quarta-feira, 30 de março de 2011

Parabólica


Orla marítima está um lixo

O calçadão da orla marítima de Olinda, que vai da Avenida Senador

Marcos Freire até Casa Caiada, é uma vergonha. A sujeira que se vê,

numa simples caminhada e em toda a extensão do trecho, faz com que qualquer turista fique estarrecido com tamanho descaso. A denúncia é do leitor Carlos Alberto Costa Larré. “Desta forma, proponho que a Prefeitura de Olinda, antes mesmo de continuar o projeto de extensão do calçadão até a Ponte do Janga, implante um projeto de limpeza permanente do calçadão. Bem como, um projeto de educação para os barraqueiros e os frequentadores da orla para que não joguem lixo no local. Em qualquer outra cidade do Nordeste, a exemplo do Recife,Natal, João Pessoa, Maceió, Fortaleza, etc, observamos o cuidado das prefeituras com os calçadões e praias, onde se vê barracas padronizadas, os locais onde os barraqueiros trabalham sempre limpos, excelente iluminação e policiamento. Diferentemente de Olinda, que é um verdadeiro caos. Será que com a adoção de multas e mais fiscalização a situação não melhora?”, pergunta Larré.

PAC das Cidades - O deputado federal, Pedro Eugênio (PT-PE),

solicitou, ao Ministério da Cultura, a inclusão da Ilha de Itamaracá

no PAC das Cidades Históricas, durante a exibição do Projeto de

Revitalização do Forte Orange. Para a execução das obras de

revitalização, que custará R$ 20 milhões advindos dos governos Federal e Estadual, o parlamentar vai propor emenda para a captação de R$ 600 mil destinados ao projeto.

Blocos surripiados

O leitor Edson Campos e Silva, autor da foto, lembra com preocupação que, no ano passado, alguns ambulantes estavam levando os blocos intertravados do calçadão da orla de Boa Viagem. E que a Emlurb providenciou para que fosse feita a manutenção corretiva. Agora, segundo ele, novamente o mesmo problema se repete formando verdadeiras crateras próximas ao Terceiro Jardim.

Blocos surripiados II

Campos, fundador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem, conclui: “O mais grave é que parece que isso se tornou algo comum e normal, pois os blocos intertravado são usados pelos ambulantes próximos de onde foram tirados. É um absurdo.”

O que é isso?

O leitor Célio Cruz diz: “Agentes da CTTU insistem em estacionar as

motos em cima das calçadas. No último dia 27, repetiram a dose, na Rua José Bonifácio, na Torre. Como podem exigir o cumprimento das leis de trânsito, se dão maus exemplos?”

Professor

O Caxangá Ágape 2011homenageia, hoje, às 12h, o professor Everaldo Gaspar Lopes de Andrade pelos relevantes serviços prestados à comunidade jurídica nacional e da América Latina. No Restaurante Boi Preto, na Av. Boa Viagem, 9, no Pina.


Cidadã - A Orquestra Criança Cidadã recebe, às 18h, a Medalha do

Mérito Democrático e Popular Frei Caneca, da Assembleia Legislativa de Pernambuco , por ações sociais de respeito à igualdade dos direitos humanos.

Enfermagem - O Centro de Ensino Grau Técnico abriu inscrições para o Curso Técnico de Enfermagem, na área hospitalar, clínicas, postos de saúde, empresas da área de saúde e domicílios. Informações: 3037-3939.

UBE-PE - O Programa Quarta às Quatro (toda 4ª.-feira, às 16h, na

UBE-PE) realiza, hoje, o Recital Poético, coordenado pelo escritor

Geraldo Ferraz, e perto de completar 400 edições. Na Rua Santana, 202, em Casa Forte.

Psiquiatra - Hoje, às 18h30, a Livraria Jaqueira promove a palestra

“Psicoterapias Integrativas”, com a psiquiatra Cristiene Tenório,

professora da FCM-UPE. Aberta ao público e inscrições:

eventos@livrariajaqueira.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário