quinta-feira, 9 de junho de 2011

Parabólica


Prédio inacabado e piso salarial

Robson Nascimento e vários alunos do Ensino Médio e de outros cursos da Escola Integral, vinculada ao Porto Digital, denunciam a demora na entrega do prédio daquele órgão,no edifício do Banco Santander, no Bairro do Recife. Segundo eles, no local já deveria funcionar as salas de aula, mas a obra está atrasada e o prazo de entrega já foi prorrogado várias vezes e, até agora, não foi entregue. “Atualmente, estudamos em um espaço físico da Unicap e que foi alugado pela Secretaria Estadual de Educação. Porém, não oferece condições ideais para o aprendizado e conteúdo das aulas. Faltam laboratórios para os estudantes. Com a palavra, a Secretaria de Educação do Estado”, lamenta Robson. Por sua vez, o presidente da Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros da Administração Direta e Indireta da Prefeitura do Recife (Assaepre), Miguel Arcanjo, espera que a PCR cumpra o acordo firmado, em 2007, com as entidades representativas dos profissionais do sistema CREA/ Confea. Ele estabelece o piso salarial das categorias compatível com a Lei Federal 4.950-A/66.


Lucinda - O Hospital Infantil Maria Lucinda comemora, hoje, 82 anos de serviços prestados à população carente, com missa celebrada pelo padre Luiz Gonzaga, às10h, na capela do Colégio Virgem Imaculada. Fundado em 9 de Junho de 1929, pelo comendador Manoel da Silva Almeida, o hospital pertence à Santa Casa. Presta atendimento aos usuários do SUS, às crianças carentes e ao público em geral, tornando-se um centro de saúde que é referência no Estado.

Praça abandonada

É lastimável a situação da Praça de Casa Forte, onde é realizada a tradicional Festa da Vitória Régia, e um dos pontos mais bonitos e frequentados pelos recifenses e turistas. Segundo denúncias, “donos” de lava-jatos clandestinos lavam carros no logradouro, as árvores mal cortadas (ficando troncos sem galhos) e a calçada, em seu redor, retratam um descaso absoluto. E boa parte das pedras portuguesas foram roubadas e haja buracos.

Buraqueira infernal

Pense numa buraqueira sem precedentes e onde, a cada metro, uma cratera espera carros e pedestres. Isto acontece nas ruas Amazonas e Blumenau, no Ipsep, para desespero e indignação dos dos moradores.. Um absurdo enorme.

Pisou na bola

Leitor diz que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR), maltratou a já tão maltratada Língua Portuguesa. Chamar Dilma Rousseff de “presidenta” é o mesmo que chamar Jesus Cristo de “Jesuíno”. Quem preside é presidente.

Professores

Professores da Rede Privada de Ensino entraram em greve, ontem e, a partir das 6h de hoje, se reúnem em caminhada e que irá fechar a Avenida Visconde de Suassuna, na Boa Vista. Não houve acordo com os donos das escolas.

Profissional - Entre os dias 13 e 17 próximos, acontece a Semana de Capacitação Profissional, no Instituto Shopping, em parceria com Fecomércio e o Sebrae. São oferecidos vários cursos gratuitos. Informações: 3464.6889.

Ótimo! - A Secretaria Estadual de Saúde (SES) avisa que já solicitou o medicamento Mantindam e que deve ser disponibilizado, nas Farmácias de Pernambuco, a partir da próxima segunda-feira.

Artesanato - Hoje e amanhã, a Exposição Reciclar com Arte, na Semana do Meio Ambiente da Celpe, na sede da empresa. Integra o Projeto Luz no Empreendedorismo - Incentivo à Produção Artesanal na Comunidade.

Mutirão - Hoje, amanhã e nos dias 13, 14 e 15, defensores públicos da Força Estadual Carcerária iniciam mutirão, no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Itamaracá. Darão agilidade à aplicação da medida de segurança aos pacientes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário