segunda-feira, 23 de maio de 2011

Parabólica


Vândalos na Mata do Passarinho

Apesar da Prefeitura de Olinda anunciar a recuperação da Mata do Passarinho, no valor de 300 mil reais e conclusão em seis meses, o produtor cultural e ativista ambiental, Jonas Silva, e leitores denunciam que vândalos continuam invadindo a reserva ecológica e derrubando árvores importantes. “Observa-se galhos e toras de madeira espalhados. Deve ser por causa do São João, que se aproxima, e os responsáveis pelas obras, iniciadas em 5 de abril, não atentaram para essa vulnerabilidade. Se já ocorria sem cerca, a situação agora se agravou e o arame e os blocos de cimento, que sustentavam a cerca, estão sendo levados impiedosamente. E, logo na entrada, vê-se que alguém avançou no terreno e construiu uma área de recreio. Dá pra ver um chuveiro e um toldo e, enquanto isso, os donos de terreiros continuam jogando os seus despachos lá”, alerta Jonas. A Reserva Ecológica Estadual Mata do Passarinho foi fundada em 2002, possui 14 hectares de Mata Atlântica e fica no Bairro do Passarinho, próximo ao Alto da Bondade, Caixa D´Água, Águas Compridas e córregos dos Carneiros e do Abacaxi.


Maria Bonita - O Museu do Cangaço promove, entre 2 a 05 de junho, VIII Encontro Nordestino de Xaxado, marcando o Centenário de Maria Bonita. Ela nasceu, no dia 8 de março de 1911 e, ao longo do ano, as atividades serão em memória da “Rainha do Cangaço”. Outras informações: (87) 3831-3860 e (87) 9938-6035, com Cleonice Maria, presidente do Ponto de Cultura Cabras de Lampião, e realizadora do evento ou cabrasdelampiao@gmail.com.

Semáforo perigoso

José Santana, radialista, estudante de Jornalismo, denuncia que, há exatos doze dias, o semáforo 461 (118), localizado antes da Ponte de Rio Doce, em Olinda e limite com Paulista, está desregulado. O sinal para os carros permanece vermelho e, para os pedestres, verde. “O perigo de acidentes é constante e já houve batidas e atropelamentos com mortes”, afirma Santana.

Buraqueira infernal

Logo depois da Curva do Pina e do sinal da Avenida Antônio de Góis, uma buraqueira infernal dificulta a vida dos motoristas. São quatro ou cinco buracos mede tamanho médio, mas suficientes para deixar o trânsito mais complicado ainda.

Paralisação

Os agentes comunitários de Saúde e Combate às Endemias da Prefeitura do Recife param 24 horas, hoje. Cobram do prefeito João da Costa 12,47% de aumento salarial, 50% de produtividade, R$ 14,00 para o tíquete alimentação, entre outros itens.

Crateras

Com um tráfego intenso, o asfalto da Avenida Maurício de Nassau (paralela da Avenida Caxangá), na Iputinga, cedeu e a buraqueira é geral. Com as chuvas, ficou pior e surgiram imensas crateras de água suja. Um sofrimento para os cidadãos.

Professores - Os professores do Recife reúnem-se, hoje pela manhã em assembleia, e decidem ou não por uma paralisação ainda esta semana. Entre as reivindicações, está o pagamento integral do Piso Salarial do Magistério.

Greve - Os servidores de Paulista entram em greve geral por tempo indeterminado, amanhã. A categoria acusa o prefeito Yves Ribeiro de descaso em relação à negociação da Campanha Salarial de 2011.

Teatro - “Encontro Assombrado ou A Procura da Botija”, com encenação e texto de Paulo André Viana, será apresentado, hoje, às 19h (gratuito), no SESC Santa Rita (Restaurante do Cais de Santa Rita, 3º. andar, tel. 81-3224 -7577.

Psicologia - A Clínica de Psicologia da Faculdade Esuda promove, de amanhã a sexta-feira, o Minicurso Corpo e Subjetividade em Michel Foucault, com a professora Ângela Baía, mestre em Filosofia pela UFPE. Tel. (81) 3412.4267.

Nenhum comentário:

Postar um comentário