sábado, 30 de abril de 2011

Parabólica

Esgoto e buracos nas calçadas

Do leitor Cláudio de Melo Silva: “Prezado, Robson. Gostaria que publicasse o seguinte: A Compesa já tentou, várias vezes, desobstruir o esgoto da Rua B-5, na 1ª Etapa de Rio Doce, em Olinda, e não resolveu o problema que está mais agravado em frente à casa nº 4. E, agora, não atende mais as reclamações dos moradores, como a que foi feita, desde o dia 23 de fevereiro passado, Protocolo nº 20111003335657. Até quando, vai persistir essa incompetência da Compesa? Atenciosamente”. Já o leitor Wellington Bezerra de Melo, afirma que é lamentável que a Prefeitura de Ipojuca calce as ruas e a Compesa abra buracos para colocar tubulações. Mas, o problema é que esses buracos são abertos em ruas calçadas e, quando o serviço termina, as pedras retiradas do calçamento não são recolocadas. “Com as chuvas, as vias ficam cheias de poças de água fétida. Um exemplo acontece na Rua QD 5, B5, Lote 3, Merepe III, em Porto de Galinhas, no Privê Paraíso do Mar. Já a Compesa informa que consertou o esgoto estourado, na Rua da Boa Hora, no Varadouro, em Olinda, problema ocasionado por uma obstrução na rede coletora de esgoto.

CDU - O leitor Henrique Matos denuncia que os ônibus da Linha CDU/ Boa Viagem/ Caxangá atrasam nos horários de pico, entre 7h e 8h e 13h e 14h. “Quem precisa ir para a faculdade ou o trabalho, espera quase uma hora por eles, nas paradas da Avenida Barão de Souza Leão. Estes ônibus da Empresa Borborema só passam em “comboio” de 4 a 5 carros e num só momento. Quem perder o horário, fica uma hora no ponto de ônibus e chega atrasado ao destino”, reclamou Matos.

A passos de tartaruga

O caos continua, na Rua Dona Maria Cézar, no Bairro do Recife, com as obras iniciadas pela Prefeitura do Recife paralisadas. Ontem, usaram uma escavadeira, por pouco tempo, e só. Nem entulhos e nem pedras foram retirados da via fechada para os carros. Com os serviços a passos de tartaruga, o cidadão é quem paga o pato, pois, a Rua Vigário Tenório fica sobrecarregada. E aí, tome engarrafamentos, falta de vagas para estacionar e os agentes de trânsito olho. Ávidos para multar.

É uma fila sem fim

Cidadãos reclamam das constantes filas, na Farmácia do Lafepe, na Rua do Imperador, e afirmam que existe apenas um balconista para atender a uma multidão. Com isso, a fila chega até a calçada da via. E que sempre faltam Vitamina C e Dipirona.

Alô, Emlurb?

O leitor Hélio Sete afirma que, na Vila dos Remédios, em Afogados, as chuvas têm sido um “remédio amargo” para os moradores. “A Vila fica com água até a cintura. Tudo por conta de aterros ilegais, entulhos nas calçadas, lixo e galerias entupidas”, reclama.

Escola

A Secretaria de Educação (SE) contesta um leitor e diz que os dois homens, que estiveram na Escola Estadual Valdemar de Oliveira, no início desta semana, eram pessoas conhecidas do aluno citado. E que não houve nenhum tipo de motivação criminosa.


Mulher - Hoje, das 8h às 16, a Prefeitura de São Lourenço da Mata emite de graça, no Projeto Mulher Cidadã, documentos de identidade, carteira de trabalho e certidão de nascimento. No Centro Social Urbano.

Cães - Hoje, das 8h às 13h, o II Mutirão de Ação Animal, no Sítio da Trindade, com atendimento veterinário para cães e gatos, tosa, vacinação, feira de adoção e de produtos Pet, etc. Só podem participar animais com coleira e guia.

Dengue - O Plaza Shopping Casa Forte, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, entra, hoje, das 10h às 17h, na Campanha de Combate à Dengue. Com agentes de saúde fazendo panfletagem educativa. Informações: 3265-8100.

Crianças - A ONG Criança Segura abriu inscrições, até o dia 13, para o Curso de Prevenção de Acidentes com Crianças, direcionado aos profissionais que atuam com o público infantil. Inscrições: escolas@criancasegura.org.br.

Drogas e violências

O deputado Daniel Coelho sugere que o Governo faça parceria, por meio da Funase, com o IASC e o TJPE, a fim de buscar solução para os menores em situação de risco no Bairro do Recife. Eles envolvem com o tráfico de drogas e a violência.

Lixo

O leitor Roberto Garcia denuncia a limpeza feita pela metade, na Avenida Barão de Bonito, na Brasilit, há uns quinze dias. E afirma:

“Simplesmente, a Emlurb deixou de recolher o lixo em várias partes ao longo da avenida. O que é um absurdo”.

Pedintes?

Em frente ao Edifício Suape, na Avenida Conde da Boa Vista e em outros trechos da via, dezenas de pessoas dormem ao relento sem que as autoridades façam alguma coisa. Passam à noite e, no dia seguinte, desaparecem. À noite, voltam de novo.

Afro - Abertas inscrições gratuitas para o “Seminário Comida de Ritual Afro-brasileira", a partir deste mês, no Museu do Homem do Nordeste, promovido pela Aurora 21 e incentivo do Funcultura. Inscrições: (81) 8610.7275 eaurora21.projetos@gmail.com.

Rock - A terra de Lampião, Serra Talhada, vai se render ao rock, hoje, com o 1º Cangaço Rock Fest, na Praça Doutor Sérgio Magalhães, às 20h, e com a participação de diversas bandas. A entrada é gratuita.

Domicílio - Com a superlotação dos hospitais particulares no Recife, a solução é o home care (atendimento médico em domicílio). A Interne Soluções em Saúde faz isso e leva profissionais à casa de quem está sem condições de sair para tratamento.

Bonito - Iniciadas as obras do açougue e da Central de Abastecimento de Bonito (Ceabo), no valor de R$ 590 mil, conclusão da obra em 4 meses e uma área de 1200m2. Cerca de 100 comerciantes ficarão livres de atravessadores.

Teatro da Vida

O que escrever, no túmulo, se você é... Espírita - Volto já. Internauta - www.aquijaz.com.br. Agrônomo - Favor regar o solo com Neguvon. Evita vermes. Alcoólatra - Enfim, sóbrio. Arqueólogo - Enfim, fóssil. Assistente social - Alguém aí, me ajude! Brother - Fui. Cartunista - Partiu, sem deixar traços. Delegado - Tá olhando o quê? Circulando, circulando... Ecologista - Entrei em extinção. Enólogo - Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma formol e presença de micro-organismos diversos. Servidor público - É no túmulo ao lado. Garanhão - Rígido, sempre. Gay - Virei purpurina. Herói - Corri pro lado errado. Hipocondríaco - Eu não disse que estava doente? Humorista - Isto, não tem a menor graça. Jangadeiro diabético - Foi doce morrer no mar. Judeu - Estão aqui? Quem está tomando conta “do” lojinha? Pessimista - Aposto que está o maior frio no inferno. Psicanalista - A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido. Sanitarista - Sujou! Sex symbol - Agora, só a terra come. Viciado - Enfim, pó! Advogado - Disseram que morri... Mas vou recorrer!

É melhor rir...


“Pra onde vai a cachaça?” Três bêbados falam de suas vidas, comum entre bebuns. Questionam para onde a cachaça vai, depois que as tomam. Um, sem pensar muito, diz: - Acho, que a minha vai pros pés, ficam inchados. O outro: - A minha vai pra cabeça, parece que vai explodir! O mais extrovertido afirma: - A minha vai pro bumbum. - Por quê? - Quando me vê lá da esquina, a minha mulher já grita: - Lá vem àquele merda, com o bumbum cheio de cachaça!!!

Rir sempre...

“As sogras”: O cara chega para amigo e fala: A minha sogra morreu e, agora, fiquei em dúvida. Não sei se vou trabalhar ou se vou para enterro dela... O que é que você acha? E o amigo: - Primeiro, o trabalho e, depois, a diversão! O homem leva um susto ao ouvir da cartomante: - Em breve, a sua sogra morrerá de forma violenta. Imediatamente, ele pergunta à vidente: - Violentamente? E eu? Serei absolvido?


Nenhum comentário:

Postar um comentário