quarta-feira, 27 de abril de 2011

Parabólica


Será Cabo Sim ou Cabo Não?

A leitora Maria Salles enviou o seguinte: “Quero registrar a minha insatisfação com a Cabo SIM, ex- Cabo Mais, que apresenta problemas de conectividade quase todos os dias, prejudicando quem estuda ou trabalha pela Internet. Já fizemos várias reclamações, mas ninguém resolveu nada. As atendentes não registram a verdade,não sabem o que colocam e ficamos sem solução. Só no dia 22 passado, dois protocolos foram abertos e, depois de 30 minutos ao telefone fazendo procedimentos sem sucesso, a atendente desligou o telefone(Protocolo 169004)”. Ela enumera outros protocolos de reclamações, todos para esperar 24 ou 48 horas: 14/04/11- Protocolo 167283; 16/04/04 - Protocolo 167718; 18/04/11- Protocolo 168203; 20/04/11- Protocolo168754 e Protocolo 168757; 22/04/11 - Protocolo 169004 (desligou depois de 30 minutos); e 22/04/11- Protocolo 169006 (mandou esperar 24 horas). “Todos estes protocolos foram gerados sem resolução e nós estamos com dias parados sem poder fazer nada pela Internet”, desabafou Maria, para lá de indignada.


Pós-graduação -
O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, comemora os primeiros resultados da recém-lançada Pós-graduação em Direito Marítimo e Portuário, oferecida pela entidade através da Escola Superior de Advocacia e parceria com a Faculdade Maurício de Nassau. Como é a primeira do Nordeste nessa área, já recebeu inscrições do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Bueiros abertos nas calçadas

A leitora Quênia Matos denuncia que, há meses, vários bueiros (ou tampas de saídas de esgotos?), foram colocadas na calçada do edifício de nº 565, na Avenida Barão de Souza Leão, próximo ao Mar Motel e em frente ao ponto de ônibus, em Boa Viagem. Com isso, impossibilitam a passagem de pedestres e de carros do prédio. Substituíram a calçada de cimento pelas tampas, mas deixaram muitas com aberturas e outras abertas.

Um mar de lama

Quênia Matos diz ainda que do outro lado da calçada, no ponto de ônibus, os esgotos dos prédios transbordaram com a chuva e o local virou um mar de lama, sujando de fezes e de água podre as pessoas que precisam esperar os coletivos.

Absurdo!

Com as chuvas, um esgoto, entre as ruas Deolindo Tavares e Otávio Arantes (na esquina do Bar do Bia), na Imbiribeira, corre a céu aberto e o fedor é insuportável. Apesar dos vários protocolos, a Compesa não resolveu nada, nadinha.

Promotores

Mesmo com dificuldades de caixa, o procurador-geral de Justiça,
Aguinaldo Fenelon, tenta reduzir o déficit de cento e sessenta promotores de Justiça no Estado. Até dezembro, espera nomear vinte para atuar no Agreste e no Sertão.

Cupins - Sobre a nota "Cupins", a Prefeitura de Paulista diz que “não é de sua responsabilidade a extinção de cupins, por se tratar de danos materiais de particulares”. Mas, o dono da casa pode prejudicar os outros moradores. E aí?


Infantaria - Hoje, às 16h, na 10ª Brigada de infantaria Motorizada, na BR-232, s/n, Curado, o comandante do CMNE, general de Exército Odilson Sampaio Benzi,conduz solenidade de passagem de comando.

ESA - Advogados podem emitir seus certificados digitais, hoje, em Jaboatão, na Caravana do Processo Eletrônico da ESA. Na OAB/ Jaboatão, Rua Aarão Lins de Andrade, 711, Piedade. Às 19h, na Câmara Municipal, a aula Informatização do Judiciário.

Apse - A Associação Pernambucana de Servidores do Estado (Apse) promove, domingo, às 9h, no clube de Candeias, festa em homenagem ao Dia das Mães. A Banda Karetas e Lourdinha Oliveira são as atrações.


PROCON Pernambuco inaugura unidade em Sertânia

A Região do Sertão do Moxotó recebe a segunda unidade do órgão de defesa do consumidor

O PROCON Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), inaugura nesta quinta-feira (28/04), mais uma unidade no Sertão do Estado. A cidade de Sertânia, na região do Moxotó, receberá uma sede do órgão de defesa do consumidor, que vai beneficiar mais de 30 mil pessoas (população do município). A solenidade de inauguração ocorrerá às 17h, na Rua Francisco Severo de Melo, nº 137, Centro de Sertânia.

A inauguração do PROCON-Sertânia é a segunda realizada em 2011 e marca a continuidade do processo de interiorização do PROCON-PE, que é uma das metas prioritárias do Governo Eduardo Campos e determinação da Secretária da SEDSDH, Laura Gomes.

Com a implantação da unidade em Sertânia, a Região do Sertão passará a contar com oito PROCONs. As outras sedes ficam nas seguintes cidades: Petrolina, Petrolândia, Arcoverde, Belém do São Francisco, Araripina, Serra Talhada e Ouricuri.

A implantação de novas unidades pelo Estado possibilita o acesso e a conscientização da população sobre os direitos do consumidor, o que permite ao pernambucano exercer melhor a sua cidadania. A meta do PROCON-PE é inaugurar este ano mais cinco unidades.

DESCENTRALIZAÇÃO – Com a nova inauguração o Órgão de Defesa do Consumidor chega a 28 unidades espalhadas pelo Estado e interligadas ao Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor (Sindec), sistema vinculado ao Ministério da Justiça.

As unidades são: Sede Recife, Aeroporto, Expresso Cidadão Caxangá; Arcoverde, Araripina, Vitória de Santo Antão; Caruaru (duas unidades); Limoeiro; Santa Cruz do Capibaribe; Condado; Belém do São Francisco; Serra Talhada; Timbaúba (duas unidades); Barreiros; Igarassu; Paulista; Belo Jardim; Petrolina; Jaboatão; Cabo de Santo Agostinho; Garanhuns, PROCON-Universo, PROCON-FOCCA, Petrolândia, Ouricuri e a mais recente, Sertânia.


Prefeitura e NUPREV discutem segurança em Garanhuns

Na última quarta-feira, dia 20 de abril, o Prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, e parte do Secretariado Municipal, estiveram reunidos com representantes do Núcleo de Prevenção Social a Violência (Nuprev – Agreste).

O Encontro teve como objetivo tratar de assuntos relativos a segurança do Município, principalmente no que diz respeito a ações preventivas de cidadania a serem desenvolvidas em parceria com o Governo Municipal. “Foi debatida na reunião a questão da situação do tráfico de drogas, a insegurança no ambiente escolar, bem como a necessidade de uma maior integração das Policias Civil e Militar”, argumentou o Sargento PM, Williams Nunes Duarte, coordenador do Nuprev Agreste.

O Núcleo, também desenvolveu com o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD, palestras a respeito do crack e suas conseqüências. “Estamos trabalhando para estruturar a cidade, e para que possamos ter um mecanismo capaz de acolher, encaminhar e tratar os dependentes químicos, numa ação de união de forças entre o Poder Executivo Municipal e Estadual, bem como a população”, destacou o Sargento.

Outro assunto importante discutido no evento foi quanto ao trânsito na Cidade, já que a Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT), também está num momento de adequação. Para tanto, alunos de seis escolas municipais estão participando de um Concurso, o qual aborda a violência no trânsito. A Campanha teve início há 15 dias e se concretizará no dia 20 de maio, no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, escolhendo e premiando os trabalhos de destaque.

Contatos: Secretaria de Comunicação e Esportes– (87) 3761-7001 e 3761-7009.




Nenhum comentário:

Postar um comentário