sábado, 2 de julho de 2011

Parabólica



Ex-catadores do Lixão da Muribeca

As secretarias municipais de Serviços Públicos, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Educação e da Mulher se reuniram, ontem, o Setor Jurídico da Prefeitura do Recife, Emlurb e representantes dos catadores de lixo da cidade e Câmara Municipal do Recife. O grupo discutiu a situação dos ex-catadores que atuavam no antigo Lixão da Muribeca. A reunião foi solicitada pela vereadora Aline Marina e representante da Associação de Catadores do Recife. Esse é o segundo encontro do grupo, que tenta encontrar uma saída para as famílias que ficaram desempregadas após o fechamento do aterro. Os trabalhadores vinham pressionando a PCR para que fosse cumprido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), realizado à época do encerramento das atividades do lixão. Eles pedem mais capacitações e cursos. Em maio, a vereadora Aline Mariano promoveu audiência pública para mostrar a falta de apoio aos ex- catadores. Na reunião, ficou acertado um novo cadastramento; um novo modelo de capacitação e a inserção deles no mercado de trabalho.

Catadores - As secretarias municipais se comprometeram em realizar um trabalho integrado, reforçar os cursos de capacitação, inserir os catadores no mercado e ficaram de estudar algum tipo de auxilio social para os que não têm condições de trabalhar. Alguns cursos já foram disponibilizados, como jardinagem, bijuterias e artesanato. Representantes do Governo do Estado também vão participar de um novo encontro. A ideia é pactuar acordos entre os dois poderes.

Rua cheia de lama

O leitor Paulo Mesquita denuncia o descaso da Prefeitura do Recife. Mora, há dez anos, na Rua Conselheiro Silveira e Souza, no Cordeiro, e nunca teve problemas com as chuvas. Só que, este ano, já entrou água na casa dele três vezes. E tudo por falta de limpeza das galerias de água pluvial. “Já pedi, através do 156, a limpeza desde o dia 5 de maio, Protocolo Nº 20926566 e deram um prazo de 15 dias. Já liguei diversas vezes e nada”, afirma Paulo.

Fedentina e insetos

Paulo Mesquita diz ainda que, mesmo em dia de sol, sempre tem água empoçada e que causa uma fedentina insuportável e favorece a proliferação insetos e doenças. E, nesta rua, está a Associação de Cegos do Cordeiro (APEC).

Bueiro

“Pois bem, a elevação da via para facilitar a travessia dos deficientes visuais impede que a água escorra pela rua, ficando na dependência de um único bueiro e que está entupido. É preciso que a PCR faça os serviços”, reclama Mesquita.

Podridão

Já os moradores da Rua G, na Vila Joana Bezerra denunciam que todas as fossas da via estão estouradas e o fedor e a sujeira são insuportáveis. Agora, a podridão está entrando nas casas. E a Emlurb não atende as ligações deles.

Salários - Os servidores federais se mobilizam para cobrar aumento salarial. O Governo prefere descumprir acordo firmado com os trabalhadores desde 2007. O alerta é do coordenador do Sinasefe/PE, José Carlos de Souza.



Social - O projeto social Arquitetando a Cidadania, do Núcleo de Decoração de Pernambuco, inicia, hoje, às 19h (sábado), nova etapa com as melhorias habitacionais, na Bomba do Hemetério, na Escola Mardônio Coelho. Entrada é gratuita.


Blog - O Blog Conta Giros (http://blogcontagiros.wordpress.com) completou seis meses com mais de 800 posts críticos sobre vários serviços do Recife, como atendimento de restaurantes, lojas, bares. Dos jornalistas Filipe Félix e Maria Leopoldina.


Virou fumaça

Defensores públicos de Pernambuco - defensordesacreditado@gmail.com -continuam com o pior salário do Brasil. Segundo eles, a euforia, com a promessa de um salário de acordo com a média nacional, virou fumaça literalmente.

Protesto

Já a Associação dos Docentes da UFPE comanda protesto, na entrada do campus, nesta segunda-feira, em busca de um plano de carreira adequado. Objetiva chamar a atenção da sociedade e do Governo para a valorização do ensino superior.

Escuro

A passarela, entre Boa Viagem e Imbiribeira, está às escuras e os assaltos assustam os passageiros que usam o Metrô. Para se ter uma ideia, uma mulher foi assaltada duas vezes numa semana. A Prefeitura do Recife deveria trocar as lâmpadas.

IRB - O Instituto Ricardo Brennand movimenta, de amanhã ao dia 29, em sua oficina de férias, atividades voltadas para crianças de 3 a 12 anos. Teatro, modelagem, reciclagem, entre outras. Informações: (81) 2121-0370.

Câncer - O Hospital de Câncer de Pernambuco comemora 65 anos com exposição, no Shopping Tacaruna, onde apresenta imagens dos novos e modernos equipamentos e a reforma estrutural da instituição.

Autocad - A Escola Técnica Leiaut está com inscrições abertas para o Curso Autocad em 3D, com aulas nas terças e quintas, das 18h30 às 20h30, totalizando 30 horas de carga horária. Informações: 3421.9359 e 3223.0387.


Teatro da Vida

“Frases” - Mamãe, por que você bateu naquela mulher que a gente viu chorando no túmulo do papai? O amor é como a gasolina da vida. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool. Ex-namorado é que nem vestido: você vê em foto antiga e não acredita que teve coragem de um dia ter saído com aquilo! Eu sempre quis ter o corpo de um atleta. Graças ao Ronaldo Fenômeno, isso já é possível. Troque o seu coração por um fígado, assim você se apaixona menos e bebe mais. Gostaria de saber o que esse Jeová fez de errado pra ter tantas testemunhas assim. O amor não é aquilo que te pega de surpresa e te deixa totalmente sem ar. O nome disso é asma. O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez. O amor não torna as pessoas mais bonitas. O nome disso é maquiagem. Se beber fosse pecado, Jesus teria transformado água em Fanta Uva! Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic: Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar. Se você se lembra de quantas bebeu ontem, então você não bebeu o bastante.

É melhor rir...


“Frases” II: Dizem que a bebida resolve todos os problemas. Os meus não resolveu, mas eu sou brasileiro e não desisto nunca! As melhores crianças do mundo são as japonesas. Estão a 20 mil Km de distância e, quando acordam, estou dormindo. A sua mulher fica grávida, todos alisam a barriga dela, e falam: “Parabéns!” Ninguém apalpa o seu saco e diz: “Bom trabalho!” Cerveja sem álcool é igual travesti: a aparência é igual, mas o conteúdo é bem diferente! Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.

Rir sempre...

“Máquina”: Um mineirinho e o filho nunca tinham ido a um shopping e ficaram matutando, na frente do elevador, sem saber o que era. De repente, uma senhora feia e gorda, de mais ou menos 65 anos, entra naquela porta de aço, que se abriu e fechou. Pouco depois, maravilhados, viram a porta se abrir e sair uma linda loura, de uns 25 anos, e saradona. Então, o matuto falou para o filho: “Mundico, pega a tua égua, corre no sítio, e traz a tua mãe para entrar nesta máquina”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário