terça-feira, 10 de maio de 2011

Parabólica



Jardim São Paulo agoniza

O leitor Rômulo Peixoto A. da Silva está indignado com a situação dos moradores no Bairro de Jardim São. “Se existe uma palavra para definir a atual situação de Jardim São Paulo, essa palavra seria abandono. Mesmo antes das últimas chuvas, o bairro já vinha sofrendo com a grande quantidade de buracos nas suas principais vias. E com a chuva, vieram os “tradicionais” alagamentos, em especial no Canal Guarulhos, símbolo maior da vergonha e do descaso do poder público municipal para com os moradores. Agora, os cidadãos encontram-se, diariamente, num grande dilema: “escolher” o menor buraco para cair, tendo em vista que as principais ruas do bairro estão totalmente esburacadas, especialmente o viaduto sobre a BR 101 e o cruzamento da Rua Leandro Barreto com a Rua Lorena. Uma verdadeira “vergonha”. Não vamos aqui “pedir” providências à Prefeitura do Recife, uma vez que é atribuição da mesma a manutenção da cidade, mas exigir que cumpra com a sua “obrigação”, detona Peixoto, revoltado.

Celpe - Para atender aos moradores atingidos pelas chuvas, em Palmares, a Celpe atende na Av. Nª. Sra. de Lourdes, 242, Centro. Em Barreiros: Agência Móvel, na Praça Barão de Gindaí, 398, Centro. Com os seguintes serviços: emissão de 2ª. via da fatura; solicitação de vistorias, novas ligações e religação de energia; atualização de dados cadastrais e negociação de débitos, entre outros. Na Internet: Agência Virtual, no www.celpe.com.br.

Salas de aula e fossa

Há seis meses que os alunos e professores da Escola Albertina da Costa Soares, em Camela, Distrito de Ipojuca, sofrem com o descaso. A construção das novas salas de aula e da nova fossa começou e, até agora, não terminou. A comunidade escolar está exposta a contrair doenças convivendo diariamente com o mau cheiro, os insetos e com o risco de sofrer acidentes.

Mais problemas

Além dos problemas estruturais, a Escola Albertina da Costa Soares não tem vigia, as máquinas de xérox estão quebradas, as salas são feitas de maderite e, com a chuva, os alunos ficaram sem estudar. Atrás da fossa aberta existem salas de aulas.

Energia

O jornalista Chico Carlos está uma fera, pois a falta de energia, no domingo, das 12h às 19h30, deixou os moradores irritados nas ruas Catulo da Paixão Cearense e Pitiguaras, em Campo Grande. Diz que a Prontidão da Celpe não deu as caras.

Repeteco

Além de alimentos estrados e da cerveja quente, Chico Carlos afirma que, para ouvir o jogo Sport e Santa Cruz, só no radinho de pilhas. Ele lembra que, no dia 1º de maio, houve também interrupção de energia. Porém, o tempo foi curto.

Estágios - Os alunos de Glória do Goitá, com 16 anos de idade, têm a chance de estágio remunerado. São 33 vagas para nível superior e 19 para nível médio. Devem procurar o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).


Teatro - No Festival Palco Giratório, o Grupo de Teatro do Sesc Arcoverde apresenta a “A Revolta no País dos Retalhos”, às 10h, no Mercado de Casa Amarela. Amanhã, no Mercado de São José e, na quinta, no Mercado das Mangueiras, em Prazeres.

Metrô- Hoje, às 17h, a Estação das Letras, na Estação Central do Metrô (parceria UBE-PE/Metrorec) show dos cordelistas e músicos Allan Sales e Thiago Martins com os poetas Altair Leal e Rogério Generoso.

Pedagogia - A Faculdade Santa Emília (FASE) abriu inscrições para o Vestibular de Pedagogia, Administração de Empresas e Sistema de Informação. Provas agendadas: (81) 3431.4433 e 3431.9731.

Nenhum comentário:

Postar um comentário