terça-feira, 26 de abril de 2011

Parabólica


Retroativo para professores

No encontro com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), o secretário de Educação, Anderson Gomes, garantiu que o pagamento integral do Piso Salarial dos Professores, após a recente e favorável decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), será pago em junho e com retroativo. Apesar da confirmação, o secretário não detalhou valores. As questões do Plano de Cargos voltarão a ser discutidas junto com o sindicato na Mesa Geral de Negociação marcada para daqui a duas semanas. Disse inda que estar resolvendo a lotação dos professores que ficaram sem turmas por conta da Instrução Normativa e que provocou o fechamento de turnos da noite, do 1º ano do Ensino Médio e do Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). A orientação é que os docentes exerçam outras atividades pedagógicas e continuem assinando o ponto nas escolas onde estão lotados. Quanto ao horário de educação física, que passou de 13h30 para 13h este ano, ficou estabelecido que cada unidade terá autonomia para definir o formato a ser adotado com base no diálogo entre a direção da escola e os funcionários.

Concursos - Sobre os aprovados nos últimos concursos, Anderson Gomes justificou que há divergências entre os números do quadro efetivo, contratos temporários e demanda na rede. E que aguarda um posicionamento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), devido às ações impetradas no órgão sobre o assunto, para iniciar a convocação. O secretário estadual de Educação anotou novas pendências e se prontificou em apresentar as soluções num próximo debate.

Escorpiões e dengue

Quarenta e nove famílias e vinte lojistas estão correndo risco por causa do surgimento de escorpiões e possíveis casos de dengue, no Edifício João Paulo I, na Praça de Boa Viagem. Segundo os moradores, os entulhos e lixo acumulados por uma construtora são os responsáveis pela difícil situação. Apesar dos diversos protocolos, a Secretaria Municipal de Saúde não moveu uma palha. Eles estão indignados.

Cadê, o MPPE?


Cristina Henriques, presidente da Associação de Moradores do
Pina, Boa Viagem e Setúbal, disse que o caso do Edifício João Paulo I já vem de há muito tempo. Apesar de ter denunciado à Ouvidoria do Ministério Público de Pernambuco.

Jornalistas

O secretário de Imprensa do Estado, Evaldo Costa, avalia, hoje, com o Sindicato dos Jornalistas/PE, a melhoria salarial dos jornalistas da secretaria. Os cargos comissionados estão ganhando até três vezes mais do que os do quadro efetivo.

Cupins

Vários moradores de um conjunto residencial, na Rua Humberto Pimentel Costa, no Janga, pra lá de estão desesperados. Na casa de número 343, existe um verdadeiro batalhão de cupins. E pedem providências à Prefeitura de Paulista.


Breu - Também denunciam que o poste de iluminação pública - N4 BO 251-260 F-1-, que fica na mesma rua, está com a luz apagada. Apesar da reclamação feita, no dia 24 de fevereiro passado, a Celpe não trocou a lâmpada.

Doação - No estande da Fundação Terra, no Plaza Shopping, você ajuda a Campanha Clarear, que beneficia crianças e jovens pobres no Estado. Preencha o formulário e autorize a Celpe a cobrar R$ 1,50 na conta de energia.

Tribunais - O Espaço Jurídico Boa Vista inicia, 5ª. -feira, às 14h, o Curso Tribunais: Analista Administrativo, com carga horária de 384 horas/aula Informações: Rua Montevidéu, 276, fone 3423-0141 e postmaster@espacojuridico.info.

Nenhum comentário:

Postar um comentário