terça-feira, 5 de julho de 2011

Parabólica

Água e Projeto Energia Verde

A Compesa informa que Jardim Brasil II, em Olinda, “teve o abastecimento comprometido após o rompimento de uma adutora no último dia 18, depois do deslizamento de uma barreira, na Rua Cláudio Manoel da Costa, e houve queda de pressão de água. Agora, a empresa trabalha para remanejar a adutora e já foram implantados 50 metros de tubulação, e em 30 dias, outros 500 metros. Então, o fornecimento será regularizado. Hoje, o bairro recebe água por um sistema alternativo, com a utilização de dois poços e do Reservatório de Nova Olinda. Carros-pipa também estão sendo usados para reforçar o abastecimento”. Já a Celpe, por meio do presidente Luiz Antônio Ciarlini, recebeu, ontem, o Prêmio Top Socioambiental, da Associação dos Dirigentes Lojistas e Marketing do Brasil (ADVB), no Arcádia de Boa Viagem. Em reconhecimento ao Projeto Energia Verde, que consiste na compensação das emissões de CO2 na atmosfera e com o reflorestamento da Mata Atlântica. O projeto ainda é responsável pela troca de eletrodomésticos antigos por novos, mais eficientes, e com o Selo Procel, diminuindo o consumo de energia da população.

Proteção - Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, abre, hoje, o IX Seminário de Divulgação do Sistema Estadual de Proteção à Pessoa. O evento acontece, no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, localizado na Rua Real da Torre, Madalena. O objetivo do seminário é apoiar os órgãos de Justiça e Segurança no combate a violência e a impunidade dos Direitos Humanos, obedecendo às diretrizes do Programa Pacto pela Vida.


Árvores para o parque

A leitora Rita Melo Cabral destaca que a XII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) foi inaugurada com a novidade da distribuição de mudas de árvores. “E já que o Recife tem poucas plantas, a Prefeitura do Recife bem que poderia aproveitar a deixa e reflorestar o magnífico Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, que não tem verde até hoje. Durante o São João, as pessoas sentiram falta de árvores no entorno do pátio e em frente ao palco”, afirmou Rita.

Calor e sombra

“Muitos sugeriram - prosseguiu Rita Melo - que fossem abertos canteiros e fossem plantadas mudas para que, no futuro, as árvores ficassem espalhadas em frente ao palco, dando sombras no verão. O calor forte e a falta de sombra são notórios”.

Inferno

Já o leitor Roberto Souza leal denuncia o barulho infernal provocado pelos fiéis de uma igreja evangélica, na Rua Metisa, na Imbiribeira, perto da Lagoa do Araçá. Todos os dias, a partir das 14h, não se consegue conversar nem ver TV.

Protesto

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe-PE) promove, hoje, às 9h, protesto em frente ao Instituto Federal de Educação (IFPE),na Cidade Universitária. Cobra do Governo o plano de carreira dos servidores.


Dança - Aulas de graça, durante a 9ª Mostra Brasileira de Dança, no período de 11 a 15 próximo. As inscrições, para as Oficinas de Iniciação, já estão abertas. Informações nos telefones 3082.2830 e 3421.8456.



Sesi - Com 19 unidades no Estado, o Sesi comemorou 65 anos, com solenidade, na Fiepe. O presidente da Fiepe e diretor Regional do Sesi, Jorge Côrte Real, homenageou colaboradores com mais de 20 anos de casa.

Annes - Apontado como um dos maiores violonistas brasileiros, o músico Henrique Annes mostrará o seu virtuosismo, hoje, às 19h, no do Centro Cultural Correios. Na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife. Entrada Franca.

Cordel - A Literatura de Cordel inspirou os alunos do Curso de Moda da Faculdade Maurício de Nassau. Eles mostram, na Fenearte, peças confeccionadas em renda, desenhos em xilogravuras, entre outras.

Festividades no Cabo

O Cabo de Santo Agostinho comemora, neste sábado (9/7), 134 anos de emancipação política. Já no dia 27 deste mês, será o bicentenário de elevação à vila do Cabo. Para falar sobre o assunto, o prefeito Lula Cabral dará entrevista coletiva no próximo dia 7 de julho (quinta-feira), às 10 horas, no Centro Administrativo Municipal (CAM), quando também apresentará a programação da Prefeitura para celebrar as duas importantes datas.



Cremepe e PF flagram mais um

caso de exercício ilegal da Medicina


Em mais uma operação conjunta do Conselho Regional de Medicina de

Pernambuco (Cremepe) com a Polícia Federal (PF), foi identificado mais

um caso de exercício ilegal da Medicina. Desta vez no Hospital

Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, a principal emergência pública

da região.


As equipes do Cremepe e da PF apuraram que Leonardo de Moura Cintra,

de 36 anos, consta na escala de médicos plantonistas do HRA e também

trabalha no hospital Prontolinda, em Olinda, na Região Metropolitana

do Recife. Mas ele não concluiu o curso de Medicina, usando um carimbo

falso e o número de registro no Cremepe de outra pessoa - de uma

médica cardiologista, que atua no Recife.


Ainda de acordo com as equipes do Cremepe e da PF, Leonardo vem

atuando no Estado desde 2001 como cirurgião-geral. Várias cópias de

documentos foram apreendidas no HRA, como ficha funcional, ordens

bancárias de pagamento de salário emitidos pela secretaria da Fazenda

(Sefaz), fichas de frequência funcional e um prontuário de paciente

operado por ele.


O caso foi descoberto na noite de ontem (04/07). Um inquérito será

aberto na delegacia da PF de Caruaru. Neste momento, o vice-corregedor

do Cremepe, André Longo, está na delegacia acompanhando todos os

procedimentos para a abertura da invenstigação.


Este é o segundo caso de exercício ilegal indentificado em apenas

quatro dias por uma ação conjunta Cremepe/PF. Na última sexta-feira

(01/07), uma mulher foi presa em flagrante em Caetés (Agreste) usando

o registro do Cremepe de outra pessoa e sem diploma médico reconhecido

pelo Ministério da Educação.



Contato: André Longo - 9987-1708.


Da Assessoria de Comunicação do Cremepe - 9948-7096


Estagiários

A Secretaria de Turismo do Recife está selecionando 40 estagiários para trabalhar nos Postos de Informações Turísticas da Prefeitura do Recife. Os interessados deverão enviar currículo com foto para o e-mail posto.sede@gmail.com, no período de 06 a 20 de julho. É necessário que o candidato tenha o domínio do idioma Inglês, esteja matriculado em uma instituição de ensino de nível superior ou técnico nos cursos de Turismo, Museologia, História ou Hotelaria, tenha disponibilidade para trabalhar por quatro horas diárias, possua conhecimento da cidade e tenha aptidão para lidar com o público. Há vagas destinadas à pessoas com deficiência.



Fundação Hemope promove

coleta externa na AKZONOBEL LTDA

A Unidade Móvel do Hemope estará, nessa quarta-feira, 06 de julho, na AKZONOBEL LTDA (Tintas Coral), para realizar coleta externa de sangue. A coleta acontece na sede da empresa, na Avenida Getúlio Vargas, 7230, no Km12, Curado – Recife, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. O local. Mais informações com a técnica de segurança do trabalho, Wanuska Portugal, fone: 34528221. Para doar sangue precisam ter idade entre 16 e 68 anos, estar gozando de boa saúde e pesar acima de 50 kg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário