sexta-feira, 18 de março de 2011

Parabólica


Obras inacabadas e estacionamentos

Após a audiência pública, que discutiu a situação das obras inacabadas do Recife, na manhã de ontem, a vereadora Aline Mariano (PSDB) adiantou que não descarta a possibilidade de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para aprofundar os atrasos das obras estruturadoras da cidade. A vereadora, a partir de segunda-feira, formará uma comissão de vereadores para acompanhar o trabalho de monitoramento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aos serviços em execução. Aline vai se encontrar com o inspetor de Obras Públicas do TCE, Arthur Nogueira, para colher mais dados sobre os serviços, já que a PCR, segundo ela, não ofereceu todas as informações solicitadas, no Pedido de Informação de número 06/2011, e nem na audiência. Por sua vez, a vereadora Vera Lopes (PPS) deve apresentar um projeto de lei que acaba com a cobrança de estacionamento nos shoppings, hospitais, bancos, hipermercados e, agora, até na Ceasa. “A exploração nos preços - que chegam a R$ 4,50, em média, por cada hora - transformou-se, no Recife, em uma verdadeira indústria, tendo os clientes e consumidores como vítimas”, afirmou Vera.

Invasões - Em relação às notas Casas invadidas e Reintegração, publicadas na edição de ontem, a Prefeitura do Paulista esclarece ao leitor Rogério Alves, que o município tomou a providência que é de sua responsabilidade, ou seja, deu entrada junto ao Ministério Público no pedido de reintegração de posse. Informa ainda que a execução da determinação judicial cabe ao Governo de Pernambuco, através da Polícia Militar.

Rua inundada há dois anos

Os moradores da Rua Engenho Água Clara, localizada próxima ao Metrô da Imbiribeira, convivem, há mais de dois anos, com um alagamento crônico e que os obriga a se deslocar de casa pendurando-se nas grades das residências. E com a aproximação do inverno, o problema deverá se agravar, sem falar no esgoto que sobe as calçadas e invade as casas, mais a proliferação do mosquito da dengue.

Quando o sino badala...

Moradores da Rua da Harmonia, em Casa Amarela, vivem no breu. Quando o sino da Igreja da Harmonia badala 18h, ninguém pode mais sair e as caminhadas noturnas estão proibidas. Diversos postes da via não acendem. Por onde anda o pessoal da PCR?

Luz

Há mais de três meses que a lâmpada de um poste, na esquina da Rua Crucilândia com a Rua Florentino Olímpio dos Santos, em Afogados, acende e apaga. Os moradores estão com medo do escuro, já que os são grandes os intervalos apagados.

Água

Por sua vez, a Comunidade de Cafezópolis, na Imbiribeira, está sem água há mais de 15 dias. Num tremendo sufoco mesmo, mas as contas chegam sem falta no fim do mês. A Compesa prometeu resolver a bronca, mas não estipulou um prazo.


Buracos - Erick França reclama de dois buracos, na Avenida Falcão de Lacerda, nas proximidades da Estação de Metrô de Tejipió e que, inclusive, foram responsáveis por acidentes na semana passada. Pede providências à Prefeitura do Recife.

Dalva - Recuperado de uma cirurgia, o proprietário do Cantinho Dalva de Oliveira, na Avenida Beberibe, Mário Francelino, e o produtor cultural Jonas Silva, anunciam a reabertura, em abril, das atividades do espaço.

Direito - O Curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil, em Petrolina, parceria entre a OAB/Petrolina e a Faculdade Maurício de Nassau, está com inscrições abertas. Inscrições: (87) 3861-3494, oabpetrolina@gmail.com e (81) 3224-7282.


Parque - Na reabertura, hoje, do Parque Mirabilândia, em Salgadinho, quem ganha é o público. Na compra de dois passaportes, três pessoas brincam. O parque abre, a partir das 14h. Informações no telefone 3427.1111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário