quarta-feira, 18 de maio de 2011

Parabólica


Conservação de rodovias

Sobre a nota “Puxão de Orelha”, o Departamento de Estrada de Rodagem de Pernambuco (DER) respondeu o seguinte: “Uma equipe da Empresa Andrade Guedes iniciou, na semana passada, os trabalhos de conservação na PE-01, mais conhecida como Avenida Cláudio Gueiros Leite, no trecho entre a Ponte do Janga e o Veneza Water Park, em Maria Farinha, Paulista. Estão sendo feitos serviços de nivelamento dos acostamentos, entre outros, enquanto que a “Operação Tapa-Buracos” será realizada de acordo com as condições climáticas. O prazo previsto para conclusão dos trabalhos é de 60 dias. Já na primeira semana de junho próximo, o DER começará os trabalhos de tapa-buracos, capinação e roço na PE-22, no trecho que vai do entroncamento com a PE-15 ao entroncamento com a PE-01, em Paulista. Quanto à sinalização da PE-22, esta será realizada por uma empresa contratada através de licitação, após a conclusão de um diagnóstico das necessidades de cada rodovia estadual “. Muito bem, companheiros do DER.

Educação - A XXXI Confraria da Educação e o Caxangá Ágape prestam homenagem, hoje, durante almoço-reunião, o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, que será saudado por Henrique Mariano, presidente da OAB-PE. Na ocasião, será divulgada a pesquisa “Massacre de Realengo e Violência nas Escolas” realizada pelo Instituto de Pesquisa Mauricio de Nassau. No Restaurante Boi Preto, no Pina.

Poste bem na esquina

O leitor Antônio Batista de Moura denuncia que o Prometropole fez a adequação da Avenida Hildebrando de Vasconcelos, em Dois Unidos, Olinda, e não recuou o poste da esquina. Pode acontecer um acidente grave. Já a Celpe avisa à moradora da Rua Maria Tereza, na 2ª Travessa de Aguazinha, em Jardim Brasil 5, em Olinda, e que alertou para a possibilidade de um poste cair sobre a sua casa, que promoverá a troca da estrutura.

Deficiente mental

Uma senhora, com deficiência mental, perturba, diariamente, quem está na parada de ônibus em frente ao Edifício Suape, esquina da Rua 7 de Setembro com a Avenida Conde da Boa Vista. Às vezes, agride as pessoas com tapas, paus e pedras.

Motos

Cidadãos denunciam que, na Vila rica, em Jaboatão, mototaxistas furam sinais, estacionam nas calçadas, dirigem em alta velocidade e não aparece um agente de trânsito. E que muitas das motos estão sem placas e outras são roubadas.

Plantão

A Secretaria Estadual de Saúde informou que convocará dez clínicos para reforçar as escalas de plantão de hospitais na RMR, incluindo o de Jaboatão-Prazeres. E que outras melhorias serão feitas junto com a Prefeitura de Jaboatão.


Renda - Hoje, às 19h, a Faculdade Nova Roma, em Afogados, realiza a palestra “Renda Fixa: Diversifique seus Investimentos com Rentabilidade e Segurança”. Inscrições gratuitas: 3036.9700 e contato@magnuminvestimentos.com.

Educação - O XIV Encontro de Educação da Fafire já tem novas datas: 26 e 27 próximos. É promovido pela Coordenação do Curso de Pedagogia, com o tema “Educar: Ato de Cidadania”. Informações: 2122.3500.

Justiça - Mutirão da Justiça, até 6ª.-feira, das 8h às 13h e de graça, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e pela Faculdade de Olinda (FOCCA), naquela faculdade. Na Rua do Bonfim, 59, Carmo, Olinda, 3429.3696.

Afro - A culinária tradicional do Candomblé é destaque no “Seminário Comida de Ritual Afro-Brasileira". Abertura, hoje, às 17h, no Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário