quinta-feira, 7 de abril de 2011

Parabólica


PE-28 e Chã Grande sem água

O vereador do Cabo, Marcos do INPS, pede que o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, “faça uma visita à estrada que liga a PE-60 às nossas badaladas praias do Litoral Sul. Assim, verá o péssimo estado de conservação em que se encontra. São mais de três mil veículos por dia e, em média, mais de 300 ônibus, num tráfego intenso. Toda semana tem acidentes com vítimas fatais e feridos e o trânsito sempre aumentando. Já fiz vários apelos ao diretor do DER, que nada fez, e a PE-28 é um caso de Polícia. São necessários recapeamento total e uma duplicação, nem que seja nos moldes da que foi feita na que dá acesso a Porto de Galinhas e que aumentou as faixas de rolamentos em todas as curvas.” Já o leitor Beto Andrade afirma que, em Chã Grande, o povo vive em estado de calamidade, pois as barragens estão entupidas de lama e falta água nas torneiras. “A Compesa é a única responsável pelo problema de abastecimento, mas parece que não está se preocupando com a população. Mas, com o envio da conta para todas as residências, embora a grande maioria não tenha água. Os seis carros pipas são insuficientes para abastecer mais de 20 mil habitantes”, afirmou Andrade.

Peró - O Instituto Peró, projeto social do Shopping Guararapes, recebeu da Loja Infobox 11 CPUs novas, num valor total de R$ 11.600,00. A doação vai permitir o início das aulas de Informática para as crianças e os adolescentes atendidos pelo Peró, além de representar, também, um passo importante para viabilizar o Projeto Qualificar, que visa capacitar profissionalmente, em Atendimento e Vendas, 20 jovens da comunidade.

Esgoto estourado

A leitora Dina Aquino denuncia um esgoto estourado, em frente ao Supermercado Extra Bom, na Rua Sirinhaém,em Boa Viagem. A água, contaminada com dejetos, escorre pelo meio-fio na frente do supermercado e dos prédios vizinhos. Diz que, para entrar nesse supermercado, a pessoa tem que pisar nessa sujeira. Os cidadãos já solicitaram uma solução, junto ao estabelecimento comercial, mas ninguém resolveu o problema.Ela apela para a Compesa.

Antônio Campos

O escritor Antônio Campos, presidente do Instituto Maximiano Campos, curador da Fliporto e membro da Academia Pernambucana de Letras, foi homenageado, hoje, pela Confraria da Educação, no Restaurante Spettus, no Derby.

Árvores

O leitor Carlos Alberto Costa Larré afirma que diversas árvores das ruas e das avenidas do Bairro Novo, em Olinda, necessitam de podação com urgência. Na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades de um colégio, quase não se enxerga o semáforo.

Zorra

Um leitor pergunta: “Quando é que a Prefeitura da Cidade do Recife vai organizar o comércio em Afogados? Pois o mesmo está uma verdadeira zorra?” Segundo ele, os carros só faltam matar as pessoas e as calçadas tomadas por vendedores.

Digital - Os advogados do Agreste do Estado poderão emitir os seus certificados digitais, hoje, das 9h às 18h, na OAB/Limoeiro. Os certificados são necessários para realizar atos judiciais por meio eletrônico. Informações: (81) 3628-1002.

Mostra - Hoje, às 19h, o Centro Cultural Correios, lançamento de livreto-postal e projeção de vídeo da Mostra Vem Ver o Lambe-Lambe 15 anos, com fotos de foliões. O texto é da jornalista Daniele Romani. Na Av. Marquês de Olinda 262, Bairro do Recife.

Medicina - A Fundação Cientifica do Grupo Unicordis promoverá, amanhã e sábado, o Curso Conceitos da Medicina Baseados em Evidências para Análise Crítica da Literatura Científica. Inscrições: 2121-5270, 2121-5229 e posgraduacao@funcordis.com.br.

Estágios - O IEL/PE participa, hoje, da I Feira de Estágios de Pernambuco, no estacionamento da FCAP, das 17h às 22h, divulgando ofertas e aproximando estudantes e empresas.

CAA realiza simpósio sobre práticas de ensino de design

Docentes e discentes dos cursos de Design de Pernambuco e demais estados são o público-alvo do 1º Simpósio sobre Práticas de Ensino de Design (1º SIMPE Design). O evento será realizado no dia 28, às 14h, no auditório do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, em Caruaru (BR 104, km 59).

Mais informações
1º SIMPE Design
simposio.ensino.design@gmail.com



Mini MBA em Gestão Integrada

A KM Consultores Associados está com inscrições abertas o Mini MBA em Gestão Integrada. Trata-se de um curso dividido em oito módulos que irão abordar processos e comportamento do consumidor, gestão por resultados, liderança e gestão de pessoas, logística, projetos, marketing internacional, planejamento financeiro e estratégias de negociação. As começam no dia 28 de abril e terminam no final de setembro.

A KM recebeu por quatro anos consecutivos (2008, 2009, 2010 e 2011) o selo WEC de Qualidade, fornecido pelo maior portal de T&D – Treinamento e Desenvolvimento da América Latina. As aulas que acontecerão no Cedepe Business School, localizado na Avenida Domingos Ferreira, 1818 (dentro do Extra Supermercado de Boa Viagem). Inscrições e mais informações pelos siteWWW.kmconsultoresassociados.com.br ou pelos telefones 3342.5021 e 30612558.


Direito Desportivo


A Faculdade Boa Viagem (FBV), em parceria com o Instituto Pernambucano de Direito Desportivo (IPDD) e o Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), realiza entre os dias 28 de abril e 16 de junho, o Curso de Extensão de Direito Desportivo. As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, na FBV Campus II, no Paço Alfândega (Rua da Alfândega, 35, Bairro do Recife). rviço:

Curso de Extensão Direito Esportivo // De 28/04 à 16/06 // Das: 18h30 às 21h30

Informações:

Campus II - Paço Alfândega // Fone: (81) 3087.4444, com sra. Elizabeth Tavares // Das 14h às 21h

Campus I - Imbiribeira

Fone: (81) 3081.4444 Ramal 318, com sra. Maria das Graças // Das 8h às 11h30; das 12h30 às 18h

IPDD

Fone: (81) 9928.4112 / 8542.4112, com Prof. Fábio Sá Filho




Nenhum comentário:

Postar um comentário