terça-feira, 3 de maio de 2011

Parabólica


Entre a cruz e a espada...

Com as fortes chuvas da sexta-feira e do sábado passado, os moradores do Recife e da Região Metropolitana voltaram a sofrer com alagamentos, deslizamentos de barreiras, congestionamentos no trânsito, carros quebrados e por aí vai. Um verdadeiro horror, companheiros. Ontem, mais uma vez, as cenas se repetiram com ruas e avenidas transformadas em verdadeiros rios. E o pior de tudo, é que temos que conviver com esta situação, entra ano e sai ano. E os prefeitos ficam, através da Mídia, minimizando os constrangimentos dos cidadãos e prometendo melhorias que nunca chegam. E as ações divulgadas, só são ditas após o contribuinte sofrer na pele todos os contratempos provocados pelos alagamentos. Resta-nos, lembrar a manchete da semana passada, da nossa Folha de Pernambuco, após dias e dias de chuvas intensas, com verdadeiras inundações, caos no trânsito e todos os constrangimentos e aborrecimentos possíveis para os cidadãos: “Nó cego”. Por sua vez, a Prefeitura do Recife anuncia que 30 ruas da Várzea receberão serviços de limpeza de galerias e de canais e que continuarão em outros bairros.

Eslováquia - João Alixandre Neto, cônsul Honorário da Eslováquia, no Recife, anuncia a visita do embaixador daquele país, Branislav Hitka, de amanhã até sexta-feira. Vem acompanhado do conselheiro comercial da Embaixada, em Brasília, Peter Prepiak. De acordo com João Alixandre, o objetivo da visita é manter contatos com a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), o Governo do Estado, o Porto Digital e o Porto de Suape.

Uma “cratera” nos Torrões

O leitor Manoel Limoeiro denuncia que, há mais de onze dias, uma empresa terceirizada abriu o calçamento, na Rua Candelária, em Roda de Fogo, nos Torrões, e deixou um buraco enorme na via, causando o maior prejuízo à comunidade. Ele diz que solicitou providências à Compesa e que nada foi feito. .

E tome alagamentos!

Do funcionário de Manutenção Urbana da Emlurb, Lenivaldo Santos: “A quantidade de lixo jogado nas galerias impressiona. Tem de tudo: garrafa, lata e até sandália velha. Para limpar tudo isso, é preciso usar luvas e o auxílio de pá e de enxada”.

Broncas

Uma pequena praça, no final da Rua Compositor Ataulfo Alves, em Boa Viagem, virou ponto de drogas e de sexo para alunos das escolas próximas. Os moradores afirmam que os horários preferidos são à tarde e à noite. Pedem providências à PMPE.

Dengue

Na mesma rua, em frente ao imóvel de número 63, um terreno baldio está tomado pelo mato e proliferam muriçoças, baratas e ratos. Como o terreno é murado, os moradores temem que esteja sendo criadouro do mosquito da dengue. O me do é grande.

Luz - Por causa das chuvas do fim de semana, a exposição das mães Luz no Empreendedorismo, na Celpe, será amanhã e quinta, das 9h às 16h. Além das peças das artesãs, haverá tratamento de beleza e ginástica laboral.

Futebol - Estudantes e profissionais, interessados em participar da 2ª Clínica Internacional de Futebol, sexta e sábado, no Centro de Convenções, podem se inscrever no site www.clinicainternacional.com.br.

Rio - O pesquisador João Suassuna fará palestra sobre Os Impactos da Transposição do Rio São Francisco, amanhã, às 14h30, na Fundaj (Rua Dois Irmãos, 92, Apipucos). Entrada grátis e informações: 3073. 6477 e 99773339.

Detran - De hoje a sábado, os moradores de Caetés II, em Abreu e Lima, contam com uma unidade móvel do Detran-PE e que oferece uma série de serviços gratuitos. Das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Rua A, nº 5, em Caetés II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário