quarta-feira, 1 de junho de 2011

Parabólica


Estrada de Manepá e Imbiribeira

Francisco Maia, secretário de Infraestrutura de Paulista, informa que a conclusão da recuperação do asfalto da Avenida João Pereira de Oliveira, conhecida como Estrada de Manepá, no Engenho Maranguape, depende da Compesa. Segundo ele, o órgão estadual executará o rebaixamento de duas tubulações que passam pela pista, sendo uma de água e outra de esgoto. Após o trabalho, que deve ocorrer em junho, a Secretaria Municipal de Infraestrutura fará a renovação do asfalto. Sobre os alagamentos na Imbiribeira, a Emlurb diz o seguinte: “Em resposta à nota “Uma leitora indignada”, a Emlurb informa que, na semana passada, a Prefeitura do Recife iniciou, na Avenida Mascarenhas de Morais, um mutirão com cem pessoas para desobstruir as galerias e combater os alagamentos ocorridos devido às fortes chuvas no Recife. A equipe tem trabalho todos os dias, inclusive, nos finais de semana em vários pontos da cidade. Ainda este ano, serão investidos R$ 11 milhões, em manutenção da drenagem do Recife, inclusive, em obras, como na Avenida Caxangá, que buscam solucionar definitivamente os pontos críticos de alagamentos”.

Caixas - O leitor Hibernon Olegário da Silva alerta para o medo dos comerciantes com a onda de explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos. “A retirada dos aparelhos dos estabelecimentos é consenso no setor, pois o modo de abertura dos caixas é idêntico e já bastam os estragos com as investidas às lojas aumentando o prejuízo. Os pequenos lojistas não têm estrutura de segurança para proteger os caixas eletrônicos”, afirma.

Um mau exemplo

Um cidadão flagrou, na manhã de ontem, na Rua do Apolo, perto do Gellatos, no Recife Antigo, um carro da CTTU, de número 26 e placas KHL 9574, estacionado de forma totalmente errada. Vale lembrar, o que diz o Código Nacional de Trânsito, Capítulo XV das Infrações, Art. 181: Estacionar o veículo nas esquinas e a menos de 5 metros do bordo do alinhamento da via transversal: Infração: média; Penalidade: multa; Medida administrativa: remoção do veículo.

Poucos ônibus

Na Estação do Metrô, em Jaboatão, a integração de ônibus virou sofrimento na hora de pico. Poucos carros para Vila Rica, Colônia dos Padres e, para o Recife, só da linha da Empresa Santa Cruz. Mal cuidados e superlotados.

“Crateras”

Nos bairros de Santo Amaro e da Boa Vista, a buraqueira é geral e irrestrita nas ruas e avenidas. Na Avenida Cruz Cabugá, uma das mais movimentadas, a água das chuvas esconde as enormes “crateras”. Pior para motoristas e pedestres.

Terror

Em Socorro, Jaboatão, os bandidos mandam e desmandam no pedaço, causando verdadeiro terror aos moradores. Na Rua Marechal Rondon, por exemplo, tem assalto todo dia. Para piorar, existem diversos postes sem luz.

Estágio - A Made Assessoria de Moda e Comunicação está com vaga de estágio para estudante de Jornalismo, a partir do 5º período. Enviar currículo para: madeassessoria.blog@gmail.com.

Balé - O jovem bailarino pernambucano Alexander Kaden ficou em primeiro lugar, em Fortaleza, no Balé Clássico Passo de Arte do Norte e Nordeste. O professor dele é o cubano Rubenz Gonzalez.

Cangaço - Começa, amanhã, o VIII Encontro Nordestino de Xaxado, marcando o Centenário de Maria Bonita, com atividades o ano todo em sua memória. Informações: (87) 3831-3860 e (87) 9938-6035 e cabrasdelampiao@gmail.com.

Orgânicos - Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, o Lubienska Recanto vai realizar, amanhã, uma feira orgânica nas dependências da escola para disseminar esse conceito junto aos alunos, pais e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário