segunda-feira, 21 de março de 2011

Parabólica


Apoio à inclusão social

Apoiando a inclusão social, a Folha de Pernambuco tornou-se, este ano, uma das empresas parceiras do Projeto Ponto Cidadão, que oferece educação e capacitação profissional para jovens, entre 16 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social em Igarassu. Atualmente, o jornal conta em seu quadro de funcionários com dois jovens aprendizes que passaram pelo projeto, auxiliando nas áreas dos Departamentos de Pessoal e de Circulação. O Ponto Cidadão é uma iniciativa da Itamaracá Transportes, mantido por uma rede de empresas voluntárias e gerenciada com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e Ágilis Tecnologia em RH. Já o Projeto de Responsabilidade Social Quero Crescer, do Escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, faz melhorias na Escola Professor Cavalcanti, em Itamaracá. Foi feita a caixa d’ água, adquiridas cem novas bancas, das quais 70 já foram entregues; e ganhou cadeiras para os refeitórios, filtros para água, livros e campainhas. Enfim, tudo que a escola estava precisando para funcionar. As aulas começaram, no início deste mês, e a escola atende 450 crianças, adolescentes e adultos.

Água empoçada e lama

Faz um mês, que o leitor Manoel Limoeiro pediu que a Emlurb fizesse a terraplanagem da Rua Zumbi dos Palmares, em Roda de Fogo, nos Torrões. Segundo ele, essa via sofre, há anos, com o descaso da Prefeitura do Recife, com lama e água empoçada pra tudo o que é lado. Apesar dos vários apelos desse cidadão e dos demais moradores, nenhuma providência foi tomada e, nem ao menos, uma satisfação foi dada. Um absurdo.

Saúde na mira

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Jayme Asfora, fez um alerta, hoje, para a situação vivida pelos médicos no Estado, diante do caos encontrado pelo Cremepe no Instituto de Medicina Legal (IML).

Saúde II

Externando a sua preocupação, Jayme Asfora disse: “É preciso também estarmos atentos para impedir que novas tragédias ocorram. Por exemplo, no Hospital da Restauração, pacientes estão morrendo na espera pelo atendimento nas UTIs”.

AutoCad - A Escola Técnica Leiaut inicia, hoje, o Curso de AutoCad, na nova unidade da instituição, localizada na Avenida João de Barros. O investimento é de R$210 e mais informações: (81) 3223.0387 e 3076.9178.

Necropsias no SVO

Hoje, o Cremepe, a OAB-PE e o Ministério Público visitam o IML para verificar as condições precárias do órgão. À noite, o Cremepe faz uma reunião sobre a situação dos legistas. Enquanto isso, as necropsias são feitas no Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Ônibus

Leitor reclama dos poucos ônibus e do percurso da Borborema, na Linha UR-2: “Após entrar no Shopping Center Recife, retorna pela Conselheiro Aguiar para ir até o Supermercado Extra, próximo ao Pina; e retorna pela Domingos Ferreira”.

Ônibus II

Ele conclui: “Com o ônibus superlotado e retorno ao Ibura, pela Rua Barão de Souza Leão, Avenida Recife, Avenida Dom Hélder Câmara, leva duas horas para chegar até o terminal da UR-2, no Ibura. Isso de segunda a sexta. É uma vergonha”.

Blog - A Fundação Científica do Grupo Unicordis (Funcordis) lançou o Blog do Coração - http://enfermagemfuncordis.blogspot.com - sob a coordenação da médica Márcia Cristina Silva. Aborda a prática da Enfermagem em Cardiologia.

Celpe - O Mutirão do Projeto Nova Geladeira, da Celpe, visita, de hoje a sexta, a Cidade Tabajara (Olinda), Jardim do Náutico e Cavaleiro (Jaboatão). E cadastra consumidores de baixa renda e inseridos na Tarifa social.

Voluntário - A Rede de Voluntariado da Região Metropolitana do Recife abriu inscrições no Programa de Capacitação para o Trabalho Voluntário.No Movimento Pró-Criança: Rua dos Coelhos, 317, nos Coelhos ewww.pernambucovoluntario.org.br.

Pós - A Aeso-Barros Melo abriu inscrições, até o dia 25, para Pós-Graduação em Cultura e Comunicação (Lato Sensu). O curso é para professores de Artes e Comunicação e profissionais de nível superior. Informações: www.barrosmelo.edu.br.

Teatro da Vida

“Dificuldade em agachar!!!”: Ele era completamente narcisista e tomava muito sol todos os dias. Numa certa manhã parou nu em frente ao espelho para admirar o seu corpo e notou que estava todo bronzeado, à exceção do pênis. Então, decidiu fazer algo a respeito. Foi direto para a praia, se despiu completamente e cobriu o corpo todo de areia, menos... aquilo. Alguns minutos depois, duas velhinhas vinham caminhando bem devagarzinho e bem descontraídas pela praia. Uma delas usava um bastão para ajudar a caminhar. Ao ver aquela coisa saindo da areia, a que tinha o bastão começou a dar voltas ao redor, observando. Quando se deu conta do que era, disse: - Não há justiça no mundo. A outra anciã, que também olhava com curiosidade, perguntou a que se referia. A do bastão, prontamente, respondeu: - Olha só isso! Aos 20 anos, me dava curiosidade; aos 30, me dava muito prazer; aos 40, me enlouquecia completamente; os 50, tinha que pedir, quase implorar; aos 60, rezava por ele; e aos 70, me esqueci que existia. Agora que tenho 80, brota na terra e eu não consigo me agachar!!!! Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.

É melhor rir...

Raciocínio rápido”: Testando o caráter do novo empregado, o patrão colocou 500 reais a mais no salário dele. Passam os dias e o cara não diz nada... No outro mês, o dono faz o inverso: tira 500 reais. No mesmo dia, o funcionário vai falar com ele: - Doutor, acho que houve um engano e me tiraram 500 reais do salário. - É? Só que, no mês anterior, botei 500 a mais e você não reclamou. - É que um erro eu tolero, doutor. Mas dois, acho um absurdo!

Rir sempre...

Sandy devassa (sem mostrar os biquinhos). Faustão magro e Silvio Santos pobre. Dilma fazendo omelete na Ana Maria Braga (queria vê-la descascando cebolas). Tiririca na Comissão de Educação. Maluf e Collor na Reforma Política. O ex-guerrilheiro e réu no Mensalão, José Genoíno, assessor do Ministério da Defesa (isto é tão genuinamente brasileiro). O locutor Luís Roberto, da TV Globo, disse que a Mocidade ia sair da África e chegar ao Egito. Não era em 2011, o fim do mundo, companheiros?


Nenhum comentário:

Postar um comentário