quarta-feira, 20 de abril de 2011

Parabólica





De: Pedro Dias

Assunto: Garanhuns/ Teatro Luiz Souto Dourado!

O espetáculo "O Circo Rataplan"se apresenta nos dias 26 e 27 ,no

Teatro Luiz Souto Dourado, em Garanhuns-PE


Em Garanhuns a peça tem a produção local da atriz e produtora

Lilian Ferreira e apoio cultural do SESC de Garanhuns.


O Circo Rataplan, de Pedro Veiga ,é dirigido por Samuel Santos.

A peça é cheia de referências a jogos de poder entre "os que

mandam" e os "que obedecem", ecos dos anos da ditadura em que foi

escrita, a peça mostra as injustiças de Dom Furioso, dono do circo,

contra o Palhaço Rataplan.

Contando com a ajuda do magico Fu-ligem, o malévolo empresário tem

que enfrentar a revolta de animais, e de outros personagens do circo

contra aquela situação. Sem resaltar o panfleto politico, valorizando

as premissas surreais da histórias(bichos que falam,magias do bem e do

mal) o diretor faz a trama fluir com graça e encanto. Evocando o

espírito das brincadeiras infantis de outrora, cujo o exemplo clássico

é o "Circo de Escavalinhos" da boneca Emilia, de Monteiro Lobato, os

atores compôem criaturas empáticas.


Ficha Técnica:

Produção: Refletores Produções e Pedro Dias Produções

Texto: Pedro Veiga

Direção: Samuel Santos

Direção de Arte: Java Araújo

Músicas: Sônia Guimarães e Demétrio Rangel

Coreografia: Hilda Torres

Plano de Luz: O Posta Soluções Luminosas

Execução do Figurino: Francis de Souza

Execução do Cenário: Marcelo Bonfim

Execução de Luz: José Carlos do Nascimento

Execução do Som: Marcelo Nascimento

Elenco: Pedro Dias, Milton Soares, Juca dos Santos, Danielly Lins,

Múcio Eduardo, Lúcio Fábio, Geraldo Cosmo, Alexsandro Silva e Eliz

Galvão.


Serviço:

Peça: "O CIRCO RATAPLAN"

Local: Teatro Luiz Souto Dourado, Centro, Garanhuns-PE

Dias/Datas: 26 e 27 de abril( Terça-Feira e Quarta-feira)

Horário: 10:00h e 16:00h. (26.04.11,terça-feira), e ás 10:00h., ( no

dia 27.04.11, quarta-feira)

Censura: livre

Informações: 81:9968-3497 / 9267-5817


Canal do Jordão e Compesa

A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) informa que “tem concentrado esforços para concluir as obras de revitalização do Canal do Jordão e acabar com os transtornos sofridos pela população. O canal possui 2,5 mil metros e cerca de 1,8 mil metros foram revestidos, o que representa 50% de toda a extensão. No entanto, o projeto sofreu ajustes necessários à continuidade da obra que estão em análise na Caixa Econômica Federal. A Cehab aguarda esse parecer para retomar, de imediato, os trabalhos que devem ser concluídos no prazo de seis meses. Em paralelo, a Companhia vem trabalhando para agilizar outras etapas do mesmo projeto, como a construção do novo Mercado Público, que será iniciada, na próxima semana, e vai contemplar cerca de 180 comerciantes, com boxes e barracas padronizados”. A Compesa informa que, por causa das chuvas e ruas alagadas, teve dificuldade para consertar as tubulações da Rua Capitão Ponciano, no Barro. Mas, hoje, completa o serviço. Já o cano estourado, na Rua André de Albuquerque, 197, também no Barro, será reparado hoje.

Sangue - As fortes chuvas, os alagamentos e os deslizamentos de barreiras estão afetando a rotina da Fundação Hemope. Os estoques estão baixos e os doadores sumiram. “A situação começa a ficar crítica”, informa a gerente do Hemocentro Recife, a médica Inês Vasconcelos. “Neste período chuvoso, o Hemope mais, uma vez, precisa contar com a solidariedade dos pernambucanos”. Informações: 3182-4675.

É uma “zona” mesmo!

No Recife e na Região Metropolitana - zonas Norte, Sul, Leste e Oeste - é uma hecatombe quando chove, companheiros. O trânsito para, carros quebram, árvores e muros desabam, barreiras deslizam, ruas e avenidas viram rios, o cidadão chega atrasado ao trabalho e tudo é um caos. .

Assim não dá!

Depois de 10 anos, quando assumiu o trânsito no Recife, a CTTU contratou só 50 agentes. Ontem, dos 300, apenas 80 estavam nas ruas enfrentando o caos causado pelas chuvas. Está na hora do Detran-PE reassumir o nosso trânsito.

O que é isso?

Enquanto o Recife fica debaixo d’água com as chuvas, no Córrego do Tiro, em Casa Amarela, os moradores amargam, há 25 dias, a dolorosa falta d’água nas torneiras. Ligam e a Compesa diz que não sabe quando chega. Pode?

Infernal

Os motoristas de ônibus, que trafegam pelo oitão da MotoShop, na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, “matam” os passageiros de sustos. São obrigados a enfrentar uma buraqueira infernal e os coletivos só faltam virar. Tem sido um sufoco danado.


Mobilidade


O secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, participa, hoje, às 19h, de audiência pública, na Câmara de São Lourenço. Apresenta as obras tocadas pela pasta dentro do Plano de Mobilidade da Copa do Mundo de 2014.

Criança - Cerca de 200 crianças participam da Ação Nacional Criança Não é de Rua, hoje, no Parque Treze de Maio, às 15h, Dia Nacional da Campanha - www.criancanaoederua.org.br - e os protestos ocorrem em 22 cidades brasileiras.

Paixão - A “Paixão de Cristo do Recife” estreia, hoje e vai até domingo, sempre às 20h, no Marco Zero, e de graça. Comemora 15 anos, com texto, direção e atuação de José Pimentel, que vive Cristo há 34 anos.

Ovos - Os jovens em situação de vulnerabilidade social em Igarassu e atendidos pelo Ponto Cidadão - que oferece educação e capacitação profissional - produzem e vendem ovos de Páscoa. Informações: (81) 3543.0277.

PALESTRA COM A DERMATOLOGISTA CONSUELO ARRUDA

APRESENTA NOVIDADES NO

COMBATE AO ENVELHECIMENTO DA PELE

Evento gratuito e aberto ao público

acontece no próximo dia 28/04,na Livraria Jaqueira.

A Livraria Jaqueira, na Zona Norte, abre espaço para a palestra gratuita da dermatologista Consuelo Arruda, que acontece no próximo dia 28/04, a partir das 18h30. Com o tema: “Novidades da Dermatologia no Combate ao Envelhecimento da Pele", a professora da UFPE, a convite da A Fórmula Farmácia de Manipulação, vai dar dicas de como prevenir o envelhecimento, minimizar as rugas, apagar as manchas e vai apresentar o arsenal terapêutico existente para quem deseja chegar à terceira idade com uma pela bonita e saudável. Participe, o evento é aberto ao público! As vagas são limitadas. INSCRIÇÕES: eventos@livrariajaqueira.com.br.

Livraria Jaqueira - Rua Antenor Navarro, 138 - Jaqueira. Fone: 81 3265-9455.


Vem aí, o 39º Festival

de Jericos de Panelas

Panelas realiza o seu 39º Festival Nacional de Jericos, de 24 de abril a 1º de Maio, Dia do trabalhador. O prefeito Sérgio Miranda prepara uma extensa programação cultural para o evento que faz parte do calendário turístico do Estado. Além do tradicional corrida dos jericos fantasiados , não vão faltar atrações de bandas de forró, grupos folclóricos, exposição de arte figurativa, distribuição de manguzá do turista. O 39º Festival de Jericos ocorre no Jericódromo montado no centro da cidade .


Mensagem original

De: Antonio Nunes dos Santos < anunes99@yahoo.com.br >

Para: anunes99@yahoo.com.br

Assunto: RESPOSTA DO Sr MARCO MAIA AO MARCELO TAS (E PRETA GIL)


Resposta interessante de um homossexual assumido, que resume o festival de baixarias a que estamos assistindo, em torno do "babado" da hora: Bolsonaro x Preta Gil.

Tenho 42 anos, sou gay, advogado e moro em Londres. Nunca sofri nenhum tipo de discriminação em virtude de minha orientação sexual. E como gay, penso que tenho alguma autoridade nesse assunto.

Primeiramente - e já contrariando a turba - gostaria de expressar minha sincera simpatia pelo Sr. Bolsonaro, que no fundo deve ser uma pessoa de uma doçura ímpar, apesar de suas manifestações "grosseiras e/ou politicamente incorretas". Vou direto ao assunto.

Nunca tive problemas em ser homossexual porque sou uma pessoa normal, como qualquer heterossexual. Esse negócio de viver a vida expressando diuturnamente sua sexualidade é uma doença. A sexualidade é algo que se encontra na esfera da intimidade e não diz respeito a ninguém.

Não tenho trejeitos e não aprecio quem os tem. Para mim, qualquer tipo de extremo é patológico. Minha vida é dedicada e focada em outras coisas. Outros, como doentes que são, vivem a vida focados na sexualidade. O machão grosseiro e mulherengo ou a bicha louca demonstram bem estes extremos. Qualquer tipo de pervertido ou depravado (como a Preta Gil), o pedófilo, etc..., estão neste barco.

Nunca fui numa parada gay e jamais irei, pois para mim aquilo é um circo de horrores, uma apologia à bizarrice e à cocaina - sejam francos e falem a verdade! Hoje aplaudimos o bizarro e a perversão doentia e ainda levamos nossos filhos pra assistir. Se a parada gay realmente fosse um ato político, relembrando sua real importância histórica, muito bem caberia no carnaval - abrindo o desfile das escolas de samba. Muito mais apropriado.

Está rolando sim, um movimento das bichas enlouquecidas, no sentido de transformar o mundo num grande puteiro-hospício gay. Eu tenho um sobrinho de 11 anos e nunca senti a necessidade de explicar para ele que o "titio é gay" - isto é uma palhaçada. As crianças devem ser educadas no sentido de respeitar o próximo e ponto. Isto engloba tudo.

Se pararmos para olhar como o mundo se encontra, temos que reconhecer que o modelo de educação que se desenvolve há décadas foi criado no sentido de deseducar e desestruturar cultural e intelectualmente as massas. Universidades por todo mundo vomitam milhões de pseudos-intelectuais todos os anos, mas tudo piora a cada dia e caminhamos a passos largos para o buraco. Todos os governos do mundo conspiram contra seus próprios cidadãos e se transformaram em grandes máfias, junto com os Bancos e as Corporações estão levando tudo, inclusive (e principalmente) nossa própria humanidade. A corrupção se alastra pelo globo e nunca vimos tantas guerras e destrições que vão desde o aspecto moral até o material - a destruição de nosso próprio planeta.

A coisa está tão feia, mas tão feia, que somente uma intervenção "divina" é capaz de frear nossos insanos governantes e a turba alucinada. Vejam a quantidade de manifestações de OVNIS pelo mundo. O “disclosure” é iminente. 2012, como símbolo de transformação está aí e a peneira vai passar.

Não crucifiquemos o pobre do Bolsonaro. Tenhamos o entendimento de que seu comportamento é um grito de agonia de alguém que está lá para fazer o seu papel, pois se ninguém disser um chega BEM ALTO a coisa sairá dos limites - como já está saindo. Ele é sim a expressão de milhares e milhares de pessoas, para não dizer milhões. Ele pode ser meio atrapalhado, mas não está errado não. E tenho certeza que esse blá blá blá de dar porrada no filho se for “viado” é só da boca pra fora. Ele é uma pessoa boníssima. Eu tenho certeza disso.

O mundo precisa de amor e filosofia, não de mais ódio e fanatismo.

E essa Preta Gil é o fim. Vai ser vagaba assim na pqp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário