quinta-feira, 2 de junho de 2011

Parabólica



Fossa estourada atormenta

Na Rua Jack Aires, em Boa Viagem, uma fossa estourada em frente ao Edifício Virgínia, vem causando transtornos aos moradores e aos pedestres, com mau cheiro e uma onda de insetos, principalmente muriçocas. Os moradores do Edifício Caimã, número 50, bem na entrada do Shopping Center Recife, são os mais prejudicados com a intensa fedentina. A água podre toma conta de toda a rua e dificulta a locomoção das pessoas. Somente a senhora Genilda Monteiro, já fez 28 denúncias à Compesa, com protocolos e tudo, e nada foi resolvido, numa descaso sem tamanho para com os contribuintes. Pois, tem recebido algumas respostas dos atendentes da Compesa, como “daqui a sete dias”, “daqui a15 dias”, “tudo será resolvido”. Pura balela, já que nada é solucionado. Já a Compesa informa ao leitor Severino Silvestre e aos moradores da Rua Manoel de Macedo, que realizou, ontem, o conserto do vazamento na via. E a Emlurb, em resposta à nota “Crateras”, esclarece que já foi iniciada uma “Operação Tapa-Buracos”, na Avenida Cruz Cabugá. Ainda esta semana, o trabalho será intensificado e concluído até a próxima 4ª.feira.

O que é isso? - O leitor José Canuto afirma que, há quase dois meses, quem entra no site da Prefeitura do Recife para imprimir um boleto de IPTU para pagar, vê uma mensagem dizendo que “não é possível”. E se quiser pagar, tem que ir até a PCR. “Certamente, para ‘levar um chá de cadeira’ para ser atendido. Até parece que não quer receber o nosso dinheiro para usar, pelo menos, para tapar milhares de buracos”, afirma.

Tudo do mesmo jeito!

Os moradores da Rua José Antônio Ferraz, na III Etapa em Rio Doce, Olinda, a antiga Rua do Ingá, esperavam que a mudança de nome fosse ter bons resultados. Pura ilusão. O clima é de revolta contra o descaso e a omissão da Prefeitura. Há quatro meses aguardam com expectativa, a boa vontade da Secretaria de Obras para consertar os buracos.

A ver navios?

Afirmam ainda que a buraqueira aumentou com as últimas chuvas e pela passagem de caminhões. Entrar e sair da rua virou uma dor de cabeça. E eles perguntam, indignados: “E o IPTU? Quem pagou ficou a ver navios?” É muita bronca.

Profundas

Há alguns metros antes do sinal das ruas Capitão Zuzinha e Jequitinhonha, em Boa Viagem, o asfalto cedeu e virou uma cratera profunda. O mesmo acontece no cruzamento das ruas Doutor Jorge Gomes e Setúbal. Coitados dos motoristas

Penha

Hoje, às 18h30, na Livraria Jaqueira, palestra do delegado Roberto Geraldo sobre “Conhecendo a Lei Maria da Penha”. Ele vai fornecer mais informações e esclarecer dúvidas sobre o assunto. Inscrições gratuitas: eventos@livrariajaqueira.com.br.

Boa Idade - Abertas inscrições para o Curso de Informática para a Boa Idade, pela DH2 Assessoria Educacional. Inscrições: (81) 347 1.099, 3241.2414, 3052.2608 e www.dh2assessoria.com.br.

Livros - A Secretaria de Educação do Estado e a Fundaj beneficiam bibliotecas escolares da rede estadual, com a doação de 5 mil livros paradidáticos. A entrega será, hoje, na Secretaria, na Várzea.

GERE - O presidente do Grupo de Executivos do Recife (GERE), Braga Sá, homenageia, hoje, em almoço-reunião, o 10º aniversário da empresa Masterboi Alimentos. No Restaurante Boi Preto, na Av. Boa Viagem, 97, Pina.

Vídeos - Cine Banquete recebe, até hoje, inscrição de vídeos para a mostra Banquete de Curtas. Informações no Bar e Restaurante Banquete, na Rua do Lima, tels. (81) 9950.0166, 8847.2735, 9150.9482 e cinebanquete@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário