segunda-feira, 30 de maio de 2011

Parabólica

Ainda o Lixão da Muribeca

A possibilidade de um novo cadastramento para os ex-catadores do Lixão da Muribeca; um novo modelo de capacitação; possível inserção desses trabalhadores nos cinco galpões de seleção de lixo, já em funcionamento no Recife; e a criação de cooperativas. Essas foram algumas alternativas encontradas para resolver a situação dos quase mil trabalhadores que estão parados, desde o fechamento Aterro da Muribeca, em Jaboatão. O assunto foi discutido, em audiência pública, na Câmara Municipal do Recife, promovida pela vereadora Aline Mariano (PSDB). Na ocasião, o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Santos Vital, se comprometeu a discutir a possibilidade de fazer um novo cadastramento para os ex-catadores, um novo modelo de capacitação; a possível inserção desses trabalhadores nos cinco galpões de seleção de lixo, já funcionando no Recife; e criar cooperativas. Afirmou ainda que o Recife vai aderir ao consórcio com os demais municípios da Região Metropolitana. A Prefeitura do Recife vinha se opondo a entrar no consórcio e desejava ter o seu próprio aterro.

À Míngua? - O leitor Henrique Matos denuncia a falta de vários remédios, nos postos municipais de saúde, a exemplo do Omeprazol para gastrites e úlcera. Tem paciente que não faz o tratamento há mais de quatro meses, pois a Secretaria de Saúde do Recife não compra mais o medicamento. “O Omeprazol ainda vai chegar aos postos? Qual o remédio para substituir ou os pacientes vão morrer à míngua?”, pergunta Matos.

A boa saúde para todos

Estatísticas mostram que o Brasil ganha uma população cada vez mais idosa e sem saúde. Hoje faltam leitos até nos hospitais privados. A Interne, na Ilha do Leite, já contabiliza todo mês, no seu FiqBem, 87% do atendimento só a pacientes com mais de 69 anos. Exige, portanto, atenção o Projeto de Lei de nº 60/2001, de André Gomes, que tramita na Câmara dos Vereadores.Visa criar o Programa de Atendimento no Lar, levando os serviços de home care aos mais carentes.

Internações em casa

O pagamento seria pelo SUS e municípios e garantiriam não só assistência aos pacientes idosos e crônicos, com dificuldade de sair de casa, como as internações em casa. Que seja aprovado para beneficiar a quem não tem acesso a uma boa saúde.

Riacho

O leitor Severino Silvestre diz que, após três tentativas, a Compesa não conseguiu, ainda, solucionar um vazamento existente, na Rua Manoel de Macedo, no próximo à Academia Eduardo Lima. O pequeno vazamento transformou-se em um riacho.

PMPE

O comandante Geral da PMPE, coronel Antônio Tavares Lira, oferece café da manhã, aos jornalistas, no Quartel do Derby, às 8h30, amanhã. E anuncia a programação das festividades dos 186 da PMPE, dia 11 de junho.


Forró - Quem não quiser perder o ritmo, no São João, ainda tem tempo. A Escola de Dança Dança´Art abriu inscrições para Oficinas de Forró, com baião, xote e forró estilizado. Na Av. João de Barros, 1311, tels. 3038.8110 e 8577.8929.


Nada, nadinha...

Moradores cansaram de esperar o Projeto Frei Damião, que construiria um reservatório de água, beneficiando Dois Unidos, Nova Descoberta e Alto do Agarve. A Compesa prometeu começar a obra em fevereiro deste ano. Até agora, nada.

Buracos

A leitora Rejane Albuquerque denuncia que, embaixo do Viaduto da Caxangá e no viaduto antes do Hospital das Clínicas, tem muitos buracos e o risco é grande de acidentes. Solicita providências, pois a situação está crítica para os motoristas.

Mestres

Os professores do Recife paralisam as suas atividades, hoje, e o Simpere promove ato público, na Av. Conde da Boa Vista, às 14h. Mostram à população, as péssimas condições de trabalho e salariais que a categoria enfrenta atualmente.


Saúde - A Prefeitura de Igarassu realiza, hoje no Centro Mariapólis, na BR 101 Norte, a V Conferência Municipal de Saúde. O tema deste ano será “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social”.


Meio Ambiente - O Shopping Guararapes comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente dedica a semana (de hoje até sexta), à educação ambiental. Crianças e adolescentes da rede particular de ensino do Grande Recife podem participa.

AME - A Associação dos Militares de Pernambuco (AME) oferece,
de graça, suporte jurídico a PM's em dúvida sobre a nova lei que reconhece a união estável entre casais homoafetivos. Fone: 3222-4038.

Coco - “Coco do Amaro Branco/ Retratos” é o nome da exposição de fotos do Coco do Amaro Branco, com registro do fotógrafo Emiliano Dantas. Até 4 de setembro, no Museu da Abolição,na Madalena.

Teatro da Vida


Desvendando o Sexo na Raça Humana”: Recentemente, um grupo de pesquisadores elaborou uma experiência sobre as diferenças entre o comportamento sexual das pessoas. Foram escolhidas nove ilhas desertas e, em cada uma delas, foram colocados: 1. 2 italianos e 1 italiana; 2. 2 franceses e 1 francesa; 3. 2 ingleses e 1 inglesa; 4. 2 japoneses e 1 japonesa; 5. 2 argentinos e 1 argentina; 6. 2 escoceses e 1 escocesa; 7. 2 búlgaros e 1 búlgara; 8. 2 americanos e 1 americana; 9. 2 brasileiros e 1 brasileira. Após um mês, os pesquisadores voltaram às ilhas e verificaram o que tinha acontecido em cada uma delas. Eis o resultado: 1. Um italiano matou o outro e ficou com a italiana. 2. Os dois franceses e a francesa faziam, todo dia, um “ménage a trois”. 3. Os dois ingleses estavam esperando que aparecesse alguém para apresentá-los à inglesa. 4. Os dois japoneses aguardavam instruções da matriz em Tóquio. 5. Os dois argentinos faziam sexo todo dia. A argentina não participava. 6. Cada um dos dois escoceses abriu uma destilaria de coco, num dos lados da ilha, e estavam muito bêbados para se lembrar da escocesa.

É melhor rir...


Sexo II: 7. Os dois búlgaros olharam para a búlgara, olharam para o mar, olharam para a búlgara, olharam para o mar e começaram a nadar. 8. Nenhum dos dois americanos transou com a americana, mas já estavam respondendo judicialmente por assédio sexual. 9. Cada um dos dois brasileiros achava que a brasileira estava transando só com ele…


Rir sempre...

Homens Casados...” Um homem colocou nos classificados: - Procura-se esposa. No dia seguinte, recebeu centenas de cartas: - Pode ficar com a minha. O filho: - Papai, quanto custa pra casar? O pai: - Não sei filho, ainda estou pagando. O filho: - Pai, é verdade que, em algumas partes da África, o homem não conhece a sua esposa até casar com ela? O pai: - Aqui também é assim, filho. Um cara (todo orgulhoso): - A minha mulher é um anjo! O outro cara: - Você tem sorte, a minha ainda está viva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário