segunda-feira, 11 de abril de 2011

Parabólica


Semáforos desnecessários?

Cristina Henriques, presidente da Associação de Moradores do
Pina, Boa Viagem e Setubal - apbsrecifepe@click21.com.br -,
enviou o seguinte: “Robson. Recebemos a ponderação do morador Paulo Araújo sobre a área da Avenida Boa Viagem, do Parque Dona Lindu até a Praça de Boa Viagem: Sete semáforos em pouco mais de um quilômetro! Paulo já encaminhou à CTTU uma mensagem, que foi como os nossos ofícios, ignorados solenemente. Pelo menos, quatro desses semáforos são dispensáveis: 001 e 445 - Um dos dois tem que ser desativado. Ou fica o da Rua Zael Diógenes ou o do Parque. O pedestre tem que ser orientado, por palhacinhos, para ir ao semáforo mais próximo e atravessar com segurança; 552 - Como Paulo diz,o 148 atende bem a demanda; 438 - Edifício Estação do Mar/ Transatlântico.Os pedestres podem andar mais um pouco também - ou para a esquerda ou para a direita; e 004 - Realmente, há condições de liberar o fluxo de veículos à esquerda,mas o trabalho ali deve ser de, pelo menos, dois meses educando motoristas de carros, ônibus, pedestres,ciclistas e carroceiros.

Semáforos II - Cristina Henriques continuou: “Tem uma sugestão também sobre fechar aquele pedaço da Rua Barão de Souza Leão até a Rua Setúbal, aos domingos, e todo o fluxo de carros seria desviado par a Rua Nilo Dornelas Câmara. Inclusive, a parada de ônibus. Evitaria que os comerciantes também estacionassem os seus carros junto com o pessoal da Feirinha de Boa Viagem. E daria aos moradores e hóspedes do hotel um pouco de ordem no caos reinante”.

Criadouro de dengue?


Um leitor, que não quis se identificar, faz este alerta: “Em tempo de luta contra a o mosquito da dengue, é um absurdo ver uma cena dessa mais uma vez: uma piscina desativada, na Padaria J. Lorena,na Rua: Dom Jose Lopes, em Boa Viagem. Quando vão resolver isso? Essa já é a milésima denúncia que faço e sempre continua tudo na mesma situação”. O cidadão acredita que já exista um baita de um criadouro do mosquito no local.

Como é que é?

Passageiros reclamam da demora dos motoristas na Integração no Barro, na Macaxeira e na Central do Metrô. São filas com mais de 50 pessoas, enquanto de 8 a 10 ônibus ficam parados. Eles pedem providências ao Grande Consórcio de Transportes.

Lâmpadas

A Prefeitura do Recife garantiu que, numa semana, iria repor as lâmpadas e o “braço” de luz nos postes de números BO- 57958, BO- 57990 e BO- 5799, entre outros, nas avenidas Mário Álvares Pereira de Lyra e Camarão, na Iputinga. Até hoje, nada.

Água suja

Água empoçada, em frente ao Edifício Acácia, na Rua Dona Carolina, em Boa viagem, inferniza a vida dos moradores e dos pedestres. Segundo um cidadão, a água suja vem de um prédio em construção. Ele quer que a Emlurb resolva o problema.

Lixo - Sobre o lixo em Maria Farinha, o secretário de Serviços Públicos de Paulista, Ricardo Rego,pede que o povo faça queixas e propostas sobre a limpeza urbana pelo fone 0800.281.2010. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 13h.


Cursos - A UFRPE abriu, no Centro Social Urbano de São Lourenço da Mata, inscrições para cursos de recepcionista, camareira, auxiliar de serviços de limpeza e de cozinha, garçom e barman. Informações: 3320.6006/6011 e 6012.

Sem remédio

O leitor José Santos e Silva denuncia que os pacientes dos postos e das policlínicas da Secretaria Municipal de Saúde estão, há meses, sem receber o remédio Omeprazol para gastrite. Isso, depois de horas para conseguir uma consulta nos postos.

Buracos

Já o leitor Dymas Gomes de Albuquerque afirma que funcionários da Compesa realizam várias obras de melhoria, no Cordeiro e nos bairros próximos, mas esburacam as ruas e vão embora Tem via que era asfaltada e agora é só buraco.

Galerias

Além da buraqueira, diz que as galerias também ficam entupidas por conta de terra retirada por eles. “Basta circular por algumas ruas para perceber o descaso. Isso já faz mais de seis e a Rua Secundino Carneiro é um exemplo”, afirma Dymas.

Filariose - A Secretaria de Saúde de Olinda inicia, hoje, sempre a partir das 23h, ações de combate à filariose. A cada semana, técnicos realizam o exame de gota espessa (fura-dedo) numa comunidade. Informações: 3305.1110.

Velox - A Empresa de Telefonia OI ativou, nas cidades de Iati, Itaíba, Itambé, Manari, Jaqueira, Orobó, Maraial, Paranatama, Salgadinho, Altinho, Saloá, Lagoa Grande, Tacaimbó, Terra Nova, Terezinha e Granito, os serviços OI Velox e Banda Larga.

Velox II - A OI atendeu a uma solicitação do deputado federal Fernando Ferro. O parlamentar vai se reunir com o presidente da Oi, Eduardo Falco, para solicitar o sinal da operadora para a Região de Tejucupapo, em Goiana.

Teatro da Vida

Está na Internet: Argentina X China: Após consulta popular, “hecha en la Plaza de Mayo”, a Argentina enviou uma mensagem à República Popular da China: - Chinos de mierda, maricons: les declaramos la guerra; tenemos 105 tanques, 47 aviones, 4 barcos que navegan y 5.221 soldados. A China respondeu: - Aceitamos a declaração, temos 38.000 tanques, 16.000 aviões, 790 navios e 300 milhões de soldados. Os hermanos respondem: - Retiramos la declaración de guerra... No tenemos como alojar tantos prisioneros. Na sala de aula do professor Roberto Souza Leal e as respostas dos alunos: Pergunta: - O que foi a guerra fria? R: - Foi um conflito gerado pela frieza dos combatentes. Pergunta: - Cite o nome de alguns planetas do sistema solar? R: - Mercúrio, mas escreve diferente. Outro disse: - Escreve “metiolatil” (mertiolate). Pergunta: Quais são os ossos do nosso antebraço: R: - Rádio e cúbito, mas escreve diferente. Outro aluno entendeu (Rádio Clube) e colocou PRA-8. Pergunta: - Cite um exemplo de uma fonte de energia renovável. R: - A lâmpada. Por que quando queima, a gente troca.

É melhor rir... - Professor: - O que devo fazer para repartir 11 batatas para 7 pessoas? Aluno: - Purê de batata! Professor: - Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar. Aluno: - Eu caminho, tu caminhas, ele caminha. Professor: - Mais depressa! Aluno: - Nós corremos, vós correis, eles correm! Professor: - Chovia, que tempo é? Aluno: - É tempo ruim! Professor: - Quantos corações nós temos? Aluno: - Dois, professor! - Dois? Aluno: - Sim, o meu e o seu!

Rir sempre...

Na televisão, um repórter anuncia:- O pescado está mais caro para esta Páscoa. No boteco, em Afogados, um bebum retruca no ato: - E daí,eu sou gosto de sereia e de piranha. De Rita Lee, criticando a vulgarização do corpo feminino: - Nem toda feiticeira é corcunda. Nem toda brasileira é só bunda. Professora: - Maria, aponte no mapa onde fica a América do Norte. Maria: - Aqui está. Professora: - Correto. Agora turma, quem descobriu a América? A turma: - A Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário