sexta-feira, 27 de maio de 2011

Parabólica


Sintepe rejeita proposta

Uma nova queda de braço, entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) e o Governo do Estado, já tem data marcada para o próximo dia 31, na Secretaria de Administração. Ontem, a categoria rejeitou a proposta do Governo: os professores de nível médio passariam a receber R$ 1.187 e de nível superior R$ 1.198, a partir de junho. A entidade defende que a correção do Piso Nacional do Magistério, na grade do Plano de Cargos e Carreira para todos os servidores, a partir de junho, seja de 13,59% para os professores de nível médio e 18,64% para os de nível superior. O Sintepe também repassou alguns informes sobre o Sassepe, entre eles, a mudança da empresa que opera o 0800, e que agora será no Recife, e os investimentos feitos nas enfermarias, ambulatórios. E, sobretudo, a reivindicação dos membros do Serviço de Assistência a Saúde de que a contribuição com o plano de saúde seja paritária e não de 72% por parte dos servidores e de apenas 28% do Governo, como é hoje.

GVT - O leitor Antônio Henrique Ferreira da Silva reclama da GVT, pois, há quatro domingos seguidos, que os moradores da Iputinga amanhecem sem telefone e Internet. Quando chega, é por volta das 17h. Ele diz que a empresa alega que estão roubando os cabos. “Já que ocorrem aos domingos, por que não tomam providencias? E só faz consertar. Seria mais fácil dar queixa ou chamar o ladrão e pedir para ser um bom garoto e não roubar”,ironiza Ferreira.

Você faz o quê mesmo?

Desde o falecimento do médico, há mais de um ano, que os moradores de Ouro Preto, no 7º. RO, em Olinda, não têm outro profissional para atendê-los, no Posto de Saúde da Família. As pessoas são obrigadas a se deslocar a outros postos, longe de suas casas, para terem atendimento de saúde. Ironicamente, ao lado do posto, a propaganda da Prefeitura: “Você Faz Olinda”. Imaginem, se não fizesse...

Terapia ocupacional

A Praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em San Marin, continua no escuro. Para se ter uma ideia do abandono, o senhor Mário Pinto que, de tanto ver tanto lixo,faz a limpeza como terapia ocupacional. E lá não tem zelador nem vigia.

Magno

Talento, prestígio e reconhecimento da classe política e da sociedade pernambucanas traduzem a trajetória profissional do companheiro Magno Martins. Afinal, são mais de trinta anos de Jornalismo e, agora, cinco anos do seu blog. Parabéns!

Janga

Sobre a nota, Berço-esplêndido, a Secretaria de Infraestrutura de Paulista esclarece que, neste semestre, serão realizadas as obras de recuperação da orla marítima do Janga. Mas, o serviço dentro do o mar será do Governo do Estado.

·

Rosas - O Clube Lenhadores realiza, hoje, o 93º Baile das Rosas, a partir das 22 horas, na sua sede, na Rua Moçambique, 160, na Mustardinha, com a Orquestra Brilhante. Informações: 3422-6214.

Hormonal - Farmácia Roval promove palestra sobre modulação hormonal biodiêntica, amanhã, às 9h, na unidade do Espinheiro, com a farmacêutica Hilda Tahim. Na Rua Santos Elias, 476, telefone (81) 3301. 5500.

Jerry - O cantor Jerry Adrianni canta, hoje, os seus sucessos dos tempos da Jovem Guarda. No "Manhattan Café Theatro", a partir das 22h. Informações: 81.3325-3372, 87586466 e marketing3@manhattanbar.com.br.

Alimentos - A Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (APAF), o IMIP e o Lar Maná recebem, hoje, doação de mais de 500 quilos de alimentos não-perecíveis arrecadados pela equipe de Enfermagem do Hospital Prontolinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário