segunda-feira, 6 de junho de 2011

Parabólica

Concerto fornalha no Santa Isabel

A Sociedade Virtuosi vem, há 12 anos, prestando inestimável serviço à música erudita. No mês de dezembro é uma semana inteira de concertos, algo inédito no País Agora, neste início de junho, realiza o projeto “Sem Fronteiras” ou “Intérpretes que Não se Preocupam com Rótulos”, aos sábados (música clássica) e domingos (música popular), sempre às 17h, no Teatro de Santa Isabel. E encerra a temporada nos dias 12 e 13 do corrente. Os realizadores, Rafael Garcia e Ana Lúcia Altino, até que almejavam um espaço mais democrático, mas esbarraram na burocracia municipal. Segundo o jornalista Airton Cavalcanti, “um projeto desse porte, bancado pelo BNDES e Banco do Nordeste, ficou relegado ao acanhado Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel, com as pessoas se acotovelando nas cadeiras móveis, em busca de melhor visibilidade; o ar-condicionado incapaz para a demanda, acabou se transformando num “forno nobre”. Enquanto o salão nobre vai esquentando, a Prefeitura do Recife deveria dar um tratamento mais adequado a esse tipo de projeto”.

Campeões de broncas

De Cláudio de Melo Silva, morador de Rio Doce, em Olinda: “Prezado amigo Robson, os campeões em reclamações OI e Compesa continuam infernizando a vida dos seus usuários. Coloquei crédito no celular da senhora Lucineide Maria da Silva, no dia 1 deste mês, às 08h38 - NSU:00052811 - e, após 24 horas, o mesmo não havia sido computado”.

Campeões de broncas II

Melo prossegue: “Já a Compesa, não cumpriu o que prometeu, nesta sua coluna, relativo ao problema de esgoto, na Rua B-5, em Rio Doce, Olinda. O Protocolo de reclamação é o de nº 20111. 00407. 5410. E a fedentina é a mesma”.

No breu!

Biu do Sítio reclama que a Celpe manda a bola para a Prefeitura de Paulista e esta não liga para o povão. Em Pau Amarelo e em Nossa Senhora do Ó, várias postes precisam que as lâmpadas sejam respostas. A escuridão é assustadora.

Buracos

Os moradores do Bairro de Padre Roma, em Jaboatão Velho, pedem que a Prefeitura de Jaboatão mande tapar os buracos na estrada da antiga Usina Jaboatão. E que tenham a volta dos ônibus da Linha 274, da Empresa Metropolitana.

Mundial- O Sesc Santo Amaro comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, hoje, das 9h às 17h, com palestras e oficinas gratuitas. Quem quiser aprender como fazer sabão com óleo de cozinha usado, pode se inscrever na hora.

Drogas na “Feirolândia”

Cidadão diz que as drogas, na feira livre de Jaboatão Velho, são vendidas como se fossem bananas. Afirma que já comunicou ao Disque-Denúncia, mais nada foi feito. Vendem também nos bares. Igual à “Cracolândia” paulista a nossa “Feirolândia”.

Na avenida

O leitor Hibernon Olegário da Silva alerta sobre o perigo para pedestres, na Avenida Conde da Boa Vista, com as divisórias do logradouro eternamente danificadas. Transeuntes apressadinhos expõem, diariamente, à própria vida.

Sopapo

O asfalto cedeu bem no meio da Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, a poucos metros da entrada da Rua Bruno Veloso, e se transformou numa cratera. Os motoristas passam com os carros e levam o maior sopapo. Um absurdo.

São João - O Projeto Segunda Cultural, da Assembleia Legislativa, apresenta, hoje, a partir das 19h, na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, o cantor Ed Carlos, que canta Luiz Gonzaga. Entrada gratuita.

Arte - A Exposição de Arte Muito Especial - apoio do Grupo Celpe/ Neoenergia - fica em cartaz, até o dia 22, na Sala Cícero Dias, no Museu do Estado. Reúne obras de 23 artistas com deficiência de todo o País. Entrada gratuita.

Logística - A KM Consultores abriu inscrições para o Curso de Imersão em Logística. Informações pelos telefones 3342 5021 e 3061 2558 e www.kmconsultoresassociados.com.br.




Teatro da Vida

“A Internet nunca substituirá o jornal”: A alguns dos importantes usos do jornal: Uso doméstico: Amadurecer banana, abacate... Recolher lixo. Limpar vidros. Dobradinho, serve para alinhar os pés da mesa. Embrulhar louças na mudança. Recolher a sujeira do cachorro. Forrar a gaiola do passarinho. Cobrir os móveis e o piso antes de pintar a casa. Evitar que entre água por baixo da porta. Proteger o piso da garagem quando o carro está vazando óleo. Matar moscas, baratas e demais insetos. Na época da crise econômica, usá-lo como papel higiênico, mesmo que seja um pouco duro. Uso educativo: Bater no focinho do cachorro quando faz xixi dentro de casa. Fazer barquinhos de papel. Arrancar um pedacinho em branco para anotar número de telefone. Usos comerciais: Alargar o sapato. Rechear bolsas para conservar a forma. Embrulhar peixes. Embrulhar pregos na loja de produtos de construção. Fazer um chapeuzinho para o pintor ou para o pedreiro. Cortar moldes para o alfaiate ou para a costureira. Embrulhar quadros e flores. Uso festivo: Acender a churrasqueira. Rechear a caixa de presente-surpresa.

É melhor rir...

Jornal - Outros usos: Fazer bolinhas e jogar nos amigos de classe. Fazer uma capinha para o machado ou a foice. Proteger o cabelo para não estragar a chapinha na chuva. Nos filmes, para o bandido esconder o revólver. Para se esconder atrás dele, quando não quiser que te vejam... Ah, e por último: Para ler as Notícias. Poderia me dizer, se você consegue fazer tudo isso com o

computador? Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.

Rir sempre...

“Globo.com em 2030” (O seu Portal do Futuro): “Bebê acusado de matar os pais é viciado em Mortal Combat X Backyardigan”; “Renato Gaúcho convoca Seleção para amistoso.Treze jogam na China”; “Corinthians perde para o Once “Mierdas” e dá adeus à Libertadores”; “...Parada heterossexual fracassa em São Paulo”; “Marcha da Cocaína tem corrida de 50 km no Rio de Janeiro”; Tuitar e cutucar pelo Facebook serão esportes olímpicos a partir de 2036”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário