terça-feira, 29 de março de 2011

Parabólica

Proteção a crianças e adolescentes

Entidades ligadas ao turismo assinam, hoje, compromisso público , lançando o Código de Conduta Ética de Proteção de Crianças e Adolescentes no Turismo de Pernambuco, durante o Seminário Estadual de Pactuação pela Proteção de Crianças e Adolescentes no Turismo, das 9h às 12h, no JCPM Trade Center, n Avenida . Engenheiro Antônio de Góes, 60, no Pina. É válido destacar que o Código de Conduta deve contribuir para o enfrentamento da exploração sexual infanto-juvenil e foi elaborado durante seminários regionais ocorridos nas 11 regiões turísticas do Estado, a partir das contribuições de atores do sistema de garantia de direitos da infância e adolescência, empresários da cadeia produtiva do turismo, gestores públicos e representantes de instituições de ensino. Além da adesão ao Código, as entidades assumem o compromisso de implantar políticas contra qualquer forma de exploração sexual de crianças e adolescentes, comprometendo-se a consolidá-las na imagem, na operacionalização de serviços e na filosofia da empresa.

Aliança - A ação é resultante de uma aliança estratégica entre a Childhood Brasil, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente/ CEDCA/PE, a Associação de Secretarias de Turismo - ASTUR, a Secretaria Estadual de Turismo - SETUR e a Rede Estadual de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Pernambuco. Informações: Programa de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: (81) 9269.3733 e (81) 9969.2015.

Repúdio a padre

De autoria do vereador Antônio Luiz Neto (PTB), a Câmara Municipal do Recife formulou, voto de repúdio, na sessão de ontem, contra a decisão do pároco da Matriz de Água Fria e Arruda, padre Adriano Araújo. Ele proibiu a reunião que os deficientes físicos dos dois bairros realizavam, periodicamente, no auditório da casa paroquial. Com essa proibição, o padre Adriano interrompeu uma tradição iniciada em 1975, com o padre Humberto Ferreira Jones e a irmã Celeste Barbosa.

Acende e apaga?

O poste, entre as esquinas das ruas Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu, em Boa Viagem/Setúbal, e em frente à entrada do estacionamento da Padaria Além do Pão, acende e apaga sem parar. Ou melhor: apaga mais do que acende.

PM/BM

Numa iniciativa tomada desde o último dia 15 de fevereiro, o presidente da Amerrpe-PM/BM, Lupércio Nunes, encaminhou para os secretários de Defesa Social e da Administração, entre outras autoridades, uma proposta salarial para a categoria.

PM/BM II

A proposta de Lupércio Nunes abrange os militares estaduais, majorando em 10% sobre todos os soldos, o tempo de serviço e a incorporação da Gratificação de Policiamento Ostensivo, prevista em lei, desde 31 de março de 2010.

Social - A ação social do Plaza Shopping realiza, em parceria com o Senac, na Paróquia de Casa Forte, Curso Gratuito de Operador de Telemarketing, para jovens que moram no entorno do shopping. Informações: 3265-8126.

Mulher - O Simpere realiza, hoje, às 8h, no auditório G-II da Unicap, o I Seminário de Gênero para debater o papel da mulher na política e na educação, nas comemorações ao Mês da Mulher. Informações: (81) 3231.0029 e 3231.3513.

Luz - Até 6ª.-feira, a Agência Móvel da Celpe atende moradores do Córrego do Genipapo, das 9h às 16h, na Rua Erundina Negreiros de Araújo, próximo ao terminal de ônibus da Linha Largo do Maracanã. De janeiro a 25 deste mês, 1.600 atendimentos foram feitos..

Bom - A Secretaria de Serviços Urbanos, da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, informa que concluiu os serviços, na Avenida Armindo Moura, em Piedade, e que causavam acidentes com motoqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário