quinta-feira, 12 de maio de 2011

Parabólica




P
olítica de Combate ao Crack

De acordo com uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), em 2005, 0,7% da população brasileira era dependente de crack. O que, segundo a Organização Mundial de Saúde, teria dimensões de epidemia em saúde pública. Naquele mesmo ano do levantamento, em Pernambuco havia 60 mil usuários da droga. A estimativa é de que nos últimos cinco anos este número triplicou no Estado. Diante de tamanha gravidade, a Política Municipal de Combate ao Crack e o funcionamento das Comunidades Terapêuticas no Recife serão debatidos, em audiência pública, hoje, às 10h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife. A reunião, convocada pelo vereador Luiz Eustáquio (PT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara e da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, contará com a presença dos secretários de Saúde do Recife e de Pernambuco, respectivamente Gustavo Couto e Antônio Carlos Figueira. Também participam do encontro, os representantes do Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas, Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Estadual de Políticas Antidrogas de Pernambuco.

Medula - Medula Óssea: Uma Vida Pode Estar em Suas Mãos. Esse é o tema da campanha de cadastramento de doadores de medula do Instituto Federal de Pernambuco e da Associação Amigos do Transplante de Medula Óssea. Podem se cadastrar pessoas com idade entre 18 e 54 anos, que não sejam portadoras de câncer ou AIDS. Pessoas com diabetes, hipertensão ou mulheres grávidas podem ser doadores. Informações: (81) 2125-1615 e 2125-1655.

Buracos enormes

O leitor Manoel José de Santana denuncia buracos que viraram poças d’água enormes, nas ruas Poeta Raimundo Asfora e Washington Duarte Espíndola, na Roda de Fogo, nos Torrões. Diz que faz tempo, há mais de um mês, que a Emlurb já tomou conhecimento dessa buraqueira e não tomou providências. Santana afirma que o trânsito no bairro está sendo prejudicado.

Sem banho de mar

A CPRH alerta que o mar não está pra peixe, ou melhor, para os banhistas. Em Olinda e no Pina, as praias estão vetadas ao banho de mar. Boa Viagem está liberada. Cuidado com as doenças. Saiba mais acessando www.cprh.pe.gov.br.

Água, água...

Moradores do Morro da Conceição, em Casa Amarela, penam com a falta d’água. Quando chega de madrugada, dura de duas a três horas e some por mais de uma semana. Agora, as contas chegam certinhas, certinhas, todos os meses.

Fedentina

Dezenas de ruas, na Imbiribeira, estão com esgotos estourados e a fedentina é de estourar as narinas. A Rua Engenheiro Otávio Arantes é uma delas, apesar de várias denúncias e de consertos mal feitos. Os cidadãos não suportam mais o fedor.

Próstata - Câncer de Próstata: Mitos e Verdades é a palestra do urologista Carlos Bayma, hoje, 18h45, na Livraria Jaqueira, no Projeto Medicina das Emoções. Entrada gratuita e inscrições: eventos@livrariajaqueira.com.br.

Úlceras - O Dia Internacional da Enfermagem, hoje, terá a palestra “Úlceras por Pressão: Como Prevenir?”, com a gerente do Cura Bem, Janaina Moraes, e a enfermeira Daniela Queiroz. Às 11h,

na Interne Soluções em Saúde, Ilha do Leite.

Gripe - A Secretaria de Saúde do Recife lembra que a Campanha de Vacinação contra a gripe comum e o vírus A (H1N1) termina, amanhã, para idosos, gestantes, crianças (entre dois e seis anos) e o pessoal da saúde. Tel. 0800.281.1520.

Poste- Uma equipe da Celpe esteve, na Rua da Glória, na Boa Vista, e constatou que o poste inclinado não oferece risco de tombamento. No entanto, irá providenciar o nivelamento do poste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário