sábado, 21 de maio de 2011

Parabólica



Florestal - A Comissão de Meio Ambiente, da OAB-PE, promove, na próxima terça-feira, debate sobre o Novo Código Florestal, às 19h, no Auditório G1 da Unicap. Inscrições gratuitas pelo telefone 3424-1012.

Maternidade e telefonia

Nem tudo são flores, na Maternidade Jaboatão-Prazeres. Pacientes reclamam que, às terças-feiras, não têm médicos de plantão, anestesista e neonatologista. Além disso, há superlotação e a procura por leitos é grande. Perguntar não faz mal: Quando os gestores vão priorizar o atendimento materno-infantil na Rede Pública de Saúde? A crise na Rede Pública não é de ontem. É difícil entender o que ocorre, hoje, com a assistência materno-infantil, quando as mulheres vivem uma verdadeira via crucis para dar à luz aos seus filhos. É uma verdadeira peregrinação de serviço em serviço até encontrarem uma vaga; nem que sejam sentadas em cadeiras desconfortáveis. Pois é só isso que muitas vezes se tem a oferecer, companheiros. Já os moradores do Distrito de Poço Fundo e Vila do Pará, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, ainda vivem sem comunicação. O governador Eduardo Campos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, e o presidente da Anatel, Ronaldo Mota, receberam pedido do deputado Diogo Moraes para que seja priorizada a instalação de uma torre de telefonia móvel nos locais.

Maria Bonita - O Museu do Cangaço promove, entre 2 a 05 de junho, o VIII Encontro Nordestino de Xaxado, marcando o Centenário de Maria Bonita. Ela nasceu, no dia 8 de março de 1911 e, ao longo do ano, todas as atividades serão em memória da Rainha do Cangaço. Outras informações: (87) 3831-3860 e (87) 9938-6035, com Cleonice Maria, presidente do Ponto de Cultura Cabras de Lampião, e realizadora do evento ou cabrasdelampiao@gmail.com.

Alagamentos no Ipsep Foto na Rede Divulgação

A Associação de Moradores e Empresários do Ipsep (AMEI) - ameiipsep@gmail.com - volta a denunciar os alagamentos, pela quinta vez, este ano, das ruas e avenidas do bairro. Basta qualquer chuva e a situação é esta que a foto mostra. Além disso, a AMEI afirma que “a Prefeitura do Recife instalou três bombas, mas só duas funcionam precariamente. E não resolvem o problema de alagamentos, com dinheiro público sendo jogado fora”.

Caso Jennifer Kloker

Roberta Freire vem da Itália para assistir ao julgamento da mãe, Delma, 3.-feira, no Caso Jennifer Kloker, em São Lourenço. E vai ver como é dura a atuação do promotor André Rabelo contra os réus. Ele está seguro da condenação de todos.

Crateras

A Avenida Dom Hélder Câmara, por trás do Aeroporto dos Guararapes e que dá acesso à Avenida Dois Rios, no Ibura, faz dó de se ver.Ou melhor, dói nos bolsos dos cidadãos, com as crateras quebrando os carros.É uma buraqueira geral.

No breu!

Já o poste da Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, esquina com a Rua Augusto Lins e Silva, continua com a lâmpada queimada e os cidadãos temem que os bandidos se aproveitem da escuridão. A PCR esteve no local, mas não resolveu.

Curtas


Em atenção ao leitor Antônio Batista de Moura, que alertou para a localização de um poste na Avenida Hildebrando de Vasconcelos, em Dois Unidos, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que o traçado da via foi alterado sem que houvesse solicitação da prefeitura para deslocar a estrutura. A concessionária orienta os moradores a requisitarem à administração municipal o reposicionamento do poste. A Celpe se coloca à disposição.

Ciências - Abertas inscrições do Mestrado em Ciências Empresariais, da DH2 Assessoria Educacional e da Universidade de Madeira, em Portugal. Informações: 3427.1099, 3241.2414 e academicorecife@dh2assessoria.com.br.

A Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (ACACCIL), dará posse neste sábado 21, aos novos acadêmicos: Hélio Mororó, Hérlon Cavalcanti e Severino Melo. O evento ocorrerá no Museu do Barro, que localiza-se no Pátio do Forró, haverá programação lítero cultural e o coquetel será com comidas típicas regionais. Onildo Almeida, presidente da ACACCIL, compositor da música " Na Feira de Caruaru", convida a todos que se inserem na cultura, nas ciências e nas letras a comparecer neste evento e nos outros a ser publicados na agenda acadêmica. Severino do Ramo Fernandes de Melo - Caruaru / PE smelo2006@gmail.com fone 99727818.

Banco de dados
A Qualiti inscreve para o curso de Banco de Dados – Linguagem e Modelagem - com início no próximo dia 23, das 18h às 22h. Com aulas programadas para acontecer de segunda a quinta, totalizando 16h de carga horária, o curso é voltado para Programadores e Analistas de Sistemas, que poderão aprender a descrever um processo de negócio denotando de suas propriedades comportamentais e dinâmicas. Informações: 2137.1200.


Mãe-Coruja - A Prefeitura de Bonito investe no Programa Mãe- Coruja, passando de 50 gestantes para 70 assistidas e com entrega de kits de banheiras, fraldas de pano e descartável, conjuntos de lençóis, sabonetes, pomadas, bolsas, etc.

Teatro da Vida

“O Caipira e a Calcinha”: Uma moça da roça foi convidada para uma festa onde teria que usar vestido, coisa que ela não usava, pois andava só de calças compridas e sem a calcinha. Não havia loja de roupas íntimas por perto. Então, ela teve uma ideia: lembrou-se que o armazém de um vilarejo, nas proximidades da fazenda, tinha um bom estoque de sacos vazios para vender. Como ela costurava bem, faria a sua própria calcinha. Ela foi até lá, comprou um saco de pano, correu para a máquina de costurar e confeccionou uma linda calcinha. No dia da festa, vestiu a peça feita em casa, colocou o vestido e pegou um ônibus para ir à festa. Como estava acostumada a usar calças compridas, sentou-se num dos bancos, bem à vontade, de pernas abertas. Na sua frente estava um caipira que não tirava os olhos de cima dela. Passado algum tempo, a jovem se irritou e perguntou: - O que foi caipira, nunca viu uma calcinha? O caipira tomou um fôlego e respondeu: - “Oia” moça, vê “carcinha”, eu já vi. Mas, escrito “ração pra pinto”, é a “primeia” “veiz”. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.

É melhor rir... - “O Chefe Burro”: Chefe inteligente + empregado inteligente = lucro. Chefe inteligente + empregado burro = produção. Chefe burro + empregado inteligente = promoção. Chefe burro + empregado burro = hora extra. A cerveja mata? - Sim. Sobretudo, se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Cerveja causa dependência psicológica? Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.

Rir sempre... Charge

“Humildade Caipira”: - Três paulistas querendo contar vantagem para o mineirinho: 1º. Paulista: - Eu tenho muito dinheiro... Vou comprar um banco. 2º. Paulista: - Eu sou muito rico... Comprarei uma fábrica de automóveis. 3º. Paulista: - Eu sou um magnata... Vou comprar duas usinas. E os três ficam esperando o quê o mineiro vai falar. O mineirinho dá uma pitada no cigarro de “paia”, engole a saliva, faz uma “parza” e diz: - “Num” vendo...

Em berço- esplêndido?

Carlos Alberto Costa afirma que a orla do Janga, em Paulista, está abandonada e o mar vem destruindo o calçamento e as ruas próximas. Pergunta: - Onde está o prefeito? Dormindo em berço- esplêndido? Depois, vai querer fazer um sucessor.

Aparelhos

Hibernon Olegário da Silva elogia a reforma, feita pela Prefeitura do Recife, na Praça Pinto Damaso, na Várzea. Porém, cobra a instalação de aparelhos para alongamentos, indispensáveis para as caminhadas e os exercícios físicos.

O que é isso?

Procura-se um cidadão que, em quatro anos, tenha aumentado o seu patrimônio em 20 vezes. Se não achar, fale com o ministro da Casa Civil, o petista Antônio Palocci que. Ele, quando consultor econômico, teve “receita certa”. Tás, brincando?

Curtas

Mamata - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, tenta emplacar o nome do petista e ex-ministro Extraordinário, José Graziano, para a direção-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Mestrado - Até quinta-feira, inscrições para o Curso de Mestrado Profissional em Engenharia da Produção, da UFPE, com início em agosto. Informações: 2126-8728 (ramal 02) e www.ufpe.br/ppgep.

Psicologia - “Luz e Sombra na Busca do Self” é o tema do Seminário Formação Holística de Base da Unipaz-Pernambuco, nos próximos dias 27 e 28. Inscrições: 3244.2742, 9725.1415 e www.unipazrecife.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário