quarta-feira, 23 de março de 2011

Parabólica


Em defesa do cidadão

Em resposta à nota “Vergonha”, publicada nesta coluna, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) esclareceu que não identificou vazamentos ou sujeira no sistema de drenagem, na Rua Otávio de Almeida Rosa. Sobre a nota “Canaletas”, informou que já realizou o conserto da drenagem da Rua Henry Costa. O mesmo trabalho também será feito nas canaletas das ruas Fagundes Varela e Doutor Sabino Pinho, a partir desta semana. Sobre a nota “Luz”, garantiu que, na próxima semana, será realizado o conserto da iluminação das ruas Crucilândia e Florentino Olímpio dos Santos, em Afogados. Quanto à nota “Quando o sino badala”, informou que uma equipe técnica já promoveu o conserto da iluminação da Rua da Harmonia, em Casa Amarela. E, finalmente esclareceu que aguarda o conserto de um vazamento de água, na Avenida Falcão de Lacerda, nas proximidades da Estação de Metrô de Tejipió, para executar o tapa-buracos. Por sua vez e respondendo ao leitor Herculano Mendonça Neto, a Compesa informou que consertou o vazamento, na Rua João Cardoso Aires, em Setúbal.

Mídia - A Bandeirantes Mídia Exterior criou o Roteiro Especial de Semana Santa para atender as empresas locais e nacionais que irão anunciar produtos e serviços, na Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus, através de Outdoors, TopBus, TopBackbus, TopFace,TopLight e os Painéis Rodoviários. O roteiro abrange Gravatá, Bezerros, Caruaru Brejo da Madre de Deus cidades que recebem um grande fluxo de turistas e que ficam ao longo da BR 232.

Sem vez nos ônibus

A leitora Maria Ivaneide está indignada e denuncia que os portadores de deficiência física, idosos e gestantes estão sem vez, nos ônibus da Empresa Caxangá, na Linha Santa Casa/ Cruz Cabugá/ Cidade, sobretudo no horário das 6h30h. “O problema é que os assentos a eles destinados estão sendo ocupados por crianças e adultos de uma maneira geral. E triste de quem for reclamar, pois tá arriscado a escutar desaforo ou levar tapa”, desabafa Maria.

Quedas de barreiras

Novos deslizamentos de barreiras ameaçam casas, no Alto de Santa Isabel, e os moradores estão apavorados e, lamentavelmente, perderam o sossego e temem por suas vidas. Várias residências, no Bairro do Monteiro, estão na mesma situação.

Inferno!

Na Rua Arsênia Calaça, em Jardim Brasil II, em Olinda, um esgoto corre a céu aberto, com um fedor insuportável e a proliferação de insetos e ratos. Quando chove, o alagamento de água podre chega a entrar nas nos imóveis. É um inferno!

Energia

Até sexta-feira, os moradores do Bairro do Jordão recebem a Agência Móvel da Celpe e podem resolver questões relacionadas aos serviços de energia elétrica. Das 9h às 16h, na Rua Escola de Sagres, em frente ao Núcleo de Segurança do Jordão.

Lions - Roberto Vilela, presidente do Lions Clube Recife-Centro, comanda, hoje, às 20h, no Círculo Militar, Assembléia Festiva. Na ocasião, empossa os sócios Eduardo Antônio Melo e Silva de Pontes e Edite Cruz de Melo e Silva.

19º. BPM - A diretoria da Associação de Moradores do Pina, Boa Viagem e Setubal (APBS) e reúne-se, hoje, às 19h, e apresenta o novo comandante do 19º. BPM, tenente-coronel João Neto.

19º. BPM II- No salão de festas do Edf.João Paulo I, na Barão de Souza Leão, 75, na Pracinha de Boa Viagem. Participam representantes das Igrejas Batista e Católica, Rotary Boa Viagem, LIONS Setúbal e Boa Viagem, Associação IPSEP/Imbiribeira, moradores do Pina, síndicos e sócios da APBS.

Teatro - O Mercado das Mangueiras, em Prazeres, tem peças teatrais de hoje (às 16h) a sábado (às 10h), na Semana de Homenagem ao Teatro e ao Circo do Sesc Piedade. E comemora o Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo (dia 27). Grátis.


Abertas inscrições para curso

de formação de trabalhadoras domésticas

como promotoras legais populares

Estão abertas até o dia 25 de março as inscrições para o curso “Corpo e Identidade, Direito e Igualdade no Trabalho Doméstico – Formação de trabalhadoras domésticas para o enfretamento ao sexismo e ao racismo”. O curso é gratuito e vai capacitar 90 trabalhadoras domésticas de Pernambuco e Paraíba como promotoras legais populares. A atividade será realizada em Recife (Pernambuco), João Pessoa e Campina Grande (Paraíba). Em cada cidade a formação vai oferecer 30 vagas. Para participar as trabalhadoras deverão preencher uma ficha de inscrição disponível no Sindicato das Trabalhadoras Domésticas de Recife, no Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Domésticos da Grande João Pessoa e na Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande. “Os critérios para participação é ser trabalhadora doméstica, ter interesse e disponibilidade para frequentar as reuniões”, explica a coordenadora do curso Claudilene Silva, integrante do Observatório Negro.

Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Recife

Endereço: Rua da Concórdia, 977. Bairro São José. Recife – PE

Mais informações: (81) 3224.8529 (Luiza Pereira)

Horário de funcionamento: As inscrições serão realizadas somente às quintas-feiras, das 8h às 13h.

Inscrições para o mestrado profissional

encerram sexta-feira (25/03)


Terminam na próxima sexta-feira (25/03) as inscrições para o Mestrado
Profissional em Saúde Pública – turma 2011 - da Fiocruz Pernambuco. São
oferecidas 30 vagas, sendo dez destinadas apenas aos servidores deste
Centro de Pesquisas que atuam em laboratórios de pesquisa biomédica. As
inscrições devem ser feitas no site da Plataforma SIGA
(www.sigass.fiocruz.br), clicando no link: inscrições – Programa (Saúde
Pública/CPqAM). Confira edital no site da Fiocruz Pernambuco:
www.cpqam.fiocruz.br. Mais informações também podem ser obtidas pelos
ramais 2611 e 2627.


Nenhum comentário:

Postar um comentário