quinta-feira, 24 de março de 2011

Parabólica



De parque não tem nada

A leitora Rita Melo é uma dos recifenses que protestam contra o Parque de Boa Viagem, construído pelo ex-presidente Lula e pela Prefeitura do Recife, em homenagem à mãe do petista. Vejam o que ela diz: “A inauguração do chamado “Parque Dona Lindu” (que de parque não tem nada) será neste sábado. Mas, o prefeito já anuncia cobrança de taxa para frequentá-lo (até o dia 3 de abril, as atividades serão gratuitas). E depois, serão cobrados R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Um absurdo, que não aconteceria se PCR tivesse escutado os moradores do bairro que queriam um parque no estilo da Jaqueira, com muitas árvores, áreas largas para caminhar. E não teatros e palcos para shows para quem pode pagar. Gastaram milhões por uma obra rejeitada pela maioria da população e, agora, cobram o retorno dos gastos. Espero que os vereadores - cuja função é defender o povo e propor projetos a ele favoráveis - e o MPPE façam algo. Pois do jeito que anunciam, será mais um local mercenário e de exploração pública. O ideal é que haja shows ao ar livre para que todos possam participar, já que ninguém vai implodir uma área monstruosa e que ocupou o lugar do verde”.

Cordel - Em Serra Talhada, terra de Lampião, será realizada, amanhã, a “I Feira de Literatura de Cordel do Sertão”, na Rua Virgolino Ferreira da Silva, 6, Cohab, e promovida pela Fundação Cabras de Lampião, reunindo vários poetas do Sertão do Pajeú. O evento é patrocinado pelo Programa BNB de Cultura 2011/BNDES/ Governo Federal e Sebrae. Informações: (87) 3831. 2041, 3831. 3860, 9918. 5533, www.cabrasdelampiao.com.br e cabrasdelampiao@bol.com.br.

Obras bem perigosas

A leitora Rose Gorga denuncia que, na Avenida Armindo Moura, em

Piedade, existem duas obras da Compesa e da Prefeitura de Jaboatão, que já estão fazendo bodas de alguma coisa e há muito tempo. Segundo ela, continuam causando acidentes diários e muitos deles com motos. “Acredito que a Compesa e a Prefeitura esperam, como sempre acontece, um acidente com vítima fatal”, afirma Rosa.

Motoqueiro no chão

Rosa conclui: “Só assim, tomarão “providências”, dizendo: “Vamos

resolver” ou “Isso e aquilo foram fatalidades”, etc. Estou cansada de

tomar susto, na minha casa, com freadas bruscas e, depois, mais um motoqueiro machucado no chão. É um absurdo”.

Assédio

Tem um delegado, do alto escalão da Polícia Civil, que anda assediando agentes e até colegas delegadas. As denúncias já estão sendo encaminhadas ao Ministério Público e à Corregedoria da Polícia. Vamos esperar as providências.

Tapas

Na eleição para presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe), na última segunda-feira, os ânimos estavam alterados e houve até troca de tapas entre os candidatos. Quem viu, garante que o tempo fechou.

Gestão - Hoje, às 18h30, acontece o II Workshop Gestão de Pessoas, daFaculdade Santa Emília (FASE), no Executive Trade Center, nos Aflitos. Inscrições: 3431.4433, fase@fasefaculdade.edu.br e www.fasefaculdade.edu.br/eventos.

Social - Hoje, às 15h, a Fundação AlphaVille, mantida pela AlphaVille Urbanismo, inaugura o Centro de Promoção da Cidadania Padre Ramiro, na Rua 02, s/n, no Curado IV, em Jaboatão. Visa à qualificação profissional dos moradores.

Fiscal - Curso de Auditoria e Contabilidade para Fiscal de Olinda está sendo oferecido pelo Espaço Jurídico Boa Vista, com o professor Cláudio Zorzo, bacharel em Ciências Contábeis. Inscrições: Rua Montevidéu, 276, fone: (81) 3423-0141.

Palestra - Hoje, às 18h30, na Livraria Jaqueira, a palestra

“Interações Energéticas com Pessoas e Ambientes”, com a la professora e psicóloga Regina Neves. Inscrições gratuitas: 3265-9455 e eventos@livrariajaqueira.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário