quarta-feira, 25 de maio de 2011

Parabólica



Adoção: uma proteção integral

Hoje, Dia Internacional da Adoção, será lançada, na Faculdade Boa Viagem, às 19h30, a cartilha Direitos da Criança e do Adolescente, Uma Atitude Adotiva, num evento aberto ao público - telefone (81) 3081.4444. Numa linguagem simples, trata dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes justificando a necessidade de uma proteção integral. A atitude adotiva é um ponto forte da historia em quadrinhos e visa uma compreensão ampla do termo “adoção”: o respeito e a tolerância para com o próximo, o entendimento para com portadores de deficiência, combate ao bullying e às novas configurações familiares. É uma parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Corregedoria Geral de Justiça e Comissão Estadual Judiciária de Adoção de Pernambuco. Também haverá palestras, ministradas pelo psicólogo e professor Luiz Schettini Filho, que possui uma vasta experiência na área da psicologia da infância, adolescência e adoção; pelo desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, pela procuradora do Ministério Público Laís Tarcila Rosa de Queiroz e pela psicóloga Suzana Sofia Moeller Schettini.

Férias? - Do leitor Cláudio de Melo Silva, de Rio Doce, Olinda: “Será que a Celpe deu férias coletivas às suas atendentes? Quando ligamos para o Departamento Comercial - 0800.081.0120 - e optamos para falarmos com uma delas, no número 9, a ligação cai automaticamente. Ontem, aproximadamente, às 7h30, fiz três

tentativas e todas registradas pelos protocolos de números 80162959 52 e 8016296040/ 63.E não foram somente essas vezes.”

Uma leitora indignada

Indignada, a leitora Giovana Gonçalves: “A Prefeitura do Recife sente-se orgulhosa de apresentar, ao Recife, a sua mais nova obra: ‘Imbiribeira Beach Park - A Grande Obra é Cuidar das Pessoas’. E aí, senhor prefeito, continuaremos a acabar com os nossos carros na água? Continuaremos a deixar a população se expor a todo o tipo de contaminação, nessa água infectada? Isso é uma vergonha!!!”

O que é isso?


Cidadão está revoltado. A passagem - ida e volta - de Rio Doce/Princesa Isabel custa R$ 3,50 nos dias úteis. Aos domingos, R$1,50. Mas, se o usuário pagar com o Cartão VEM sai no prejuízo. Pois paga a passagem inteira. Pode um negócio esse?

Ilustres?

Dois nomes são pra lá de ilustres (ruas Olavo Bilac e Rui Barbosa) e o outro, histórico (Avenida Guararapes). Todas em Jardim, Atlântico, em Olinda, e transformadas em verdadeiros rios. Faça chuva, faça sol. Um é um é um verdadeiro caos.

PMPE

Os Correios de Pernambuco lançam, hoje, às 20h, selo personalizado em homenagem aos 45 anos do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM/PE). A solenidade será, na quadra coberta do colégio, na Rua Tabira, na Boa Vista.

Curtas

Esgoto - Já a Compesa está realizando os serviços de manutenção na rede coletora de esgoto, na Rua Odete Monteiro, 450, no Conjunto Habitacional do Cordeiro. A previsão é concluir em breve.

Galeria - A Compesa também esclarece que o problema, no início da Boa Vista, próximo à Avenida Agamenon Magalhães, não era de esgoto. Era uma obstrução no sistema de galeria e foi sanado pela Prefeitura do Recife.

Psicologia - Hoje e amanhã, o XIV Encontro de Psicologia, da Fafire, com a Oficina Consultório de Rua, ministrada pela professora Rossana Ramch e o tema “Psicologia e Cidadania”. Informações: 2122.3516 e www.fafire.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário