terça-feira, 3 de maio de 2011

Parabólica


Chuvas castigam alunos e escolas

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) denunciou, ontem, os transtornos causados pelas chuvas, desde o mês passado, nas escolas da rede estadual. Na Escola Argentina Castello Branco, em Jatobá, Olinda, foram suspensas todas as atividades por conta das infiltrações nas paredes, risco nas instalações elétricas, alagamentos e água empoçada misturada ao esgoto, com mau cheiro e proliferação de insetos e roedores. Não há previsão para o retorno das aulas. Na Escola Marechal Mascarenhas de Moraes, em Ouro Preto, Olinda, vazamentos no telhado e foco de cupim no contador e uma das salas interditada. Em abril, as escolas Pedro Barros Filho, em Piedade, Jaboatão; e N.a Sra .das Dores, em Camaragibe, também tiveram problemas. Já a Escola João Barbalho, no Parque 13 de Maio, tem problemas de infiltração, janelas quebradas e água nas salas. Apesar da denúncia há meses, a Secretaria de Educação não moveu uma palha. Como sempre, os maiores prejudicados são os alunos, pois os professores dão aula na metade de uma sala.

Placas - Com a incidência das chuvas e alagamentos, o motorista deve ficar atento às placas do automóvel, que podem se soltar. A infração é considerada gravíssima e o carro pode ser apreendido e a multa é de R$ 191,54. Nos últimos dez dias, a fiscalização do Detran-PE esteve apenas orientando os motoristas flagrados neste tipo de situação para que regularizassem os veículos.

Cuidado, com a traseira...

Caso a placa perdida seja a dianteira, o dono deve se dirigir a uma loja de placas credenciada pelo Detran-PE e encomendar outra (listagem de lojas autorizadas: http://tinyurl.com/3betrux). Porém, se a placa for a traseira - que possui o lacre de segurança - o cidadão deve ir ao Detran, requerer uma autorização especial e se dirigir a uma casa de placas. A autorização é gratuita.

Multados pelo Detran

No ano passado, 490 motoristas foram flagrados conduzindo veículos sem alguma das placas. Este ano, 195 multas já foram registradas pelo Detran-PE e pelo mesmo motivo. Delas, sessenta e uma somente no mês de março. É bronca!

Ineficiente

Do leitor Alexandre Targino: “Prezado Robson. Se não bastasse a ineficiência da Prefeitura do Recife em minimizar os efeitos da chuva, estou, há a mais de um mês, com o processo 1524341511 referente a uma averbação de IPTU tramitando na PCR”.

Ineficiente II

Ele conclui: “Uma prefeitura que leva mais de um mês para atualizar o nome e o endereço do contribuinte e com o ITBI pago desde 21/10/2010. Imagine, quanto tempo levará para resolver problemas bem mais graves... Isto é que é Ineficiência!”

Fafire - Com o tema “Educar: Ato de Cidadania”, o Curso de Pedagogia da Faculdade Frassinetti do Recife promove o XIV Encontro de Educação, amanhã e sexta-feira. Informações: www.fafire.br.

CMN - Hoje, às 9h, o general de Exército, Odilson Benzi, comandante Militar do Nordeste, visita o Museu do Exército/Forte do Brum e participa do hasteamento da Bandeira Nacional. Com autoridades militares, civis e convidados.

Bullying - A Livraria Jaqueira realiza, hoje, às 18h30, a palestraBullying: Você Sabe o Que É Isso?”, com os professores Walewisk Adriano e Catarina Gonçalves. Inscrições gratuitas: eventos@livrariajaqueira.com.br.

Praça - Em resposta à nota “Praça”, a Emlurb esclarece que fará a reposição do portão de entrada e a troca dos gradis da Praça Nossa Senhora de Lourdes, no Barro, ainda na segunda quinzena deste mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário