segunda-feira, 11 de julho de 2011

Parabólica

Folha da Cidade

Sábado

09.07.11

Cadê, o policiamento?

Uma onda de violência está preocupando o Bairro de Rio Doce, em Olinda, mais precisamente na III e IV Etapas. Os roubos, assaltos à mão armada e arrombamentos aumentaram nos últimos meses, principalmente, nas avenidas das Nápoles, Garças, Tiradentes e Colibri, além das ruas do Dendê, Jambo, Macaíba, Coração de Negro, Abacate, Pêssego, Iracy Queiroz de Morais, Carlos Xavier de Brito, José Antônio Ferraz e Frei Vicente Salvador. Segundo os moradores, todo dia aparece uma “novidade” nessas vias públicas. A comunidade está entregue à própria sorte e à mercê dos bandidos. Cadê, o policiamento? Os marginais agem a qualquer hora do dia ou da noite. Os assaltos acontecem na porta das lojas comercias e residências. No dia 5 passado, às 19h, mais um assalto aconteceu no bairro. Desta feita na Avenida Nápoles, em uma borracharia. Quatro marginais chegaram num carro, assaltaram e agrediram um casal que estava na borracharia “Não temos policiamento, tampouco segurança”, denunciou uma moradora, que não quis ser identificada. O clima é de insatisfação diante da sanha dos criminosos. Até quando?

Madre - Maior perímetro urbano com tombamento de bens materiais do Estado, Brejo da Madre de Deus terá, neste segundo semestre, dois de seus principais símbolos reformados: a Casa de Câmara e Cadeia e o Museu de Brejo da Madre de Deus. O projeto, via Funcultura, inclui telhados, janelas, parte elétrica e inventário das peças do museu. A expectativa é que, após a entrega dos prédios, o turismo da região, hoje bitolado à Paixão de Cristo, seja potencializado.

“Indelicadeza faz Indiferença”


O leitor Ramos Albuquerque, de 66 anos e residente em Camaragibe, denuncia o seguinte: “Prezado jornalista, Robson Sampaio.O slogan “Gentileza faz Diferença”, lançado pelo Grande Recife, se fosse levado a sério por pessoas educadas e conscientes, seria realmente muito bonito. Porém, o que se vê, no dia a dia para se pegar os ônibus da Empresa Metropolitana, que opera em todas as linhas de Camaragibe, não é isso. E sim a “Indelicadeza faz Indiferença”.

Desrespeitosos

Ramos conclui: “Os passageiros jovens e sadios continuam ocupando os lugares reservados às pessoas idosas, deficientes e grávidas, sob os olhares complacentes e passivos dos motoristas e cobradores dos ônibus de todas as linhas de Camaragibe”.

Gelatina?

O leitor Carlos Alberto Costa critica os consertos do DER, nas crateras da Avenida Cláudio Gueiros Leite, no Janga. “Onde houve consertos, os infelizes buracos ressurgiram. Depois, não venham dizer que estes serviços não usam asfalto gelatina”, afirmou.

Buracos

Já leitora Rose Gorga reclama que a Avenida Barão de Souza Leão, uma das mais longas de Piedade, em Jaboatão, e que começa na esquina da Avenida Armindo Moura, está intransitável. E que tem gente se machucando com tantos buracos.


Obra interminável...

O leitor Adeládio Martins queixa-se da demora para concluir a obra de revitalização do estacionamento do Shopping Guararapes, “que vem se arrastando há meses. E mais parece uma dessas obras públicas que o recurso desaparece e a obra não termina”.

Obra... II

Martins conclui: “O pior de tudo é que os clientes, que vão ao shopping, passam pelo maior transtorno, tanto quem vai de carro como quem vai a pé. Além disso, há sérios riscos de atropelamento para pedestres e de colisão entre os veículos”.

Perigo

O viaduto do Forte das Cinco Pontas, nos dois sentidos – Recife/ Pina/ Pina Recife, está cheio de rachaduras, remendos mal feitos (parecem lombadas) e pequenos buracos. Um deles oferece grande risco, pois fica na curva de quem vai para o Cabanga.

Literatura - As inscrições para o II Concurso Cepe de Literatura Infantil e Juvenil, promovido pela Companhia Editora de Pernambuco, foram prorrogadas até o próximo dia 15. Informações: (81) 3183.2700, 0800. 0811201e www.cepe.com.br.

Estética - Abertas inscrições para a VII Jornada de Estética, da Associação Brasileira de Odontologia - Seção Pernambuco. O evento reúne palestrantes da Odontologia Estética do País. Informações: (81) 3442-8141 ou www.abo-pe.org.

Espiritismo - O I Seminário de Estudos Espíritas debaterá a Psicologia e o Espiritismo, no Centro Espírita Caminhando para Jesus, em Campo Grande. Informações (81)3093-5793 e 9635-5260. Ingresso: R$ 10,00 e1kg de alimento não perecível.

Obesidade - Nesta segunda-feira, às 14h, o Sesc Santo Amaro oferece palestra gratuita sobre obesidade, com a nutricionista Maria da Conceição. A enfermidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal e é associada a problemas de saúde.

Terapia - A terapeuta Maria Pignata ministra, desta segunda até quinta, sessões do Método de Shiatsu e Acupuntura Nonindo, do Mestre Zen Tokuda Igarashi, no Espaço Gerar, em horários variados. Informações: (81)3268-2143.


Pedagogia - Nesta quarta-feira, às 18h30, o Simpósio Pedagógico - Educação para o Futuro, na Faculdade Santa Emília, abordando Pedagogia Empresarial, Gestão de RH, entre outros. Inscrições: 34 31.4433.

Teatro da Vida

Na Internet: “Pérolas de Oscar Niemayer (102 anos)”: - Ganhei um convite para ver o filme da Bruna Surfistinha e pensei que fosse um filme sobre surf. Mas, o filme é uma apologia ao baixo meretrício e aos mais baixos instintos humanos. Pelo menos rolou uns peitinhos. - Meu médico me proibiu de tomar vinho todos os dias. A sorte é que ele não falou nada sobre Smirnoff Ice. - Esse humor do Zorra Total, já era antigo quando eu era criança. - Linda, eu não vou a museus. Eu crio museus. Quer ir ver uns museus? - Existem apenas dois segredos para manter a lucidez na minha idade: o primeiro é manter a memória em dia. O segundo eu não me lembro. - Projetar Brasília para os políticos, que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flores pra vocês usarem como pinico. - Caro Sarney: ser imortal, na Academia Brasileira de Letras, é mole. Quero ver é tentar ser aqui fora! - Nunca penso na morte, nunca. Vou deixar para pensar nisso, quando tiver mais idade. - Perto de mim, Justin Bieber ainda é um espermatozóide. - O frevo foi criado há 104 anos. Ou seja: só tive um ano de sossego desse pessoal pulando de guarda-chuvinha. - Na minha idade, a melhor coisa de acordar de madrugada para ir ao banheiro é ter acordado.

É melhor rir... - “Pérolas” II: - É duro admitir. Mas, atualmente, Marcela Temer é o monumento mais comentado de Brasília. - Queria muito encontrar um emprego vitalício. Só pra garantir o futuro, comprei apostilas para Concurso do Banco do Brasil. Não quero viver de arquitetura o resto da vida. - A vida é um BBB e eu quero ser o último a sair! - Só me arrependo de uma coisa na vida: de não ter cuidado melhor da minha saúde para poder viver mais. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.

Rir sempre...

Piadas do companheiro Jorge Richtrmoc: - Como é o nome do lugar de Salvador que é parte do membro inferior do filho do suíço? Pé lourinho. - Sabe o nome completo da Avenida Caxangá? Escravos de Jó jogavam caxangá. - Descobri o bairro em que a “Mulher Melancia” mora: Fundão. -Toda mulher precisa de terapia... Ter a pia cheia de pratos prá lavar... - Eu preciso de um envelope redondo para enviar uma circular. O carro de Ja é Mille.


Nenhum comentário:

Postar um comentário