mas não foi apenas a área central do Recife que pegou “fogo” ontem. Na Zona Sul da cidade, o clima também já era de Carnaval. No bairro de Setúbal, predominaram as cores vermelha e branca. Pe­lo terceiro ano, o bloco Timbus de Boa Viagem reuniu torcedores do clube Náutico moradores da Zona Sul na rua Luiz Inácio Pessoa de Melo. São cerca de 150 pessoas moradoras de Boa Viagem, que trazem a família para brincar com tranquilidade. Embalados pela orquestra de frevo Manhattan, um mini trio e pela banda Samba Arte e Sedução, o bloco deu um bonito exemplo. “Nosso bloco é para agregar foliões, independente do time que torçam”, finalizou o presidente do bloco e colunista da Folha de Pernambuco, jornalista Robson Sampaio.


Usina - O síndico da massa falida da Usina Catende inicia, esta semana, o pagamento do 130 e parte dos salários atrasados dos trabalhadores. A medida só foi possível em função de decisão judicial, por meio do despacho (PROC.0070300-96.2008.5.06.0301),assinado pelo juiz do Trabalho de Catende, Gênison Cirilo Cabral, liberando o desbloqueio de valores apreendidos das contas corrente.Também estão suspensas as execuções contra o empreendimento.

Pobre, Capibaribe!

Não é de hoje, que o Rio Capibaribe vem sofrendo todo o tipo de poluição. Já passaram vários governadores, prefeitos e secretários de meio ambiente, e o nosso rio continua recebendo dejetos e poluição dos mais diversos. O trecho próximo da Ponte do Limoeiro, por exemplo, em Santo Amaro, é apenas uma pequena mostra das múltiplas agressões em quase toda a extensão do Capibaribe.

Sujeira

Com esgoto correndo a céu aberto, pedestres e motoristas sofrem com a fedentina insuportável, na Rua Leão, em frente ao imóvel 87, em Rio Doce, Olinda. Quem passa com o carro é obrigado a lavá-lo por conta de tanta imundície. E já faz tempo.

Buraco

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informou que uma equipe técnica faria, esta semana, uma Operação Tapa-Buracos no início da Ponte Agamenon Magalhães. Mas, até agora, nada foi feito e buraco coloca em risco os motoristas.

Biblioteca - As crianças de Tabatinga, em Camaragibe, terão mais um reforço escolar e cultural, através da Biblioteca Infantil, que foi inaugurada, sábado passado. Funcionará no núcleo comunitário, na Rua Aprígio Alves, n 5, Loteamento São Jorge.

Biblioteca II - A iniciativa é uma parceria entre a Casa de Passagem, União Europeia, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Prefeitura de Camaragibe. E conta com livros doados pelos moradores e entidades parceiras.

Vidas em perigo

A Prefeitura de Jaboatão precisa, urgentemente, reforçar a vigilância na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade. Os motoristas passam em alta velocidade. Aos sábados, domingos e feriados, Parece corrida de Fórmula 1. Há risco de morte.

Carrocinha

Uma senhora vive pedindo esmolas pelo Bairro do Recife e com um monte de cachorros. Anteontem, por volta das 19h, na Rua Vigário Tenório, quatro deles avançaram em cima de uma jovem. Por pouco, não morderam a garota. Cadê, a carrocinha?

Assaltos

Os moradores da Praia de Carne de Vaca, em Goiana, estão apavorados com a onda de assaltos e arrombamentos a residências. Já são inúmeras as queixas feitas e, até agora, os bandidos continuam à solta e levando medo aos cidadãos. É bronca.

Alegria - A partir de hoje, os Doutores da Alegria Recife, através do Bloco do Miolinho Mole, levam a alegria do Carnaval aos hospitais da Restauração, Oswaldo Cruz, Barão de Lucena e IMIP.

Cano - A Compesa informa que consertou o cano estourado e que causava vazamento de água, na Rua Domingos Teotônio, em Jaboatão dos Guararapes .Ao concluir os serviços, a companhia fez o reaterro da área. Muito bem.

UFPE - A UFPE realiza processo seletivo para professor substituto e oferece 79 vagas para Recife, Vitória, Caruaru e Colégio de Aplicação, em regime de trabalho de 20 e 40 horas. Edital no site www.ufpe.br/proacad.


TEATRO DA VIDA

Era uma vez, um homem perfeito que conheceu uma mulher perfeita e formaram um casal perfeito. Numa noite de Natal, numa estrada deserta, viram alguém pedindo ajuda. Era Papai Noel, cujo trenó havia enguiçado. Não querendo deixar milhares de crianças decepcionadas, o casal perfeito resolveu ajudá-lo a distribuir os presentes. O bom velhinho entrou no carro e lá foram eles. Infelizmente, o carro se envolveu num acidente e só um dos três sobreviveu. A pergunta: Quem é o sobrevivente? A mulher perfeita, o homem perfeito ou o Papai Noel? Resposta: A mulher perfeita sobreviveu. Na verdade, a única personagem real da história. Todo mundo sabe que Papai Noel e homem perfeito não existem. Mas, se você é mulher, pode acabar a leitura, pois a piada terminou. Porém, os homens podem continuar lendo. Agora, se Papai Noel não existe, nem homem perfeito, fica claro que quem dirigia era a mulher - o que explica o acidente. Se você é mulher e leu até aqui, fica provada mais uma teoria: Mulheres são curiosas, metem o bedelho onde não são chamadas e são incapazes de seguir instruções. O final: Só pode ter sido escrito por um machista.

É melhor rir...


“Reza forte”: Uma solteirona descobre que uma amiga ficou grávida só com uma oração que rezou na igreja de uma aldeia próxima. Dias depois, ela foi a essa aldeia e conversou com o padre. - Bom dia, padre. - Bom dia, minha filha. Em que posso lhe ajudar? - Sabe, padre, uma amiga minha veio aqui e ficou grávida só com uma Ave Maria. - Não, minha filha, foi com um padre nosso, mas já o despedimos....

Rir sempre...

Coisas que são difíceis de dizer quando se está bêbado: Indubitavelmente. Preliminarmente. Inconstitucionalmente. Coisas extremamente difíceis de dizer quando se está bêbado: Especificidade. Transubstanciado. Verossimilhança. Coisas totalmente impossíveis de dizer quando se está bêbado: Puta merda, que menina feia!!! Chega, já bebi demais. Sai fora, você não é o meu tipo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário