segunda-feira, 9 de maio de 2011

Parabólica

Vítimas da Zona Azul e dos “flanelinhas”

A leitora Manuela Bittencourt denuncia que os motoristas, que usam a Zona Azul Eletrônica, no Recife Antigo, estão se deparando com um problema inesperado, embora ativem o cartão virtual: os fiscais da CTTU, alguns sem portar o equipamento eletrônico necessário para checar a utilização da vaga, multam os carros estacionados no bairro. “Tal procedimento traz embaraços e perda de tempo aos cidadãos multados, pois são obrigados a apresentar recursos junto à CTTU, juntando extrato de movimentação da Zona Azul Eletrônica, com data, hora e placa do veículo, visando o cancelamento das multas lavradas irregularmente. Ocorre que recursos apresentados, há mais de dois meses, pelos proprietários dos automóveis multados, ainda não foram julgados. Num total descaso dos órgãos competentes para com os motoristas que utilizam o serviço. Já tem motorista querendo voltar a usar o antigo sistema de talões em papel. Além de tudo isso, os “flanelinhas” ainda exigem gorjetas aos motoristas pelo uso do espaço que eles acreditam ser deles”, desabafou Manuela.

Queda de braço - No dia dez de março passado, o Sindicato dos Fabricantes e Empresas Operadoras de Equipamentos de Vídeodiversão e Similares de Pernambuco (Sinfodiversão) entrou na Justiça para impedir ações da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) no combate, apreensão e fiscalização dos equipamentos de Vídeodiversão (Vídeoloteria). Segundo o Sinfodiversão, a fiscalização é de competência exclusiva da União.

Buracos e água podre

O leitor Saulo Guimarães Costa enviou e-mails para a Secretaria de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras da Prefeitura do Recife e Emlurb, nos dias 6, 7, 8, 12 e 15 de abril passado, denunciando estes buracos cheios de água podre. Todos ignorados, sem respostas e nenhuma ação tomada. “O que demonstra o total abandono e desprezo pelo cidadão e pelos infinitos problemas da cidade”, afirma Saulo.

O que é isso?

As lâmpadas dos postes de várias ruas próximas ao Marco Zero, no Bairro do Recife, e acessas para iluminar o palco do Festival da Seresta passaram, ontem, a manhã e a tarde acessas. Num desperdício e mau exemplo lamentáveis.

Pode cair

Uma senhora denuncia que um poste de energia elétrica ameaça cair, na Rua da Glória, na Boa Vista. O poste fica próximo a um esgoto estourado da Compesa, em frente ao número 375. Ela pede providências a Celpe e a Compesa.

Buraqueira

O leitor Cláudio Melo Silva lamenta a buraqueira, na PE-37, no Cabo. “Como não são muitos, creio que o DER. facilmente sanaria o problema, como fizeram em Fazenda Nova e em Xexéu. E os cabenses ficariam eternamente gratos”,afirmou Melo.

Design - Abertas inscrições gratuitas para os Cursos de Design Inclusivo em Residências, do Projeto Casa Acessível, realizados pelo Instituto Muito Especial no Recife. Informações: (81) 4101.2492 e casaacessivel@muitoespecial.com.br.

Painel de Controle

O leitor Hibernon Olegário da Silva diz que, sem comunicar aos usuários, os painéis, com horários dos coletivos, foram desativados dos “terminais integrados ” pelo Consórcio Grande Recife. Serviam de parâmetros nas idas e vindas dos ônibus.

Enfileirados

Na Rua Doutor Antônio Torres, na Imbiribeira, uma série de pequenos e médios buracos, nas proximidades da América Ford, inferniza os motoristas. Os ditos cujos estão enfileirados, um atrás do outro, e bem no meio da pista. Um absurdo.

Campos

Hoje, às 16h, o escritor Antônio Campos lança o livro “Diálogos Contemporâneos: Por uma Cultura de Paz”, na sede da Academia Pernambucana de Letras, na Avenida Rui Barbosa, 1596, Graças.

E faz a palestra “A Tolerância entre Povos”.

Senac - O Senac Pernambuco está com inscrições abertas, até o dia 16, para o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Vagas para Vitória, Recife, Paulista, Camaragibe e Tamandaré. Tel. 0800-081-1688.

Guindaste - O ICT oferece Curso para Operadores de Guindaste e Guindauto e ainda amarração das cargas, sinalizar, etc.. De acordo com as normas internacionais vigentes. Reservas: 3424-2625/ 6101 e www.ictnet.com.br.

Modernidade - O Curso de Psicologia e a Clínica de Psicologia da Faculdade Esuda promovem, de amanhã a sexta-feira, o Minicurso Pós-Modernidade em Walter Benjamin, com a professora Luísa Manjorani. Inscrições: 3412.4267.

Teatro da Vida

“O que é sexo?”- Bem, para responder a esta difícil pergunta, tive que reunir um monte de profissionais .Então, vamos lá.Segundo o médico é uma doença, porque sempre termina na cama. Segundo o advogado é uma injustiça, porque sempre há um que fica por baixo. Segundo o engenheiro é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado. Segundo o arquiteto é um erro de projeto, porque a área de lazer fica muito próxima à área de saneamento. Segundo o político é um ato de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição. Segundo o economista é um desajuste, porque entra mais do que sai. E, às vezes, nem sempre se sabe o que é ativo ou passivo. Segundo o contador é um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Podendo, na maioria dos casos, ainda gerar dividendos. Segundo o matemático é uma perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua máxima potência, e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão. Segundo o psicólogo, explicar é f...

É melhor rir...

“Chuvinha”: - Depois de tanta chuva, o governador vai anunciar a construção da Hidreelétrica do Parnamirim/ Casa Forte/ Torre. - Em Pernambuco, não se fala mais direita e esquerda... Agora é bombordo e estibordo! - Se a Corrida das Pontes fosse, hoje, o Cesar Cielo ia humilhar! - Depois do airbag, os coletes salva-vidas são os opcionais mais importantes nos carros do Recife. - O melhor serviço de entrega da cidade é do caiaque.

Rir sempre... Charge

“Chuvinha”II: - Ninguém mais passa fome, bolinho de chuva é o que não falta. - Vamos assistir à chuva, hoje, lá em casa? - Quem acha que a água do mundo está acabando, não mora em Pernambuco. - Hoje, fiz o meu passeio ciclístico de pedalinho. - Agora, nós temos casas com vista para o mar. - Dilma está lançando o “Balsa-Familia” no Estado. - Pelo menos, a Compesa cumpriu o prometido: água e esgoto na casa de todo mundo. - Marta Suplicy disse ao prefeito: “Relaxa e boia!”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário