sexta-feira, 15 de abril de 2011

Parabólica


Coqueiros morrendo

Alguns coqueiros no calçadão de Boa Viagem estão secando e morrendo após a podagem. Se torna nescessário e urgente que a PCR/SEMA investigem se esse fenômeno está relacionado com o sistema de podagem, que deixam poucas folhas, ou outro problema a ser combatido. No cruzamento da avenida Boa Viagem com a Padre Carapuceiro, onde fica o Parque dos Coqueiros, temos três coqueiros secando e morrendo.

Edson Campos e Silva

Implantador e Mantenedor do PCBV

005581 3465-2535 e 9972-1110

edsoncamposesilva@globo.com



Isenção para documentos furtados

O deputado estadual Ricardo Costa apresentou, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei de número 164, publicado, ontem, no Diário Oficial, que dispõe sobre a isenção de taxas ou emolumentos para emissão de identidade, carteira de motorista e documentação de veículos para as vítimas de furto, roubo e assalto. “Não é justo exigir das vítimas tais despesas. O projeto visa auxiliar a população mais carente e para que o cidadão não arque mais com esses custos, além do sofrimento pelo dano causado. O Governo do Estado tem feito um esforço e um investimento grande na área de segurança publica, com o Pacto pela Vida, reduzindo significativamente os índices de criminalidade em Pernambuco, mas a gente precisa pensar ainda mais no bem-estar da população”. Ainda em sua justificativa, o deputado defende que “a fundamentação jurídica é óbvia e incontrastável, por ser o Estado responsável, à luz da Constituição, pela segurança dos cidadãos”. O projeto de lei passará ainda pelas comissões temáticas para depois ser votado em sessão plenária e posterior sanção do governador Eduardo Campos.

Escola - Em resposta à nota publicada, ontem, nesta coluna, a Secretaria de Educação (SE) disse o seguinte: “A Patrulha Escolar já tomou conhecimento das denúncias e providenciou a intensificação do policiamento, na Escola Estadual Nestor Gomes de Moura, em Vila Rica, Jaboatão. Em parceria com o 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram disponibilizadas viaturas para circular nas proximidades da unidade, além de rondas a pé”.

Ruas viram verdadeiros rios Foto na Rede Divulgação

Da leitora Renata Dantas do Amaral, autora da foto: “Robson, em julho de 2010, o senhor publicou uma nota sobre a inundação das ruas Coronel Dário Ferraz de Sá e Jangadeiro, em Candeias, Jaboatão, e nada foi feito. Desde então, a nossa situação só piorou, uma vez que basta uma “chuvinha de verão”, com duração de cinco minutos, para que as ruas fiquem inundadas e as casas também. Até agora está tudo alagado.”

Lâmpada queimada

A lâmpada de um poste, bem na esquina da Rua Padre Cabral, 34, e em frente ao Edifício José Luiz Cavalcanti, em Boa Viagem, continua queimada. A escuridão é grande e o medo dos moradores do prédio e que quem passa na via também.

Entulhos


Pedro Moreira Souza pede que a Emlurb remova o monte de entulhos deixado pela Compesa, no início da Rua Francisco Vita, no Cordeiro, após o conserto de um vazamento. Diz que é preciso passar uma máquina de terraplenagem, pois via não é calçada.

É bronca!

O leitor Paulo Santos diz que os usuários da Cabo+, agora SIM, foram prejudicados com a mudança da empresa, pois não se consegue falar com a assistência pela Internet ou pelo telefone.Passa-se horas esperando que alguém atenda, mas sem sucesso.


Médicos - A Secretaria de Saúde do Recife encerra, hoje, às 17h, o processo de seleção simplificada para a contratação de 43 médicos. Mais informações sobre o processo podem ser conseguidas pelos telefones 3355.1704 e 3355.1723.

Broncas - Em resposta à nota Árvores, a Prefeitura de Olinda informa que a podação de árvores em vias públicas pode ser pedida pelo fone 3439.2522. Sobre a nota Por lá?, a Emlurb diz que tapará, na próxima semana, os buracos da Av. Martin Luther King.

Páscoa - A Livraria Modelo oferece, amanhã, oficina de scrapbooking, com o tema “Doce Lembrança”, em alusão à Páscoa. Na unidade de Boa Viagem, às 10h. Inscrições e informações pelo fone 3326-5031.

Armas - Hoje, Dia Mundial do Desarmamento Infantil, o Projeto Quero Quero, da Santa Clara Planos de Saúde/ Sistema Hapvida, promove campanha de recolhimento de armas de brinquedo, no Coque. Trocando-as por bolas, bonecas e carrinhos.


Paixão de Cristo

O espetáculo " Paixão de Cristo do Recife", estréia no dia 20 de

abril(quarta-feira), ás 20:00h. no Marco Zero. A peça fica em cartaz

até 24 de abril(domingo). A Paixão de Cristo do Recife é encenada ao

ar livre no Bairro do Recife, Recife-PE e é gratuita.

Esse ano o espetáculo comemora 15 anos, com texto/direção e atuação

de José Pimentel.

Abraços, Pedro Dias, fone:9968-3497


A idosa e o padre

De uma voz meiga o padre no confessionário escuro ouviu:

- Padre estou com o corpo tomado pela tentação do satanás.

- Como assim minha filha???

- Quando me aproximo de um homem mesmo sendo um sacerdote, minha pernas tremem, meu joelhos dobram, me corpo se recusa a ficar de joelhos, sinto vontade de deitar, ficar bem a vontade e relaxar ao lado dele.

- Minha filha, além de padre sou homem. A quanto tempo você sente esses desjos???

- Há bastante tempo, mas agora que completei 75 anos, eles se intensificaram.

- Filha seu problema não é da alma, nem espiritual nem de pecado. Vá em paz, reze três aves Marias e procure um rematologista.


Palestra na Jaqueira

A Livraria Jaqueira, na Zona Norte, abre espaço para a palestra gratuita da dermatologista Consuelo Arruda, que acontece no próximo dia 28/04, a partir das 18h30. Com o tema: “Novidades da Dermatologia no Combate ao Envelhecimento da Pele", a professora da UFPE, a convite da A Fórmula Farmácia de Manipulação, vai dar dicas de como prevenir o envelhecimento, minimizar as rugas, apagar as manchas e vai apresentar o arsenal terapêutico existente para quem deseja chegar à terceira idade com uma pela bonita e saudável. Participe, o evento é aberto ao público! As vagas são limitadas. INSCRIÇÕES: eventos@livrariajaqueira.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário