sexta-feira, 1 de abril de 2011



Perigo na BR-232 e no Janga

O escritor Severino Melo diz que “todo o cuidado é pouco em dois trechos da BR- 232,no sentido Caruaru/Recife: entre Encruzilhada de São João e Bezerros e após Bezerros e antes de Gravatá. Mesmo obedecendo à velocidade permitida - 100 quilômetros por hora-, os carros novos sentem a ondulação das depressões que surgem sem qualquer aviso. Enquanto os mais antigos só faltam desintegrar-se. Se é que o DINIT tem problemas financeiros para consertar e conservar a BR que, pelo menos, coloque placa de advertência avisando do perigo que, a qualquer momento, poderá ceifar vidas.” Já o leitor Júlio Vila Nova, diz que o trânsito, na Avenida Cláudio Gueiros Leite, no Janga, entre o Hospital N. S. do Ó e a Ponte (principalmente próximo à ponte), das 6h da manhã até, pelo menos, às 8h. “É um inferno diário aqui, no caminho para Olinda, por causa da invasão do acostamento pelos motoristas “espertos”. Alguns dirigem em alta velocidade pelo acostamento, passando rente às paradas de ônibus, ameaçando pedestres e afrontando a lei e o bom senso. O resultado é o caos ainda maior, nesse trânsito difícil de todo o santo dia”, desabafa Júlio.

Banco de Leite - O Senac, em parceria com o Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP), arrecada, até hoje, potes de vidro para armazenar leite materno. O material pode ser entregue, no Centro de Formação Profissional do Recife, localizado no 6° andar do Prédio Rodrigues Maia, na Avenida Visconde de Suassuna, 500, em Santo Amaro. A ação é organizada por uma das turmas de auxiliar administrativo do Senac Pernambuco.

Mão de obra carcerária

A Secretaria de Ressocialização do Estado vai utilizar mão de obra carcerária nas obras da Copa do Mundo. A iniciativa faz parte do programa “Começar de Novo”, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e representa uma importante medida de reinserção social dos presos. “O exercício da atividade profissional resgata o sentimento de cidadania dos apenados e contribuirá para evitar a reincidência da prática criminosa”, afirmou o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

O que é isso?

Um afundamento no asfalto em frente ao Palácio do Campo das Princesas pode causar acidente a qualquer momento. Dois metros depois, outro afundamento. Agora, imaginem como não estão as avenidas e as ruas da periferia recifense.

Calamidade

O leitor Bosco e Silva confirma que, hoje, haverá uma manifestação popular reivindicando solução urgente para a falta de água em Chã Grande. E afirma que o prefeito Diogo Alexandre já decretou estado de calamidade pública no município

Cadê, a água?

Já o leitor João Carlos, que mora na Ladeira da Sé, em Olinda, diz que a água só chega na sua casa, depois de três a quatro dias.” Mas, a conta vem todo o mês sem falta e a Compesa insiste em dizer que acabou o racionamento”, reclama João.

Ovos - Os adolescentes atendidos pelo Ponto Cidadão, que oferece educação e capacitação profissional para jovens de 16 a 24 anos, em Igarassu, estão produzindo e comercializando ovos de Páscoa. Informações: (81) 3543.0277.

MBA’s - A Faculdade Santa Helena do Recife abriu inscrições para MBA’s em Comunicação e Marketing, Logística Estratégica, Gestão de Recursos Humanos e Finanças e Controladoria. Informações: (81) 3797.6060 e posgraduacao@fsh.edu.br.

Torácica - O dr. Mário Gesteira Costa, secretário para Assuntos Internacionais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica participa do 38º Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular, de hoje a sábado, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário