sexta-feira, 8 de abril de 2011

Parabólica


Dengue ameaça

De um leitor: "Em tempo de LUTA contra a DENGUE, é absurdo ver uma cena (foto) dessa mais uma vez! Na Padaria J. Lorena, na Rua Dom José Lopes, em Boa Viagem. Quando vão resolver isso? Essa já é a milésima denúncia, e sempre continua na mesma situação! Por favor, não citar o meu nome na matéria.


Advogados e Pacto Pela Vida

A escolha do Estado como local para a instalação de estaleiros e de uma refinaria de petróleo levou a direção da OAB-PE a investir na especialização dos advogados para atuar nessas áreas. Dessa forma, a entidade lança, neste primeiro semestre do ano, os cursos de Pós-Gradução em Direito Marítimo e Aduaneiro e o outro em Petróleo e Gás. Para isso, a OAB-PE já criou uma Comissão de Direito Marítimo, Portuário e de Petróleo como forma de inserir o advogado pernambucano no novo cenário econômico do Estado. Por sua vez, o defensor público Gil Braga de Castro Silva, da Defensoria Pública da Bahia, está no Recife para conhecer o trabalho da Defensoria Pública de Pernambuco dentro do Pacto pela Vida, programa criado pela Secretaria de Defesa Social no Governo de Eduardo Campos, para combater a violência e que será criado na Bahia. A parceria da Defensoria Pública de Pernambuco no Pacto pela Vida tem dado certo, porque se entende que a ação dos defensores, na conciliação e na garantia dos direitos do cidadão, contribui para diminuir os índices de violência, evitando que os atritos se tornem sérios e inegociáveis. A defensora Nátali Brandy é quem representa a DPPE no Pacto pela Vida

Falta d’água - Embora possua a Barragem de Pirapama, o Cabo de Santo Agostinho é castigado com a falta d’água. A questão foi levada ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, pelo deputado Betinho Gomes. O parlamentar ouviu do gestor a promessa de que recursos da ordem de R$ 30 milhões, do PAC 2, serão investidos para sanar o problema. Tavares ainda confirmou a sua presença, na audiência pública da Câmara Municipal do Cabo, na primeira quinzena de maio.

Lixo na orla de Paulista

O companheiro Cláudio de Melo Silva diz que a Prefeitura de Paulista precisa empreender e fiscalizar os serviços de limpeza da Praia de Maria Farinha. “A “limpeza é apenas superficial e,no dia seguinte, o lixo toma conta da beira-mar. “Já que a Prefeitura alega que roubaram a metade das lixeiras da orla, por que não distribui com os usuários sacos para que recolham os seus lixos? A limpeza é um trabalho primordial de uma prefeitura que preza pelo seu conceito”, afirmou Melo.

Mulheres mortas

A não aceitação da separação por parte do companheiro, os casos passionais e o envolvimento da mulher com o crime são as principais causas dos homicídios de mulheres no Estado. Já são 78 mortes, este ano, sendo11 a mais no mesmo período de 20010.

Abandono


É lamentável o estado de abandono da Praça Nossa Senhora de Lourdes, na Rua padre Thiago Alberrione, no Barro. O morador Olavo Santos reclama da falta de capinação, do gradil furado e do portão de entrada da praça quebrado. Assim, não dá!

Descaso

Leitores denunciam o descaso para com a Escola Estadual Gomes de Moura, em Jaboatão. Ocorrem roubos, rolam drogas e professores, alunos e funcionários sentem-se ameaçados e não têm vigilantes. Já pediram providências e nada foi feito.

Dança - “Lua Cambará”, com o elenco do Aria Social, faz sessões, hoje, no Teatro Barreto Júnior e, amanhã, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, ambas às 20h. Renda para o ateliê das mães que frequentam a instituição

Mão - O Instituto SOS Mão Criança abriu inscrições para curso especial voltado à comunidade médica, durante a 14ª Missão Humanitária do instituto, entre os dias 14 e 16 próximos. O curso tem inscrição gratuita. Informações: (81) 3087-9595.

Mediação - Hoje, às 9h, na Faculdade Joaquim Nabuco, em Paulista, será inaugurada a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA) do município. Fica na Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Centro.

Timbaúba -Timbaúba, a 98 quilômetros do Recife, comemora, hoje, 132 anos e a sua emancipação política. Uma série de festividades assinala a data, com shows gratuitos, várias solenidades e o corte de um bolo de 132 quilos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário