sexta-feira, 10 de junho de 2011

Parabólica


Mais segurança na Zona Azul

A Comissão de Legislação e Justiça, da Câmara Municipal do Recife, aprovou o projeto de lei de autoria da vereadora Vera Lopes (PPS), obrigando a emissão de canhoto no bilhete para quem acessa a Zona Azul, de responsabilidade da Prefeitura do Recife. A iniciativa, que está juridicamente correta, passou pela prova mais difícil e deve ser aprovado por outras comissões e pelo Plenário. De posse do canhoto, o cliente tem em mãos a prova - necessária diante da Justiça - para o caso de prejuízos, como roubo e danos no carro. Segundo o Artigo 2° do projeto, no canhoto deverá constar um número de série que esteja em equivalência com o bilhete emitido, concretizando a prova de que o seu possuidor usou o serviço municipal de estacionamento. “Se a PCR cobra por um serviço, deve uma contrapartida e oferecer segurança ao veículo. Não agindo assim, deve responder pelos danos causados ao cliente da Zona Azul. Em nosso Estado de Direito, é justíssima e legal a contrapartida pelos serviços cobrados aos cidadãos. A PCR não pode cobrar um serviço sem dar uma contrapartida justa e equitativa”, explicou a vereadora.

Azul II - “A Prefeitura do Recife cobra um valor - sob pena de multa a quem não pagar - pelo estacionamento na Zona Azul. E o usuário compra um bilhete e tem que colocar em lugar visível dentro do carro para fiscalização do trânsito. E se o carro for roubado, como é que fica? O bilhete, de via única, também foi levado. O usuário não tem como provar que o seu carro estava naquele local. A 2ª. via é a prova do serviço prestado pela Zona Azul”, conclui Vera.

Tombamento da igreja

O leitor Ricardo Andrade, coordenador do Movimento Pró-Museu, critica a demora no processo de tombamento da Igreja de Santa Isabel, em Paulista, que corre desde o início de 2010 no Conselho Estadual de Cultura, através de uma carta de sua autoria. Além disso, Andrade tem distribuído farto material entre os diversos setores do município para despertar a sensibilização e a educação patrimonial da comunidade..

Vasconcelos Sobrinho

A CPRH entrega, hoje, o XXI Prêmio Vasconcelos Sobrinho, às 20h, na Casa de Recepção Porto Fino, em Casa Forte. Odilon Cunha, da Associação Orquidófila de Pernambuco, foi agraciado na Categoria Personalidade do Meio-ambiente.

Fossas

Na Rua G, na Vila Joana Bezerra, no Bairro de São José, todas as fossas estão estouradas e a fedentina é insuportável. A Compesa, segundo os moradores, alega que as contas estão atrasadas e por isso não faz o conserto. Será mesmo?

No breu!

Há dois dias que um trecho da Rua Sá em Souza, em Boa Viagem, já nas proximidades do sinal que sai na Rua Barão de Souza leão, está às escuras. As pessoas estão com medo de assaltos e pedem providências à Prefeitura do Recife.


São João - Vai ser animado o São João dos servidores da Secretaria de Transportes, hoje, com quadrilhas juninas, forró pé de serra e barraquinhas de comidas típicas. O anfitrião da festa é o secretário Isaltino Nascimento.

PMPE - Dezenas de PMs, entre oficiais e praças, serão agraciados, hoje de manhã, com a entrega das Medalhas Destaque Operacional e Administrativo, além da Medalha de 30 Anos de Serviço. No Quartel do Derby, às 09h.

Cangaço - A Cultura no Sertão do Pajeú, a Contribuição de Lampião e o Cangaço na Cultura Popular são temas da palestra do historiador Anildomá Willans de Souza. Hoje, às 11h, na AABB, na Rua Malaquias, na Jaqueira.

Portugal - O vice-cônsul de Portugal. Adriano Moutinho, participa, hoje, às 20h, no Gabinete Português de Leitura, das comemorações e homenagens ao Dia de Portugal, a Camões e às Comunidades Portuguesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário