segunda-feira, 28 de março de 2011

Parabólica


Porto e rede de abastecimento

De um leitor: “Atenção, Robson Sampaio: Mais uma vez a Prefeitura de Ipojuca mostra o quanto tem sido infeliz na gestão do balneário Porto de Galinhas. Desta vez são os canteiros ao longo das ruas principais em direção à praia que estão sendo agredidos. Contrariando o projeto original, a estética e o bom senso, a Prefeitura de Ipojuca está colocando gradis de ferro ao redor dos canteiros. Segundo informações dos trabalhadores, a ordem partiu do subprefeito de Porto, conhecido por Armando, um ex-pescador, ou seja, sem conhecimento técnico de Urbanismo e Arquitetura. Há um consenso na população local de que, além da feiura, os gradis não duram seis meses por causa da maresia, no que vai acarretar custo de manutenção anual para mantê-los. Em tempo: a população local não foi consultada”. Em atenção à leitora Rose Gorga, a Compesa esclarece que concluiu a manutenção na rede de abastecimento, na Avenida Armindo Moura, em Piedade. Ela fechou a vala e a caixa, que está aberta, é de responsabilidade de uma empresa de telefonia. A Compesa sinalizou a área e aguarda a ação da telefônica.

Defensores - A deputada federal Ana Arraes (PSB-PE) cumpriu o prometido e conseguiu o aumento dos defensores púbicos como prometeu à defensora pública Geral, Marta Freire. De acordo com a parlamentar, o percentual será anunciado pelo governador Eduardo Campos, em junho ou julho próximo. De acordo com a parlamentar, os salários dos defensores pernambucanos se equiparão aos de outros Estados futuramente com os aumentos anuais.

Boca de lobo perigosa

Uma boca de lobo sem tampa, na Rua do Hospício e em frente ao Ginásio Pernambuco (Anexo), número 137, na Boa Vista, pode provocar acidentes sérios, pois é uma verdadeira arapuca para qualquer cidadão, especialmente idosos, gestantes e crianças. Imaginem o perigo num dia de chuva, quando se anda apressado e sem uma visão melhor do perigo. É um verdadeiro absurdo.

É penúria mesmo


Os colaboradores, que são lotados na Secretaria de Saneamento, da Prefeitura do Recife, continuam na mesma penúria, ou seja, dois meses de salários atrasados E sem vales transporte e alimentação e sem Carteira de Trabalho assinada. É bronca.

Vândalos

Moradores de Chã Grande estão sem água e numa situação difícil, mas a culpa não é a Compesa. A barragem sofreu um ato de vandalismo, anteontem à noite, quando teve a comporta aberta e deixou toda a população desesperada.

Homofobia

O Ministério Público reuniu diversas ONGs ligadas aos direitos dos
homossexuais para debater a homofobia nas escolas. Na ocasião, o
procurador-geral Aguinaldo Fenelon disse que o MP está atento à
discriminação em todos os níveis.

Sintepe - Em comemoração aos 21 anos de fundação do Sintepe, que serão completados, hoje, foi lançado, esta semana, o portal www.memoriasintepe.com. O projeto foi executado pela Prensa Comunicação e Estratégia


Crateras no Janga

- Quando é que o DER/PE (Departamento de Estradas e Rodagem) irá tapar as crateras existentes ao longo da Avenida Cláudio Gueiros Leite, no Janga, em Paulista? Só quando o inverno chegar? As perguntas são do leitor Carlos Alberto Costa Larré.

Remédios

Eduardo Nino da Silva Souza, da Associação dos Moradores da Vila União, na Iputinga, denuncia que o calor infernal, na sala onde fica a farmácia do posto de saúde do bairro,está estragando vários medicamentos. E pede providências.

Faxina

Em atenção à nota “Desordem na praça”, a Emlurb informa que “uma faxina geral será feita, hoje, na Praça Dezessete. Além disso, o espaço de lazer é umas 30 praças que serão reformadas neste ano pelo Programa Recife em Ação”.

Encanador - Para formar mão de obra qualificada, em Goiana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico formará 500 encanadores em parceria com a Tigre. O curso começou,ontem, na Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos.

Sangue - O Hospital das Clínicas (HC) e o Hemope promovem, hoje e amanhã, no Campus Recife, a campanha “Entre Uma Aula e Outra, Dê a Lição e Salve Vidas. Doe Sangue”. Disque Hemope: 0800. 081.1535.

Cultura - A próxima edição do Projeto Engolindo Sapos discute Gestão e Cultura - Os Novos Rumos da Literatura Pernambucana será, hoje, às 19h, no Espaço Pasárgada, na Rua da União, 263, Boa Vista. Aberto ao público.

Teatro da Vida


“A palavra anfitrião”: Na Mitologia grega, Anfitrião era o marido de Alcmena, a mãe de Hércules. Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas, Zeus tomou a sua forma (de Anfitrião) para deitar-se com Alcmena e Hermes tomou a forma de seu escravo, Sósia, para montar guarda no portão. Com a gravidez de Alcmena, uma grande confusão foi criada, pois evidentemente, Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa. No fim, tudo foi esclarecido por Zeus e Anfitrião ficou contente por ser marido de uma mulher escolhida do deus. Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules. A partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de “aquele que recebe em casa”. Portanto, anfitrião é sinônimo de corno manso e feliz! Resumindo: quando disserem que você é um anfitrião, fique de orelha em pé. Cultura demais é uma droga!!! “Reza”: Padre, ontem eu dormi com o meu namorado. - Mas, isso é pecado, e pecado mortal minha filha. Reze cinco Pai Nosso de penitência! A jovem fica mais algum tempo ajoelhada, pensa um pouco, e depois pergunta: - Padre, e se eu rezar dez Pai Nosso, será que posso dormir com ele hoje de novo?


É melhor rir...

“Mano”: - Quando eu tiver um mano, ele se chamará “Herrar”, porque “Herrar” é o mano. “Após o banho...”: O Ministério da Saúde adverte: Olha, quando você tomar o seu banho (e isso é muito importante), enxugue bem a cintura, pois os mosquitos da febre amarela e da dengue se reproduzem em pneus molhados”... “Honesto”: A esposa pergunta: - Com quantas mulheres você já dormiu? O marido: - Só contigo, meu amor. Com as outras, eu fiquei acordado...

Rir sempre...

“Odeio a minha mulher...”: A esposa conversava, na sala, com o marido, falando das muitas coisas da vida. Falavam de viver ou de morrer... Então, ele disse: - Nunca me deixe viver em estado vegetativo, dependendo só de uma máquina e de líquidos... Se eu ficar nessa situação, desligue tudo o que me mantém vivo, por favor! Ela se levantou, desligou a TV, o computador, o ventilador e jogou a minha cerveja fora. Como a odeio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário