quinta-feira, 5 de maio de 2011

Parabólica

“Embarcações” à deriva

Da economista Vilka Holanda Lopes, leitora da Folha de Pernambuco: “No ano passado, participei da Operação Reconstrução do Governo do Estado como voluntária, atuando em cidades do Interior nas enchentes de junho. Acreditei no projeto e hoje, quase um ano depois, vejo que pouca coisa foi feita e a situação continua periclitante. E com as chuvas recentes, infelizmente, vai piorar. Famílias continuam instaladas provisoriamente em barracas, casas de parentes e abrigos. Outras, sem opção, voltaram para as áreas de risco. Onde estão as casas prometidas? E o compromisso do Estado? Além das cidades do Interior, o Recife e a Região Metropolitana também sofrem com os desmandos dos seus prefeitos. Chega de paliativos! Os buracos, quando tapados, o são com materiais de terceira e, com uns dias de chuva, voltam. As obras de drenagem não são realizadas com a frequência necessária. Limpeza de rios, canais e galerias, também não. As árvores caem aos montes. Barreiras, nem se fala. Prejuízo por toda a parte. O povo esquecido. A falta de planejamento é pública e notória nas esferas Municipal, Estadual e Federal.”

À deriva II - Vera conclui: “A política atual é agir só depois que as tragédias ocorrm. Trabalho preventivo, que é bom, nada. Para onde foram os altos impostos que pagamos? Tem dinheiro para a Copa, as para atrações do São João e para contratar artistas para as serestas no Recife Antigo? Sim! Não aprendemos ainda a votar, mas devemos cobrar responsabilidades dos gestores. Cobrar os prejuízos causados pela falta de planejamento e pela incompetência em todas as esferas políticas.”

Água, lama e esgoto...

O jornalista Chico Carlos denuncia que os médicos do Posto de Saúde da Família dos Torrões estão impossibilitados de receber as pessoas que precisam tomar a vacina contra a gripe e o vírus H1N1. Devido a forte chuva dos últimos dias, o PSF foi tomado pela água, lama e pelo esgoto. A solução foi deslocar toda a estrutura preparada para campanha de vacinação para a Escola Semente do Mundo Novo, que fica em frente ao PSF.

Caso para interdição

“Foi uma medida paliativa e, pela sexta vez, nos deparamos com esses transtornos. É um problema de anos e só basta uma chuvinha para o posto alagar. O PSF fica ilhado e o acesso é péssimo. É um caso de interdição”, diz a médica Lúcia Helena.

Perigo

A placa de “Pare”, afixada no poste da Rua Augusto Lins e Silva, no cruzamento com a Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, não está sendo percebida pelos motoristas. Em 20 dias, duas batidas de carros. É preciso pintar o aviso no asfalto da via também.

Violência

O advogado educacional Inácio Feitosa, o educador Valesky Adriano e a pedagoga Simone Bergamo abordam, hoje, no CAIC da Torre, o “Bullying” e a pesquisa do Instituto Mauricio de Nassau sobre o “Massacre de Realengo e a Violência nas Escolas”.

ECOA 2011 - Na Faculdade Santa Helena, acontece o IV Encontro para a Conscientização Ambiental (ECOA 2011), com palestras, oficina de reciclagem e feira de hortaliças sem agrotóxicos. Entrada gratuita: 3797.6060 e fsh@fsh.edu.br.


GAC - O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) realiza, hoje, às 17h, no Armazém Blu´nelle, Chá Beneficente, e homenageia a Signo Comunicação e outros parceiros. A renda será para construir a Casa Dia. Tels: 3423-7633 e 3423-7636.

Voz - O Conselho Regional de Fonoaudiologia 4ª Região (Crefono 4) promove, hoje, amanhã e sábado, Curso de Reabilitação de Voz para Laringectomizados e comemora 30 anos da Fonoaudiologia.Inscrições: www.jpcsolucoes.com/inscricoes.

Concurso - O Curso Nobre abriu inscrições, até o fim do mês, para preparação ao Concurso Público da Polícia Federal, com 50% de desconto para um curso de três meses. Informações: www.cambulha.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário