segunda-feira, 18 de abril de 2011

Parabólica


Paixão de Cristo no Recife

Teatro transcende a própria história: José Pimentel vive Cristo pelo 34º ano consecutivo! A sua atuação poderá ser conferida na 15ª Paixão de Cristo do Recife, de quarta a domingo desta semana, às 20h, na praça do Marco Zero, com grande elenco e entrada totalmente franca. Informações: 3082 2830.

Foto: Wellington Dantas.


Abrigos infantis e presídios

As precárias condições estruturais, de higiene e segurança do Centro de Atendimento à Criança (Ceac 1), na Encruzilhada, levaram o deputado Daniel Coelho a cobrar mais atenção ao Governo do Estado sobre a situação de todos os dez abrigos infantis sob responsabilidade da Secretaria da Criança e da Juventude. O Ceac 1, que abriga 26 jovens de 7 a 17 anos, teve o seu fechamento definitivo pedido pelo Ministério Público. O órgão alertou à Justiça sobre o risco de desabamento de um muro, entre outros riscos, cujo laudo já era conhecido pelo Governo. Um dos meninos do abrigo denunciou ter sido estuprado por um vizinho ao fugir do local. “Todos os centros estão com a capacidade máxima, dois deles (a Casa de Carolina é outro) em processo de fechamento. É preciso tratar os nossos jovens com mais atenção e dignidade”, afirmou. O parlamentar também mostra preocupação com a superlotação das unidades prisionais:15 mil presos em excesso. E com a desativação dos presídios de Itamaracá, Daniel sugeriu urgência em uma discussão sobre a capacidade de investimentos de Pernambuco na construção de novos presídios.

Presídios II - O Estado possui 64 cadeias públicas e 19 presídios e todos superlotados. “O Presídio de Itaquitinga, com 3.126 vagas, já vai nascer insuficiente para abrigar os presos da Barreto Campelo e do Presídio Agro-Industrial São João. Mas é fundamental que as unidades de Itamaracá sejam fechadas, como prometeu o governador”, disse Daniel Coelho. “Por isso precisamos pensar em incluir novas obras no Orçamento com urgência”, concluiu.

Praça abandonada

O leitor Pedro Moreira Souza denuncia que a Praça Desembargador Adauto C. de Araújo, na rua do mesmo nome, no Cordeiro, está abandonada pela Prefeitura do Recife. “Vários apelos já foram feito no sentido que seja feita uma reforma. Mas, passado mais de três anos, a Prefeitura nada fez. No logradouro, já não há grama, os bancos todos quebrados e à noite serve de ponto de prostituição e uso de drogas”, detonou Souza.


Sempre fora do ar

A Junta de Alistamento Militar, que fica no Geraldão, na Imbiribeira, está sempre com o terminal do computador fora do ar, segundo denúncia um leitor. Quem precisa tirar uma segunda via da comprovação do alistamento, não consegue.

Broncas

João Alfredo Gomes Ferreira diz que, em Cajueiro, bandidos assaltam, diariamente, usando motos. E que, no cruzamento das ruas Dr. Alberto Wanderley e Barão de Tracunhaém, existem quatro buracos e que já impedem dos carros passar. Pede providências.

Cano

Um cano estourado, na Rua Aníbal Ribeiro Varejão, em Candeias, e em frente o número 980, coloca em risco os pedestres, além do desperdício de água. Os moradores e comerciantes já reclamaram à Compesa e nada foi feito até o momento.

HR - O companheiro Ildefonso Fonseca, assessor de Imprensa do Hospital da Restauração, comunica que, nos finais de semana,funcionarão três horários para informação à Imprensa sobre estado de saúde de pacientes: 11h30, 14h30 e 17h30.

Voz- Hoje Dia Mundial da Voz, o Conselho Regional de Fonoaudiologia /4ª. Região (Crefono 4) realiza ações por todo o Estado. Haverá, ainda, uma semana de atividades no Recife, em Olinda e em Jaboatão.

LBV - O Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, nos Coelhos, promove, de hoje até quarta, a Semana de Literatura, com uma série de atividades para a garotada atendida pela LBV. Telefone: (81) 3413-8600.

Luzes queimadas

Há mais de quinze dias, que as lâmpadas de dois postes das ruas 1ª Via e Cinco de Setembro, em Roda de Fogo, nos Torrões , estão queimadas. Os postes são de números BO53181 e BO53190. Estas vias ficam próximas à Rua Zumbi dos Palmares.

Transtorno

Quando chove, o trecho em frente à Comercial Batista, na Estrada da Batalha, em Prazeres, Jaboatão, transforma-se num verdadeiro rio, só que de água suja. Segundo alguns leitores, as pessoas ficam impedidas de atravessar a via. É um verdadeiro transtorno.

Broncas

Leitor pede que Prefeitura de Jaboatão troque as várias lâmpadas apagadas, na Rua Domingos Teotônio, no Bairro de Padre Roma, II Distrito. Além disso, existe um buraco, aberto pela Compesa, há mais de 20 dias. Ele reclamou, mas nada foi feito até agora.

til e Juvenil, de â

Terra - O Padre Ailton Freire movimentará quiosque da Fundação Terra, que desenvolve belo trabalho em Arcoverde, no Plaza de Casa Forte, de hoje até domingo. Serão oferecidos livros, CDs e a história da Fundação em DVD.

Terra II - Os preços são acessíveis: de R$ 10 a R$ 50. A renda obtida será direcionada às obras da instituição que já disponibiliza 800 refeições diárias, bem como cursos, abrigos para idosos e retiros religiosos. Informações: (81) 3227-5731.

Autocad - A Escola Técnica Leiaut abre novas turmas para o Curso de Autocad 2D. As aulas têm início imediato e serão ministradas nas terças e quintas, das 18h30 às 20h30. Informações: 3223.0387 e 3081.5552.

Companhia

Teatro da Vida

“A idosa e o padre”: De uma voz meiga, o padre no confessionário escuro ouviu: - Padre, estou com o corpo tomado pela tentação do satanás. - Como assim, minha filha???- Quando me aproximo de um homem, mesmo sendo um sacerdote, as minhas pernas tremem, os meu joelhos dobram, o meu corpo se recusa a ficar de joelhos, sinto vontade de deitar, ficar bem a vontade e relaxar ao lado dele. - Minha filha, além de padre, sou homem. Há quanto tempo você sente esses desejos??? - Há bastante tempo, mas agora que completei 75 anos, eles se intensificaram. – Filha, o seu problema não é da alma, nem espiritual, nem de pecado. Vá em paz, reze três Aves Maria e procure um reumatologista. “A jovem e o padre”: - Padre, ontem, eu dormi com o meu namorado - Mas isso é pecado, e pecado mortal minha filha. Reze cinco Pai Nossos de penitência! A jovem fica mais algum tempo ajoelhada, pensa um pouco, e depois pergunta: - Padre, e se eu rezar dez Pai Nossos? Será que posso dormir com ele hoje novamente?

É melhor rir...


O velho morreu. O padre, no velório rasga, elogios: - O finado era um óptimo marido, um excelente cristão, um pai exemplar! A viúva vira-se para um dos filhos e lhe diz ao ouvido: - Vai até o caixão e vê se é mesmo o teu pai que tá lá dentro... A campainha toca na casa dum camarada muito sovina.Quando atende, dá de cara com duas freiras a pedir donativos.- Meu filho, nós somos irmãs de Cristo e...- Bolas! Como vocês estão conservadas!

Rir sempre...

Um burro morreu, bem em frente de uma igreja e, como uma semana depois o corpo ainda estava lá, o padre resolveu reclamar com o prefeito da cidade. - Senhor prefeito, tem um burro morto, na frente da minha igreja, há quase uma semana! E o prefeito, grande adversário político do padre, alfinetou: - Mas Padre, não é o senhor que tem a obrigação de cuidar dos mortos? - Sim, sou eu! Mas, também é minha obrigação avisar os parentes!

Editora de Pernambuco (Cepe) abriu inscrições de 1 de abril a 30 de junho de 2011, para o II Concurso Cepe de Literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário