terça-feira, 12 de julho de 2011

p



Buracos, ônibus e insegurança

A leitora Mariana Alvarenga reclama que morar em Jardim Brasil II, em Olinda, realmente tem sido um desafio. “Todos os dias, os buracos em várias ruas não param de crescer. E agora, no período de chuva, é preciso muita paciência para esperar a água baixar e não entrar nas casas, por causa das galerias entupidas. Pois, a Prefeitura Municipal de Olinda (PMO) quando se lembra, envia equipes para desobstruir e depois volta tudo ao “normal”. Já que, ao realizar o serviço, o lixo retirado é deixado ao lado da galeria e não é devidamente recolhido. Além disso, a buraqueira, situação crônica no local, faz com que alguns motoristas da Empresa Caxangá não circulem com os ônibus nas vias principais do bairro - as ruas Recife e Campina Grande - para deixar os passageiros que chegam depois de uma jornada de trabalho. Com isso, todos correm riscos de assaltos diários. Pedimos a atenção da PMO, do Grande Recife Consórcio e da Empresa Caxangá”, afirma Mariana. Outro morador denuncia que, em Jardim Brasil I, várias ruas também estão esburacadas, dificultando a passagem de ônibus, táxis e de carros particulares. E que a falta de policiamento tem deixado as pessoas à mercê dos bandidos.

“Obra” - Em resposta ao leitor Adeládio Martins - “Obra interminável”-, o Shopping Guararapes informa que as obras de revitalização da área externa, iniciadas em fevereiro, serão concluídas e entregues até o dia 20 próximo. Envolvem um conjunto de benfeitorias e sofreram atraso em função das fortes chuvas, no Grande Recife, pois todos os serviços são em área aberta. Esclarece que as obras seguem as normas de segurança e, por isso, não representam nenhum risco para os clientes.

É a favelização I

Do leitor Christovam Guerra: “Caro Robson. Quem de direito não quer ver, aí recorro a sua coluna. O caos instalou-se, na calçada do Banco Santander, na esquina da 7 de Setembro com a Rua da Imperatriz. São de três a quatro famílias morando, se drogando e transando, até de dia, embaixo de lençóis.O mesmo acontece, na Rua do Sol, sob as marquises do Edifício Sertã, na Avenida Guararapes, 253, no Centro do Recife. Já estão instalando divisórias separando os espaços de cada grupo de famílias e de drogados”.

É a favelização II

Guerra conclui: “Eles ofendem quem passa e de forma ameaçadora. É caminho de turistas que se deslocam ao prédio da Casa da Cultura. Portanto, lamentável a imagem que levam, literalmente, pois já presenciei um grupo fotografando-os”.

Vamos ver!

A partir de hoje, os servidores estaduais do Sassepe contam com nova empresa para marcar consultas: a Medaliance, que promete novas tecnologias e rapidez. Liguem das 7h às 19h, de 2ª. a 6ª.: 0800-284-2727 (Recife e RMR) e 0800-281-7373 (Interior).

Ato I - Com um grave processo de desestruturação e sem o apoio da Prefeitura do Recife, será realizado, hoje, ato público em defesa do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Comdica).

Ato II - As organizações da sociedade civil concentram-se, a partir das 8h30, na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, e a caminhada termina na Prefeitura da Cidade do Recife.

Idosos - A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) promove, no dia 19, a terceira palestra do 4º Ciclo do Fórum de Envelhecimento Ativo.

Informações: 81. 3355.8347. O evento é gratuito.

Android - A Qualiti Software Processes abriu inscrições, no Recife, para cursos de férias e o Curso de Android, com carga horária de 32h e início no próximo dia 25, de 2ª. a 6ª. , das 18h às 22h. Informações: www.qualiti.com.br

Jogos - As Olimpíadas dos Comerciários, realizadas pelo Sesc Pernambuco, estão com inscrições gratuitas, até o dia 29, no Sesc Santa Rita, Santo Amaro, Piedade e Casa Amarela. Só participam comerciários com a carteira do Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário