terça-feira, 12 de abril de 2011

Parabólica


Uma imagem para você


está foto foi tirada neste sábado 09 de abril, as nove horas da manhã,

na avenida maria irene, jordão. com as obras de revestimento do canal

do jordão paralisadas, o canal está mais perigoso, pois qualquer coisa

que tiver na avenida, a água arrasta, já na sexta-feira vários carros

ficaram enguiçados e os motoristas tiveram quer ser retirados dos

veículos pois se não poderiam morrer afogados. e no sábado aconteceu a

mesma coisa.

este carro foi arrastado por mais de 500metros e se não fosse esse

poste, o carro teria caído dentro do canal e o prejuízo seria pior.

agora quem vai pagar o prejuízo dos donos dos automóveis.

se a cehab não terminar está obra de revestimento do canal, vidas vão

ser perdidas e a cehab vai ser responsável

Dilson Martins fone 91085800



Sem eira nem beira mesmo!

Do leitor João Roberto Fonseca (jrf.santos@gmail.com): “Caro Robson Sampaio. Há mais ou menos uns quinze dias, um jornal local publicou um grande reportagem sobre uma mulher que vive na Praça Dezessete, perto do Fórum Tomaz de Aquino, na Rua do Imperador. Ela está abandonada à própria sorte, sem eira nem beira. Sem documentos, parentes e sem apoio de ninguém. No meu entendimento, essa mulher é uma brasileira, cidadã e tem direitos estabelecidos pela nossa Constituição. Passei por essa praça, ontem, e a situação continua a mesma. Nenhuma providência foi tomada pelos poderes públicos. Prefeitura, Governo do Estado, Assistência Social, alguma ONG, não sei. Tomei a liberdade de lhe enviar esse e-mail, uma vez que sou um leitor de sua coluna e conheço o excelente trabalho social que V.Sa. presta com a mesma. Colocando artigos, denunciando as mazelas e as injustiças no nosso dia-a-dia. Talvez, se a sua coluna desse um toque, os canais competentes acordassem e tomassem as medidas cabíveis para se evitar uma possível tragédia. Será que vamos esperar que essa mulher morra na praça?”

“Bazar - Você tem um compromisso com a solidariedade”. É com esse tema que o Centro Especializado Neuropsicológico (CENEUP) promove, hoje (de 14h às18h) amanhã e quinta-feira (de 10h às17h), um bazar. Os recursos ajudarão a mais de 500 crianças e adolescentes com deficiência intelectual, atraso no desenvolvimento e/ou em situação de vulnerabilidade social e risco. Na Casa Monserrat Celebrações, na Rua José de Sá Carneiro, 71, Encruzilhada, fone (81) 8877-4112.

Motoqueiros atropelam

A leitora Rita Cabral denuncia que o atropelamento de duas pessoas, em Boa Viagem, por motoqueiros, mostra que os cidadãos correm risco de morte nas ruas do Recife. Diz que é comum que, ao tentar atravessar os semáforos, as pessoas serem surpreendidas por motoqueiros que aparecem pelas laterais das ruas, driblando os carros e avançando mal o sinal abre. Inclusive, estão andando nas ciclovias de Boa Viagem e do Pina.

CTTU e BpTran?

Rita afirma ainda que os motoqueiros sobem calçadas, quebrando-as e obrigando as pessoas a andar na pista. Ninguém toma providências para educar esses motoqueiros irresponsáveis. Cadê, os agentes da CTTU? E os PMs do BpTran?”, pergunta a leitora.

“Batistério”

O leitor Orlando Melo está indignado com a falta d’água, em Boa Viagem, entre as ruas 20 de Janeiro e 10 de Julho. Diz que, ao ligar para o 0800-081-0195, a atendente da Compesa só falta pedir o “batistério” para dizer quando a água chega.

Descaso

Moradores da Rua Aparecida, em Afogados, pedem providências à Prefeitura do Recife. É que a via está com diversos esgotos a céu aberto e canaletas totalmente obstruídas pelo lixo. Muitas delas sem tampas e outras cobertas pela lama. Um descaso.

Biodança - A Escola de Biodança de Pernambuco realiza, de 18 a 20 próximo, no Centro de Artes e Comunicação da UFPE, o 1º Encontro de Biodança com o tema Biodança: Você Conhece? Inscrição: www.museudeartesafrobrasil.org.br

Pastoral - A Pastoral da Criança em Pernambuco comemora 25 anos esta semana. E o escritor Ariano Suassuna dá aula-espetáculo, hoje, às 20h, na Colônia Salesiana, em Jaboatão. Com mais de 200 coordenadores do Brasil e do Exterior.

Justiça - O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Faculdade de Olinda (FOCCA) realizam, até sexta-feira, de 8h às 13, na FOCCA, o Mutirão da Justiça, com atendimento jurídico de graça. Na Rua do Bonfim, 59, Carmo, Olinda, fone 3429.3696.

Graduação - A Universidade Federal Rural de Pernambuco abriu inscrições, de amanhã ao dia 30, para seleção de estudantes dos cursos de Graduação de Ensino a Distância . Devem se inscrever no http://www.ead.ufrpe.br/enem .


Brasil terá 64 milhões de idosos em 2050

Relatório feito pelo Banco Mundial foi apresentado em seminário no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - O Brasil terá 64 milhões de idosos em 2050, 29,7% da população total, mais que o triplo do registrado em 2010. A mudança de perfil se dá principalmente em razão da queda crescente da mortalidade infantil, aumento da expectativa de vida de 50 para 73 anos e uma diminuição considerável da taxa de fecundidade - no começo da década de 60, a mulher brasileira tinha mais que seis filhos e atualmente tem menos de dois.

Esses dados fazem parte do relatório ‘Envelhecendo em um Brasil mais Velho’ do Banco Mundial, apresentado nesta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro, no seminário ‘Mudança Demográfica e Crescimento Econômico no Brasil’, promovido em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O debate com os especialistas aconteceu na sede do banco, centro do Rio de Janeiro.

“Nossa contribuição é pensar como o Brasil pode vencer os desafios do futuro”, afirmou o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

A mudança de perfil apresenta um cenário em que as oportunidades e os desafios são imensos, segundo opinião dos especialistas que foram convidados. A população idosa tende a poupar mais, o que favorece o investimento, e a vida produtiva pode se alongar. A diminuição de crianças em idade escolar pode aumentar consideravelmente o investimento por aluno. Em contrapartida, o país precisa se preparar para se ajustar a esta nova realidade, com especial atenção no sistema previdenciário.

Para o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, o cenário pode ser benéfico. “O país pode envelhecer e se tornar desenvolvido ao mesmo tempo. As populações mais velhas normalmente estão associadas a países com maior grau de desenvolvimento”.

Para enfrentar esta mudança demográfica, o Brasil precisa começar a fazer ajustes agora. O estudo mostra que vai aumentar a pressão em setores como educação, saúde, que será mais demandado, e Previdência Social. “Temos que pensar em mudanças para a geração que entra agora no mercado de trabalho”, defendeu o pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Paulo Tafner.

Os ganhos poderão ser maiores do que eventuais perdas, avalia um dos principais autores do estudo, Michele Gragnolati. “Durante os próximos anos, até 2020, o Brasil passará pelo chamado bônus demográfico, quando a força de trabalho é muito maior do que a população dependente. O país poderia aumentar o seu PIB per capita em até 2,48 pontos percentuais por ano nesse período. Mas esse enorme dividendo não é automático, depende de instituições e políticas que transformem as mudanças demográficas em crescimento".

A íntegra do estudo em português e inglês está disponível no endereço http://www.bancomundial.org.br

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7852/ 8118-9821
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
twitter.com/sebrae
facebook.com/Sebrae

Sebrae do Rio de Janeiro – (21) 2212-7971



Ovos de Páscoa

Os jovens atendidos pelo Ponto Cidadão, que oferece educação e capacitação profissional para jovens de 16 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social em Igarassu, estão produzindo e comercializando ovos de Páscoa como forma de arrecadar fundos para a formatura 2011. Há ovos de todos os tamanhos e os preços variam de R$ 1,20 a R$ 19,00. Os interessados em comprar os ovos de chocolate e ajudar aos jovens, podem entrar em contato com o Ponto Cidadão através do número (81) 3543.0277.


TJ-PE inaugura quatro novas Câmaras de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Ao todo, no mês de abril, quatro Câmaras de Conciliação, Medição e Arbitragem (CCMA) serão inauguradas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), sendo duas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e as outras no Sertão pernambucano. Nesta sexta-feira (8), às 9h, no Paulista, a câmara, que funcionará na Faculdade Joaquim Nabuco, será entregue à população. No mesmo dia, às 11h, será a vez dos moradores de Olinda receberem a câmara da Faculdade Barros Melo.

Já no interior do Estado, as inaugurações serão realizadas em Araripina e em Petrolina, na quinta-feira (28), às 17h, e na sexta-feira (29), no mesmo horário, respectivamente. O coordenador-geral-adjunto do Comitê Estadual da Conciliação (CEC), juiz Ruy Trezena Patu Júnior, e outros nomes do meio jurídico estarão presentes nas solenidades.


Endereços:

Faculdade Joaquim Nabuco

Inauguração na sexta-feira (8), às 9h

Endereço: Avenida Senador Salgado Filho, s/n – Centro – Paulista

Faculdades Barros Melo

Inauguração na sexta-feira (9), às 11h

Endereço: Avenida Transamazônica, 405 – bairro de Jardim Brasil II – Olinda

Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina (Facisa)

Inauguração na quinta-feira (28), às 17h

Endereço: Rua Vereador José Batista Alencar, 678 – Centro – Araripina


Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape)

Inauguração na sexta-feira (29), às 17h

Endereço: Campus Universitário, s/n – Vila Eduardo – Petrolina

Julliana Araújo

Saúde em Piedade

O Sesc Piedade realiza nesta quinta (14), das 9h às 16h, uma Feira de Saúde em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7). A população terá acesso gratuitamente a serviços como teste de glicemia, aferição da pressão arterial; higienização da pele, exibição de vídeo sobre como combater a dengue, orientações sobre DST/AIDS, orientações sobre a conservação do meio ambiente, orientação nutricional e corte de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário