sexta-feira, 6 de maio de 2011

Parabólica


Delegacia pela Internet e Compesa


O vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco,o jornalista Rildo Oliveira, denuncia que, há anos, os moradores das avenidas Mário Álvares Pereira de Lyra e Camarão, naquele bairro,vêm sofrendo com ação de vândalos, que causam danos e depredação ao patrimônio púbico e privado. “E não é só isso, pois são frequentes o índice de acidentes de trânsito sem vítimas, nos principais cruzamentos do bairro”, afirma Rildo. Segundo ele, com a
criação pelo Governo do Estado da Delegacia pela internet, cujo titular é o delegado Dário Cavalcanti (que é morador do bairro), trouxe mais comodidade aos cidadãos que necessitam prestar queixas. O site da delegacia é www.sds.pe.gov.br e os telefones são 3412-8218 e 3412-8232. Por sua vez e em atenção à queixa do leitor Manoel Limoeiro, a Compesa confirmou a realização de um serviço de manutenção, na Rua Candelária, em Roda de Fogo, nos Torrões. Ao concluir os serviços, a fez o reaterro da área e os moradores desejam a pavimentação do trecho. A Compesa explicou que a solicitação do serviço foi repassada para a Prefeitura do Recife.

Academia - A Academia Olindense de Letras festejou 50 nos com a posse de Manoel Neto Teixeira na presidência. Waldênio Porto, presidente da Academia Pernambucana de Letras, fez um discurso de saudação. Na plateia, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, e os presidentes Marcus Accioly, do Conselho Estadual de Cultura; Alexandre Santos, da UBE; Ana Maria César, da Academia de Letras e Artes do Nordeste; e Lucilo Varejão Neto, da Academia Recifense de Letras.

Boiando dentro da maré...

Desabafo do leitor Adeildo Marques: “Amigo Robson. Moro, há 17 anos, na Vila dos Remédios, em Olinda, e nunca aconteceu o que atualmente vem ocorrendo. Ruas inundadas, água entrando nas casas e sem ninguém poder sair. É um problema recente, porque antes não existia este alagamento. Tem alguma construção fora dos padrões e é preciso uma fiscalização rigorosa. Estamos sujeitos a acordar boiando dentro da maré...”

Cômico e trágico

Se não bastassem os transtornos com os alagamentos, no Recife e na Região Metropolitana, enfrentamos, ontem, um boato de que as comportas de Tapacurá vazaram e teríamos uma cheia. O Recife não está mais cômico, porque está bem mais trágico.

Descrença

Na Operação Inverno deste ano, a Prefeitura investe R$ 53 milhões. E, nos últimos anos, mais de R$ 85 milhões em ações de defesa civil permanente; 102obras foram concluídas e outras 111 estão em andamento. Um cidadão diz que não acredita.

O que é isso?

Um ano depois da morte do médico do Posto de Saúde da Família da Prefeitura de Olinda, no 7.º RO, os pacientes continuam sem os serviços de outro profissional. O curioso é a placa da PMO no posto: “Você Faz Olinda”. Imagine, se não “fizesse”.

Idosos - Dos 650 pacientes atendidos por mês na Interne Soluções em Saúde, 87% têm mais de 60 anos e 66% mais de 70. Os serviços vão de home care (saúde em domicílio) ao atendimento pré-hospitalar (APH). Informações: 081. 2123.0435.

Prevupe - Os feras, que desejam participar do Pré-Vestibular da UPE - curso que ministra aulas gratuitas para alunos e ex-alunos da rede pública - podem se inscrever até o dia 15. Informações: (81) 3183-3765 / 3763.

Educação - As inscrições do 6º Encontro Pedagógico Regional Nordeste, promovido pelo Sistema Maxi de Ensino, terminam, hoje, e são gratuitas. Contatos: 0800-400-7654, www.sistemamaxi.com.br e encontropedagogico@sistemamaxi.com.br.

Caetana - Hoje, às 19h30, o espetáculo “Caetana”, na abertura do Festival Palco Giratório, no Teatro Luiz Mendonça (Dona Lindu). Conta com recurso da áudio-descrição para pessoas com deficiência visual. Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário