sexta-feira, 25 de março de 2011

Parabólica


Recuperação da Mata do Passarinho

Finalmente, o prefeito Renildo Calheiros despertou para a dramática situação e assinará, nos próximos dias, na própria reserva ambiental, a ordem de serviço para a recuperação da Mata do Passarinho. Atende a várias denúncias, nesta coluna, inclusive do produtor cultural Jonas Silva, que reside perto. Serão investidos 300 mil reais na complementação da cerca da reserva, no sistema de drenagem, na compra de esquadrias, na instalação de redes elétricas e hidráulicas, na pintura, na compra de equipamentos multimídia e na implantação de projeto de educação ambiental. O prazo das obras é de seis meses. Benefícios: extinção do processo erosivo na encosta do morro, proteção contra o acesso irregular de estranhos, mais conforto aos visitantes, interlocução com a comunidade do entorno para preservar e conservar o espaço, práticas de educação ambiental e a volta de pesquisas científicas. É uma parceria com o Governo do Estado, através de um plano aprovado pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente, financiado pelo Fundo Estadual de Meio Ambiente (Fema) e com contrapartida municipal.

Parque - A Prefeitura do Recife reforça que, na primeira semana de funcionamento do Parque Dona Lindu, os equipamentos culturais estarão à disposição dos recifenses gratuitamente: de amanhã a 3 de abril. E que a posterior cobrança para uso dos equipamentos, por parte do povo, se enquadra nas práticas adotadas em outros centros do País, como o Parque do Ibirapuera, em São Paulo. E que o valor das cobranças será revertido para a sua manutenção.

Roubo de mudas de coqueiros

Edson Campos e Silva denuncia que, nem mesmo a presença da PMPE, na orla de Boa Viagem, conseguiu evitar que “os amigos do alheio” e depredadores do patrimônio público continuem agindo no local. Chegaram ao cúmulo de roubar uma muda de coqueiro, plantada pela PME, no Parque dos Coqueiros, na comemoração da Semana do Meio Ambiente e do aniversario da corporação.

Roubo de mudas de coqueiros II

Campos, fundador do Parque dos Coqueiros, lamenta que vândalos quebrem os coqueiros, arranquem as guias das mudas e causem a morte das árvores.E, agora, descobriram outra “fonte de renda”: roubam e vendem as novas mudas.

Ônibus

O leitor Joaquim Veloso Filho denuncia que a Linha 134 - Lagoa Encantada/Ibura, que faz o percurso Lagoa Encantada - Centro do Recife - Via Rua do Hospício, só tem seis ônibus. “É um absurdo para um bairro populoso”, afirma Veloso.

Salários

Os servidores de Paulista paralisam as atividades, hoje, por 24 horas, e discutem a Campanha Salarial de 2011, com uma pauta de reivindicação para entregar ao prefeito Yves Ribeiro. Concentração, às 8h, em frente ao Sindicato dos Tecelões.


Circo - A realidade dos jovens artistas circenses é tema do livro “Circo Social: A Experiência da Escola Pernambucana de Circo”, de Rudimar Constâncio. Lançamento, hoje, às 19h, na Estação Cultural Senador José Ermírio de Moraes, Av. Beira Mar, 990, Piedade.

Broncas - Sobre a nota "Lâmpadas", a Emlurb afirma que, esta semana, conserta a iluminação das avenidas Camarão e Mário Álvares Pereira de Lyra, na Iputinga. Já a Compesa diz que não opera a rede coletora de esgoto, na Rua Arsênia Calaça, em Jardim Brasil II, em Olinda.

Impressoras - A Escola Leiaut - unidades Derby e Joaquim Felipe – oferece curso para conserto de impressoras do tipo Matricial, Jato e Laser, a partir de amanhã, de 8h às 12.Informações: 3223.0387 e 3081.5552.

Ações - A Conexão BR realiza o Curso Aprenda a Investir em Ações com Segurança, a partir de amanhã, de 8h às 18h. Inscrições: Rua dos Navegantes, 992, em Boa Viagem, fones 4141.1424, 3326.0196 e www.conexaobr.com.

VERA LOPES VÊ COMO FUNCIONA EM

SALVADOR A LEI CONTRA COBRANÇA

EM ESTACIONAMENTOS

A fim de concluir o projeto de lei que irá apresentar na Câmara do Recife, a vereadora Vera Lopes está, desde ontem, quarta dia 23, em Salvador, onde reune-se hoje, dia 24, com o autor da lei que proibe cobrança por estacionamentos na capital baiana, vereador e hoje secretário de Saúde municipal Gilberto José dos Santos Filho. O projeto de Vera, em elaboração, visa estabelecer a mesma proibição em shoppings centers, hipermercados e hospitais do Recife.

Uma coisa que chamou a atenção de Vera Lopes, ontem, em Salvador, foi o fato de após visitar, de carro, o Shopping Center Salvador Norte, não lhe foi cobrado nada pelo estacionamento, mesmo ela não tendo comprado nada no Shopping. E mais: este centro de compras pertence ao mega-empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM, dono de vários shoppings no Recife que cobram por estacionamento.

Vera Lopes também irá reunir-se hoje, dia 24, com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Pedro Godinho, para saber tudo sobre o processo de discussão e aprovação da lei proibindo cobrança de estacionamento.


Água empoçada - Faz um mês, que o leitor Manoel Limoeiro, autor da foto, pediu que a Emlurb fizesse a terraplanagem da Rua Zumbi dos Palmares, em Roda de Fogo, nos Torrões. Segundo ele, essa via sofre, há anos, com o descaso da Prefeitura do Recife, com lama e água empoçada pra tudo o que é lado. Apesar dos vários apelos desse cidadão e dos demais moradores, nenhuma providência foi tomada e, nem ao menos, uma satisfação foi dada. Um absurdo.

Resposta

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) esclarece que a terraplanagem solicitada pelo leitor Manoel Limoeiro foi realizada na última quarta-feira (23).

Atenciosamente

Assessoria de Imprensa da PCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário