quarta-feira, 13 de abril de 2011

Parabólica



Coleta, lixão e esgotamento sanitário

A leitora Quênia Matos denuncia que o povo já não aguenta mais a coleta de lixo da Prefeitura do Recife em apenas três dias da semana, deixando o final de semana com acúmulo de dejetos nas casas. “Isto propicia o risco de invasão de ratos e, com eles, a leptospirose, aumentando e muito a doença nos bairros. Em Boa Viagem, que tem grande número de edifícios, está pior ainda, pois o acúmulo do lixão dos prédios deixa o bairro fedendo nos finais de semana. O mau cheiro invade as principais ruas e chega até aos hotéis próximos, como o Mar Hotel, na Avenida Barão de Souza Leão,” afirma Quênia. Por sua vez, a Prefeitura de Paulista obteve, junto à CPRH, autorização para recuperar o antigo Lixão da Mirueira. Dentre as ações estão a cobertura do lixo já depositado, a drenagem, implantação da lagoa para depósito de chorume e o controle dos resíduos. Hoje, o lixo de Paulista é levado para um aterro sanitário em Jaboatão. Já a Compesa informa que não realiza obras de melhorias nas ruas do Cordeiro. Existe uma obra para implantação do sistema de esgotamento sanitário no bairro, mas não é de responsabilidade dela.

Beneficente - O Rotary Clube de Casa Amarela movimenta, no Plaza, até domingo, uma feira de livros usados e seminovos, com publicações ao preço de R$ 3,00. A renda será direcionada aos serviços beneficentes da instituição. São mais de 2,5 mil livros – direito; biologia; literatura; gastronomia, etc. A feira funcionará no horário do Plaza, de segunda a sábado, das 10h às 22h e no domingo das 12h às 20h. Informações: 3441.0959.

Contando goga...

Em propagandas na Mídia, os prefeitos do Recife e da Região Metropolitana contam goga e exibem obras “maravilhosas”. Infelizmente, as bravatas ou as fanfarronices vão por “rios” abaixo com alguns dedos de chuvas. Constrangedoras inundações.

Por lá?

A Prefeitura do Recife fica na Avenida Martin Luther King, no Cais do Apolo. Pois bem, está cheia de buracos e com pedaços de asfaltos soltos na pista. Agora, com as chuvas, os carros jogam água suja nos cidadãos, que perguntam: “O prefeito passa por lá?”

Radialista

O Disque-Denúncia oferece recompensa de até R$ 2 mil por informações que levem à prisão dos suspeitos de matar o radialista Luciano Leite Pedrosa, em Vitória de Santo Antão. Liguem para 3421.9595 ou (81) 3719.4545. O anonimato é garantido.

Crianças - Pela primeira vez, o Mirabilandia - Av. Agamenon Magalhães. s/n, Salgadinho, Olinda - participa do Dia Nacional da Alegria, comemorado, hoje. O parque abre as portas para mais de duas mil crianças carentes.

Ágape - O presidente do Caxangá Ágape 2011, Kennedy Barreto, comanda, hoje, durante almoço-reunião, homenagem a Aguinaldo Fenelon, procurador- Geral de Pernambuco. No Restaurante Boi Preto, Av. Boa Viagem, 9, Pina.

Curtas - Hoje, o Restaurante Banquete exibe a sétima 7ª. edição da mostra competitiva Banquete de Curtas. A sessão do Cine Banquete será, às 19h, entrada gratuita. Na Rua do Lima, 195, Santo Amaro.

Vida - “Minha Vida, Nossa História”. Este é o nome do livro escrito por jovens da Casa de Frei Francisco, braço social do Instituto Dom Hélder Câmara. Será lançado, hoje, às 18h, no terraço da Fafire, na Av. Conde da Boa Vista.

CPRH abre inscrições para o Prêmio Vasconcelos Sobrinho

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Vasconcelos Sobrinho, promovido pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e que, este ano, comemora sua 21° edição. Criado em 1990, o prêmio é um reconhecimento do Governo de Pernambuco a pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem atividades em prol do meio ambiente, seja em Pernambuco, no território nacional ou até mesmo fora do País. As inscrições seguem até o dia 10 de maio. O projeto e a ficha de inscrição podem ser entregues pessoalmente ou enviados pelos Correios ao Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental (NCSEA) da CPRH, situado na Rua Santana, 367, Casa Forte. A ficha de inscrição também está disponível para download no portal da CPRH (www.cprh.pe.gov.br).

Encontro de angiologia

Já estão abertas as inscrições para o 16º Encontro Pernambucano de Angiologia, Cirurgia Vascular e endovascular, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular de Pernambuco (SBCV-PE), de 5 a 7 de maio. A inscrição pode ser feita no site www.sbcv-pe.com.br. Grandes nomes nacionais e internacionais estarão presentes.



Ricardo Guerra, jornalista

Recife, 07 de abril de 2011.

Prezado Robson:

Na sua coluna Folha da Cidade do último dia 21 de março, com o subtítulo RIR SEMPRE... Você tece comentário da melhor qualidade. Um país presidencialista, republicano e democrático em que guerrilheiro é assessor do Ministro de Defesa; que locutor Global assassina a geografia dizendo que o Egito não é mais África, abortando o passeio da Mocidade, dentre muitas outras perolas citadas por você, não podemos sair do Carnaval, Futebol, Cerveja e Candomblé. Sempre rindo... Ainda que chorando.

Melhores cumprimentos.


TJ-PE inaugura quatro novas Câmaras de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Ao todo, no mês de abril, quatro Câmaras de Conciliação, Medição e Arbitragem (CCMA) serão inauguradas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), sendo duas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e as outras no Sertão pernambucano. Nesta sexta-feira (8), às 9h, no Paulista, a câmara, que funcionará na Faculdade Joaquim Nabuco, será entregue à população. No mesmo dia, às 11h, será a vez dos moradores de Olinda receberem a câmara da Faculdade Barros Melo.

Já no interior do Estado, as inaugurações serão realizadas em Araripina e em Petrolina, na quinta-feira (28), às 17h, e na sexta-feira (29), no mesmo horário, respectivamente. O coordenador-geral-adjunto do Comitê Estadual da Conciliação (CEC), juiz Ruy Trezena Patu Júnior, e outros nomes do meio jurídico estarão presentes nas solenidades.


Endereços:

Faculdade Joaquim Nabuco

Inauguração na sexta-feira (8), às 9h

Endereço: Avenida Senador Salgado Filho, s/n – Centro – Paulista

Faculdades Barros Melo

Inauguração na sexta-feira (9), às 11h

Endereço: Avenida Transamazônica, 405 – bairro de Jardim Brasil II – Olinda

Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina (Facisa)

Inauguração na quinta-feira (28), às 17h

Endereço: Rua Vereador José Batista Alencar, 678 – Centro – Araripina


Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape)

Inauguração na sexta-feira (29), às 17h

Endereço: Campus Universitário, s/n – Vila Eduardo – Petrolina


Nenhum comentário:

Postar um comentário