sexta-feira, 3 de junho de 2011

Parabólica


CD de Demétrio Rangel

Já à venda, na Livraria Cultura, do Paço Alfândega, no Bairro do Recife, o CD Gambrinus - Porto Bar, do cantor e compositor Demétrio Rangel. Traz também poesias minhas musicadas por ele. Podem ouvir no blogdemetriorangelbraga.blogspot.com.



Obras paralisadas em Campo Grande

De Francisco Xavier de Santana Filho, delegado do Orçamento Participativo: “Há um ano, que as obras do PAC, na UE-23, Bairro de Campo Grande e sob a gestão da CEHAB, paralisou as suas atividades, deixando as ruas esburacadas, calçadas quebradas, entulhos à margem das ruas, esgotos entupidos, etc. Enfatizamos que o investimento foi de quase 21 milhões de reais, conforme ordem de serviço assinada pelo Governo do Estado em 2009 e, até agora, praticamente nada foi feito. Com qualquer chuvinha, as ruas alagam, atingem até o joelho, são águas de esgotos e chuva, dando o colorido esverdeado e um fedor insuportável e obrigando aos moradores a se sujar para chegar em terra firme. A Cehab é só falácia. Por sinal, já foi aprovado o PAC 2 para a UE-23: são mais R$ 7.318.810,53 - conforme Protocolo nº 00.1308.01.61/2010-18 do OGU. Acredito que só o MPPE, TCE e TCU para averiguar o que está acontecendo de fato, pois são quase 30 milhões de reais, que deveriam dar conforto e bem-estar os milhares de moradores. Mas, até agora, só o descaso é a resposta para o povo”.

Turismo - Frei Francisco Barreto, capuchinho, e Ângela Souza estão capitaneando um turismo diferente e que pode ser chamado de “turismo franciscano”: de boa qualidade, porém simples. Levarão grupos para Caruaru, nos finais de semana deste mês (11/12; 18/19 e 25/26). Haverá visitas ao Santuário Frei Damião, a uma fábrica de hóstias, ao Pátio do Forró, à Casa da Cultura e ao Alto do Moura. Com transporte, hospedagem e refeições. Informações: 9967.6690 e 8533.1330.



Cratera ao lado do Fórum

Um enorme buraco chama a atenção de quem chega ao Fórum da Joana Bezerra. Não apenas pelas dimensões de largura e de profundidade, mas também pelo descaso da Prefeitura do Recife. E pasmem: nas barbas do Poder Judiciário de Pernambuco. Agora, imagine se fosse num bairro distante e de pessoas mais humildes Certamente, o dito cujo só seria fechado no fim do ano. E olhe, olhe...

Sem mobilidade

Duas ou três vezes por semana, das 17h30 às 1930 mais ou menos, são constantes os engarrafamentos homéricos do Cais José Estelita até a ex-ponte Giratória, no Bairro do Recife.Nos dois sentidos e não se vê um único agente da CTTU.

Velinhas

Em frente ao Martelinho de Ouro e em frente ao Shopping Guararapes, dois buracos enormes, na Avenida Ayrton Sena, em Piedade, completam um aninho de idade. Teremos bolinhos e apagaremos velinhas para o prefeito Elias gomes.



Amerrpe - O presidente da Amerrpe-PM/BM, Lupércio Nunes, pede que os associados se dirijam à Amerrpe,na Rua Amaury de Medeiros, no Derby, a fim de pagar a mensalidade de maio, Pois, não foi descontada nos contracheques.

Beijo - Hoje, às 19h, no térreo da Livraria Cultura, no Paço Alfândega, na Rua Madre de Deus s/n, Bairro do Recife, lançamento do romance “Depois Daquele Beijo”, de Rafaella Vieira. Informações: 2102.4033.

Escolas - Amanhã, a Associação Novo Rumo realiza o IV Novo Rumo Encontrando com As Escolas, reunindo profissionais para discutir os Comportamentos Desafiantes nas Escolas. Inscrições: (81) 3267.0163, 9698.8015 e http://www.associacaonovorumo.com.br/web/index.php.

Nenhum comentário:

Postar um comentário